x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Vazamento Caixa Direção Opala

Surgiu este vazamento recentemente .
    Como soluciono no esquema " faça voce mesmo " ????

[]´s
    durango ..e fazendo quase tudo por conta .....

valmor
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -caixa_dire_l_o_opala__1__123.jpg   -caixa_dire_l_o_opala_176.jpg  

AE !!!

Abra a caixa (cuidado com os rolamentos) e coloca uam junta ai parece q a sua zuou... eh simples..

[]'s

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    vc ta bom , Pagani ?

Abro a tampa frontal ou superior ( ou as 2 ??? )

Encontro facil esta junta ????

[]´s

Valmor

a frontal...

na minha eu mesmo fiz, com uma folha de aluminio, anteriormente estava com akelas juntas de silicone, e nao vasava nao, aproveita e troca o oleo por oleo 140.

[]´s

Aeh! blza galera? Valmor, o Silvio t respondeu?

Cara, CUIDADO na hora de abrir esta caixa... SAO AS JUNTAS METÁLICAS QUE DETERMINAM O AJUSTE DO ROLAMENTO ok? se você colocar juntas dmais, vai ficar uma folga moooonstra e vai estourar o retentor de trás (aquele que fica perto de onde a coluna de direção fica presa), se colocar juntas de menos, vai travar o conjunto ou, na melhor das possibilidades, vai ficar muito pesado pra virar o volante... quer trocar as juntas? blza, trocae, mas fique sabendo que vai ter q ter muuuuita paciência entre os infindáveis "tira-põe" desta tampinha........

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    Aeh! blza galera? Valmor, o Silvio t respondeu?

Cara, CUIDADO na hora de abrir esta caixa... SAO AS JUNTAS METÁLICAS QUE DETERMINAM O AJUSTE DO ROLAMENTO ok? se você colocar juntas dmais, vai ficar uma folga moooonstra e vai estourar o retentor de trás (aquele que fica perto de onde a coluna de direção fica presa), se colocar juntas de menos, vai travar o conjunto ou, na melhor das possibilidades, vai ficar muito pesado pra virar o volante... quer trocar as juntas? blza, trocae, mas fique sabendo que vai ter q ter muuuuita paciência entre os infindáveis "tira-põe" desta tampinha........
    fala Marcos !!!
    Ja falei c/ o Silvio sim ...Cara MUITO gente boa ! Ja me passou o endereço do mec.de Bragança Pta !!!!

Sobre as juntas:
    Existe , entao , as juntas de vedação e as juntas de ajuste ???
    A simpres troca das juntas de vedação (19) pode comprometer a regulagem da caixa ???
    Alias esta caixa de direção deve já estar desregulada pois esta DURA pra Kct !!!

Se não for pedir muito ...
    Como é feita a regulagem desta caixa ??? Ou seja como "amacio" esta caixa ???
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -caixa_dire__o_mecanica_opala_131.jpeg  

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    esse esquema da foto eh de uma caixa mecanica, existem algumas diferenças a serem consideradas.
    se vc vai abrir pra trocar juntas, sugiro entao trocar o reparo.

[]'s

Valmor, quem me passou as especificações das juntas foi o Leopoldo, ele tirou lá dos downloads... vai lá que ta tudo bem detalhado ok?

ah! detalhe curioso.... já reparou que tem caixas do opala com aquele braço pittman diferente? tem pelo menos uns tres modelos: conico fino, conico "parrudo" e chavetado........ qual é o seu?

grande abraço

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    ah! detalhe curioso.... já reparou que tem caixas do opala com aquele braço pittman diferente? tem pelo menos uns tres modelos: conico fino, conico "parrudo" e chavetado........ qual é o seu?
    Agora vc me pegou ....

Verifico no final de semana ....

Abração pra vc !

Valmor

Pessoal, aproveitando o assunto, fiquei com uma dúvida e peço ajuda da galera.
    Segue a foto da Dir Hidráulica do 61, que eu achava que era do Opala, mas é bem diferente da foto do Valmor.
    Também é de Opala ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -caixa_3_174.jpg  

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Sergio Willys
    Pessoal, aproveitando o assunto, fiquei com uma dúvida e peço ajuda da galera.
    Segue a foto da Dir Hidráulica do 61, que eu achava que era do Opala, mas é bem diferente da foto do Valmor.
    Também é de Opala ?
    Fala Sergio !
    Não esqueça que a foto da minha caixa é Opala MECANICA !!!

[]´s

Valmor

Entendido !
    Valeu Valmor.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem