x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3

PARABRISA BASCULANTE, tem alguma manha p/ colocar a borracha?

JA SOFRI DEMAIS tentando colocar aquela borrachinha de vedacao no parabrisa basculante de um jeep de um amigo.
    Pior que agora tenho que trocar do meu cj3. Gostaria de saber, se ha alguma manha p/ colocar, ja usei vaselina, detergente, aqueci, esfriei e nao teve geito, foi de milimetro em milimetro com chae de fenda, durante praticamente uma semana.

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    JA SOFRI DEMAIS tentando colocar aquela borrachinha de vedacao no parabrisa basculante de um jeep de um amigo.
    Pior que agora tenho que trocar do meu cj3. Gostaria de saber, se ha alguma manha p/ colocar, ja usei vaselina, detergente, aqueci, esfriei e nao teve geito, foi de milimetro em milimetro com chae de fenda, durante praticamente uma semana.
    Boa tarde prezado ! nunca fiz, muito menos em Jeep, mas um amigo que tem um FV utiliza uma técnica antiga que é um fio dentro da ranhura da borracha, não sei de que material é o fio ( Nylon, barbante . . . ), ele encosta o pára brisas já com a borracha colocada na moldura do quadro e aperta os dois ( pára brisa e borracha ) e puxa o fio que vai "desbeiçando" a borda da borracha, encaixando facilmente . . . talvez alguém na sua região possa te ajudar . . . boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa tarde prezado ! nunca fiz, muito menos em Jeep, mas um amigo que tem um FV utiliza uma técnica antiga que é um fio dentro da ranhura da borracha, não sei de que material é o fio ( Nylon, barbante . . . ), ele encosta o pára brisas já com a borracha colocada na moldura do quadro e aperta os dois ( pára brisa e borracha ) e puxa o fio que vai "desbeiçando" a borda da borracha, encaixando facilmente . . . talvez alguém na sua região possa te ajudar . . . boa sorte e um abraço !

Jacimar, pior é que nao é deste modelo, bem que queria, a moldura basculante tem somente um risco e a parte da borracha é do formato de uma ponta de flexa

Usuário
    Entrada
    09/02/2010
    Local
    Rio Claro/SP
    Agradecimento: 1

Cool

Edwint, uma vez troquei esta borracha, realmente um trabalhão. Se bem me recordo, facilitou quando limpei bem a calha e, a partir de um ponto inicial, fiz a borracha deslizar e encaixar ao longo do quadro. Usei WD ou graxa como lubrificante.
    Boa sorte.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Citação Postado originalmente por Marcos Palotta Ver Post
    Edwint, uma vez troquei esta borracha, realmente um trabalhão. Se bem me recordo, facilitou quando limpei bem a calha e, a partir de um ponto inicial, fiz a borracha deslizar e encaixar ao longo do quadro. Usei WD ou graxa como lubrificante.
    Boa sorte.
    Marcos,

Vou criar coragem e esperimentar. vou esperimentar desmontar o vidro da armação e colocar a borracha em 2 partes.

Usuário Avatar de Eduardo Gonçalves
    Entrada
    22/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    edwint,
    Troquei a mesma borracha do meu jeep faz pouco tempo e foi com WD, chave de fenda e muita paciência, indo milimetro por milimetro.
    A pior parte é a parte superior da armação onde se prende com o quadro...não tem muito espaço para por a chave de fenda e os dedos, mas com calma vai. rs
    No meu caso..dps de todo esse trabalho e uma bela bolha no dedo ...coloquei a armação no quadro de volta e a borracha acabou não vedando em algumas partes por meu quadro estar meio torto com isso acabei adaptando outra borracha no quadro para não infiltrar muita água rs

Abraço
    Band 97

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcos Palotta Ver Post
    Boa sorte.
    Bom dia prezados ! acho que não conheço esse tipo de borracha do pára brisa, nunca prestei atenção no meu, mas como sugestão, talvez para usar como lubrificante seria melhor detergente ou mesmo KY . . . pelo menos fica mais fácil de limpar ! um abraço e boa sorte !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário Avatar de Marcio_cwb
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Curitiba/PR

Minha solução para este problema

No meu caso não teve como colocar a tal borracha. Estraguei 3 e não teve como.
    Acho que se conseguir limpar bem a canaleta, deixando ela bem lisa, vc consegue deslizar a borracha.

Mas, se já tiver alguns pontos de ferrugem, ou irregularidades, a borracha trava e não tem jeito!

Uma ideia é remover o basculante e colocar um vidro fixo. Eu não fiz isso porque acho que esta mudança não tem mais volta, e um dos detalhes que conferem originalidade ao veículo é o tal basculante.

O que fiz então? Mandei colar uma borracha no quadro do para-brisa (aquelas borrachas de porta) e apenas prensei o basculante contra o quadro com o auxílio de outra borracha.

A solução foi meia boca, porque hoje não posso abrir o basculante, senão a borracha cai hehe. Na chuva entra água, mas bem pouco.
    O importante é que mantive a característica original e também não precisei alterar o limpador, que é preso no basculante.

Sds.
    Márcio

Usuário Avatar de Marcio Martin
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    Fiz a troca semana passada. A melhor coisa a se fazer (caso não queira pagar para outro) é ter muuuuuiiiitaaaaa paciência, e algumas skol. O negócio é phoda, da um trabalho danado, o encaixe é feito milímetro a milimetro com uma chave de fenda fina. O resultado visualmente ficou mto bom, mas na pratica ainda entra água.
    Marcio Martin - WILLYS 1966 - FALCON 3.6, CLARCK 4M, SUSPA TOYOTA SPOA, PNEUS 35"

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Citação Postado originalmente por Marcio Martin Ver Post
    Fiz a troca semana passada. A melhor coisa a se fazer (caso não queira pagar para outro) é ter muuuuuiiiitaaaaa paciência, e algumas skol. O negócio é phoda, da um trabalho danado, o encaixe é feito milímetro a milimetro com uma chave de fenda fina. O resultado visualmente ficou mto bom, mas na pratica ainda entra água.

É, acho que vou ter que encarar essa trabalheira ... mas vale a pena, nada paga um dia de verão bem quente, com o basculante aberto...

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Pessoal, com um fio de varal e com detergente resolve isso fácil.
    Basta vc colocar o fio de varal dentro do espaço onde vai ficar o vidro deixando uma das pontas para fora, coloca o vidro encostando na parte mais espessa da borracha, e depois que conseguir encaixar a maior parte do vidro, basta ir puxando o fio de varal que está dentro ele vai fazendo com que a parte mais fina da borracha saia de baixo do vidro e encaixa tudo...aprendi isso trocando o parabrisa da brasilia do meu pai em mil novecentos e guaraná de rolha...muito fácil. O detergente mistura na água para dar uma mãozinha, não use vaselina nem lubrificante pois resseca a borracha.

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Tá ai um videozinho explicativo...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. parabrisa CJ5 basculante e caçador
      Por vekia no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/08/2009, 20:22
    2. parabrisa basculante
      Por coloma no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/12/2007, 20:30
    3. Parabrisa Basculante CJ5
      Por valmor no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9