x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 31 de 31
  • #25



    Vou relatar a experiência pessoal e digo logo de cara pra quem não tem paciência para ler posts grandes: não compre chicote pronto a menos que cada fiozinho que tem nele esteja identificado onde deve ser ligado! Senão é um c*!

    Tinha comprado um chicote completo pro CJ-5 a algum tempo, e a semana passada arrumei tempo para trocar a elétrica do meu jeep (fiquei desempregado e com bastante tempo livre ) pois bem, eu com a ajuda do meu pai (outro com bastante tempo livre, aposentado) iniciamos a troca.

    1ª parte, agimos (com protestos do meu pai) de acordo com a minha idéia: arranca tudo e depois coloca o novo. Uma tarde inteira arrancando fio velho e emendas...

    2ª parte, tentamos iniciar a ligação do chicote, cabo pra lá, cabo pra cá, aquele monte de fio tudo junto em forma de chicote e nos tocamos que seria impossível continuar daquele jeito.. decisão: vamos desfazer o chicote, em duas horas tínhamos o chicote desmontado e todos os fios separados para posteriormente depois de concluído fazermos um chicote;

    3ª Parte, ligamos a parte da ignição que estava fácil pois eu tinha feito a ligação quando da adaptação da ignição eletrônica e blz, o jeep já podia pelo menos rodar até um autoelétrico se mais nada desse certo;

    4ª parte, iniciamos a ligação com o chicote desfeito, faróis, lanternas, cx de fusíveis e travamos na alavanca de seta e ligação da seta e luz de freio traseira, como montar aquela jaca sem utilizar diodos para não acender as luzes dianteiras ao pisar no freio? Batemos a cabeça, meu pai insistia no diodo e eu recusava pois originalmente não era assim, mas então como levando só 3 fios para o chicote traseiro ligar as luzes de seta + lanterna + freio e pq cargas d'água saem 6 fios da chave de seta? Consultei este tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...highlight=seta e veio parte da solução: a luz de freio passa pela chave de seta e ela separa os circuitos, aí com um multímetro identifiquei cada fio da chave de seta e com quem ele fazia ligação nas três posições, joguei num programa de desenho e teste de circuitos e tudo deu certo a partir daí a coisa ficou fácil e demoramos apenas 1 semana e 1 dia para terminar.

    Lições aprendidas:
    - Chicote pronto não dá certo, fica difícil fazer o que vc quer e acaba fazendo gambiarra ou desmontando o chicote, a única parte boa é que já vai vir todos os fios de que vc vai precisar na medida certa com conectores prontos mas mesmo assim vc vai ter que cortar muito fio e fazer novos terminais;
    - Compre fios extras, de cores variadas caso seu jeep tenha adaptações;
    - Conectores do tipo Feston (macho e fêmea) a rodo, conectores do tipo olhal (duas medidas) a rodo tbem, fita isolante, fita de alta-fusão e espagueti termocontrátil (bitola de 0,5 a 1cm) a rodo x2 para utilizar nos conectores.

    Como referência utilizei os seguintes esquemas daqui do fórum e agradeço a quem os disponibilizou:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=14357 - Instrumento combinado VDO (este fui eu quem fez )
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2148 - Esquema elétrico desenhado pelo Ivanm (muitíssimo útil)

    Depois desta experiência, e como estou sem o que fazer, vou redesenhar aquele esquema elétrico do CJ-5 que tem no manual do jeep, de forma que fique legível e separando as ligações por cores aí posto aqui o resultado.

    Fim da novela - []s

  • #26
    Como eu havia dito, e aproveitando o tempo destas "ferias" que custam a passar, segue o link para o esquema eletrico das luzes do CJ-5 original:

    http://paginas.terra.com.br/informat.../luzescj5.html

    Está em Flash e é bem intuitivo, e mais fácil de ler do que aqueles esquemas que do manual do jeep que tem aos montes para download.

    Por enquanto só fiz a parte de luzes, seta e freio, e estão montadas como as originais, sem cx de fusíveis ou qquer outra coisa. A idéia é ir adicionando mais itens a este desenho, como ignição, alternador, painel.. etc no mesmo esquema, até toda a elétrica estar detalhada.

    Quem quiser fazer o download do executável, ele já está disponível na seção downloads:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=20470

    É isso aí.. espero que seja útil.

    []s

  • #27
    Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    38
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    PessoALL, segue uma tabela p/ cálculo de bitola de fios, é só colocar os dados como tensão de trabalho e consumo, por exemplo q ela calcula automaticamente, te dandoa bitola necessária. Espero q seja de alguma valia p/ vcs!
    Arquivos Anexos
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • #28
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    DougBRSP e Cursino,


    Parabéns pelo trabalho e por disponibilizar os arquivos pra gente
    Show de bola!

    []´s
    Aurélio

  • #29
    Moderador Avatar de Digo
    Entrada
    14/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,466
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por aurelio
    DougBRSP e Cursino,


    Parabéns pelo trabalho e por disponibilizar os arquivos pra gente
    Show de bola!
    X2

    Show de bola mesmo...

    []´s

  • #30
    Usuário
    Entrada
    29/10/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    41
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Show de bola. Vou refazer meu chicote e postarei foto para os senhores!
    CJ-5 Sonho realizado... crianção feliz!

  • #31
    Usuário
    Entrada
    29/08/2015
    Local
    Palmeiras de Goiás/GO
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Não consigo acesso aos links abaixo

    4ª parte, iniciamos a ligação com o chicote desfeito, faróis, lanternas, cx de fusíveis e travamos na alavanca de seta e ligação da seta e luz de freio traseira, como montar aquela jaca sem utilizar diodos para não acender as luzes dianteiras ao pisar no freio? Batemos a cabeça, meu pai insistia no diodo e eu recusava pois originalmente não era assim, mas então como levando só 3 fios para o chicote traseiro ligar as luzes de seta + lanterna + freio e pq cargas d'água saem 6 fios da chave de seta? Consultei este tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...highlight=seta e veio parte da solução: a luz de freio passa pela chave de seta e ela separa os circuitos, aí com um multímetro identifiquei cada fio da chave de seta e com quem ele fazia ligação nas três posições, joguei num programa de desenho e teste de circuitos e tudo deu certo a partir daí a coisa ficou fácil e demoramos apenas 1 semana e 1 dia para terminar.


    Como referência utilizei os seguintes esquemas daqui do fórum e agradeço a quem os disponibilizou:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=14357 - Instrumento combinado VDO (este fui eu quem fez )
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2148 - Esquema elétrico desenhado pelo Ivanm (muitíssimo útil)

    vou redesenhar aquele esquema elétrico do CJ-5 que tem no manual do jeep, de forma que fique legível e separando as ligações por cores aí posto aqui o resultado.


    Boa Noite DOUGBRSP
    Preciso refazer a instalação elétrica do meu cj5 1976 e não consegui acesso aos links que vc postou aqui. Será que tem como eu conseguir acessá-los? Vc tem alguma tabela com as bitolas dos fios que vc utilizou? Se possível, me envie os esquemas que vc tem.
    Obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade