a caixa do maveco seria semelhante ao que eu fiz , voce coloca na parte de dentro do chassi atras da travessa dianteira dentro do cofre e o braço pitman fica em baixo da travessa .
Ok, ainda não levei a caixa pra oficina mas olhando a parte do chassi a que vc se refere me parece que não cabe a caixa devido ao suporte do amortecedor que está lá, mas este fim de semana vou medir certo quando for na oficina. Se puder me mande fotos. Valeu
Eu tenho uma caixa dessas instalada no jipe do meu irmão, um Willys 54, ontem ainda retirei ela fora pra fazer manutenção. Ela fica realmente dentro do cofre do motor e é bem fácil instalar. Como o Renato falou ela tem bastante voltas de batente a batente, como a do maverick tb tem, vou ver se aumento o pitman dela pra amenizar isso. Esse fim de semana vou ver se tiro umas fotos e coloco aqui.
Eu tenho uma caixa dessas instalada no jipe do meu irmão, um Willys 54, ontem ainda retirei ela fora pra fazer manutenção. Ela fica realmente dentro do cofre do motor e é bem fácil instalar. Como o Renato falou ela tem bastante voltas de batente a batente, como a do maverick tb tem, vou ver se aumento o pitman dela pra amenizar isso. Esse fim de semana vou ver se tiro umas fotos e coloco aqui.
Abs
E aí amigo? Já tem as fotos? Estou no aguardo porque vão me ajudar muito. Estou com as tres caixas mecanicas: dodge dart, maverick e santana. Preciso de informações para decidir qual e como vou instalar. Devido ao guincho preciso instalar dentro do cofre. Assim se as do dodge ou maverick eu não conseguir colocar dentro do cofre vou ter que permanecer com a do Santana. No aguardo. Obrigado.
caixa da direção do opala dentro dom cofre do motor
No meu jipe eu adaptei a caixa do opala dentro do cofre,só que eu fiz uma caixa menor(com engrenagens) no pé da coluna da direção que inverte o sentido de rotação na rosca sem fim, já tem quatro anos e até agora está sem problemas. fica aí a sugestão..
No meu jipe eu adaptei a caixa do opala dentro do cofre,só que eu fiz uma caixa menor(com engrenagens) no pé da coluna da direção que inverte o sentido de rotação na rosca sem fim, já tem quatro anos e até agora está sem problemas. fica aí a sugestão..
Pois é Paulo parece que a do Dodge Dart o sentido já é invertido e portanto não precisarei dessa adaptação que vc fez. Por isso que estou pensando em instalar a do dodge apesar de eu ter também uma do maveco e uma nova do santana.
Caro Paulo, agradeço muito as fotos. Me esclareça mais uma coisa, como fez esta caixa caber aí? Mudou o suporte do amortecedor de lugar? teve que mexer com a posição do radiador? Teve que cortar a lata do paralamas? ou não precisou de nada disso? E quanto a coluna de direção, vc usou a original ou precisa mudar também? No aguardo. Obrigado mais uma vez.
caixa da direção do opala dentro do cofre do motor
Postado originalmente por fmsJeep75
Caro Paulo, agradeço muito as fotos. Me esclareça mais uma coisa, como fez esta caixa caber aí? Mudou o suporte do amortecedor de lugar? teve que mexer com a posição do radiador? Teve que cortar a lata do paralamas? ou não precisou de nada disso? E quanto a coluna de direção, vc usou a original ou precisa mudar também? No aguardo. Obrigado mais uma vez.
fmsjeep75,caro colega vamos lá as sua dúvidas:
O paralama é de fibra,só foi cortado um pouco embaixo e como uso coxins do motor do opala nos suportes da carroceria já ficou mais alto ,assim tive espaço para por a caixa.
O suporte do amortecedor permaneceu no mesmo lugar,só cortei a parte de dentro e reforcei a parte de fora. (isso para que a caixa ficar mais baixa e o pitmam não bater na travessa)
O radiador não foi mudado.
Quanto a coluna é da pampa(só a parte de cima ,embaixo foi feito de tubo para encaixar na caixa que que inverte a rotação)