x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Como coloco o filtro de óleo??

Como vocês podem ver na foto abaixo o meu motor esta sem filtro de óleo.

Comprei o tamborzinho (não sei o nome da peça), o suporte q prende ele no motor e as mangueiras, falta so o refil mas isso eh mais simples pra comprar.

Gostaria de saber como eu coloco o filtro no jeep, se precisa tirar o ar das mangueiras, se precisar como farei isso, se os parafusos q vao no motor tem quantidade de voltas q eu posso dar ou eh so apertar....

Enfim, se alguem puder me passar uma receita de bolo vai me ajudar pra caramba

Obrigado
    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -motor_194.jpg  

Usuário Avatar de Rafael Kuzma
    Entrada
    09/05/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Ola meu caro amigo...

seu motor não tem mesmo o filtro de oleo?? verificou alo perto da caixa de direçao ( ou aonde era pra estar a original ) bem abaixo do escapamento ??? se realmente não tem não ha necessidade de tirar ar de manqueira e tal ja nos parafusos de fixaçao do suporte do filtro é necessario torquealos ( com um torquimetro ) pois sao os mesmos parafusos do cabeçote...( passei por isso tmb)... dai o filtro vc encontra com facilidade nas alto peças...!!!! Valew...

[]'s lubrificados filtrados e resfriados!!!! hehehe
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
    Toyota Hilux 94 1KD_mecanizado/Westlake35/E-locker/
    Troller 2001 2.8 37"/Ekron/Truetrack x2/lift 3"/

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Re: Como coloco o filtro de óleo??

Citação Postado originalmente por Patton
    Como vocês podem ver na foto abaixo o meu motor esta sem filtro de óleo.

Comprei o tamborzinho (não sei o nome da peça), o suporte q prende ele no motor e as mangueiras, falta so o refil mas isso eh mais simples pra comprar.

Gostaria de saber como eu coloco o filtro no jeep, se precisa tirar o ar das mangueiras, se precisar como farei isso, se os parafusos q vao no motor tem quantidade de voltas q eu posso dar ou eh so apertar....

Enfim, se alguem puder me passar uma receita de bolo vai me ajudar pra caramba

Obrigado
    Abraços
    Por acaso o filtro não está junto da bomba, embaixo do coletor de escape??? No 3000 é assim...

Bom, não tem segredo, abra o "tamborzinho" ponha o elemento dentro. Monte tudo, ligando as mangueiras. Ponha óleo dentro do tambor, ou complete o nível no motor, depois de ligar. Não tem "sangria" nenhuma. basta montar e fazer o motor funcionar...

[]'s

Tem um segredinho sim, Giovani, que é passar um pouco de óleo no O-ring (retentor de borracha) que fica entre a tampa e a carcaça do suporte do filtro. Com isso o O-ring se adapta melhor na hora do aperto e evita vazamentos.
    O mesmo vale para os demais motores, onde o O-ring é parte integrante do filtro, e nestes casos este procedimento tem outra vantagem, que é facilitar a retirada do filtro.

É um procedimento muito simples e até recomendado pelos fabricantes de filtro, mas de tão simples muitas vezes passa batido e pode ser a diferença entre trocar o filtro com muita facilidade ou usar talhadeira e martelo para isso.

Abraços,

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sukys
    Tem um segredinho sim, Giovani, que é passar um pouco de óleo no O-ring (retentor de borracha) que fica entre a tampa e a carcaça do suporte do filtro. Com isso o O-ring se adapta melhor na hora do aperto e evita vazamentos.
    Fala Sukys!!!

É verdade!!! Isso se faz mesmo!

[]'s

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    O filtrdo de óleo original fica na parte de cima do motor, mais alto que a tampa de vávulas a frente do carbura, fixado através de um suporte no bloco do motor.

Procure algumas imagens pelo forum que vc acha.

[]s

Peleje

Valeu pela força cambada, brigado mesmo.

Meu jeep ta donzelo ainda mas vai perder a virgindade de lama dia 20, quero fazer isso antes de por ele na lama.

Respondendo as perguntas, realmente esta sem filtro de óleo, nao esta em nenhuma parte oculta do motor heheh

Brigadao pela força e agora eh so folgar no trabalho pra brincar de mecanico

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Vc tá rodando sem filtro?

Isso é loucura, ñ faça isso.

Mesmo o filtro do Bf que só faz a filtragem parcial de todo o óleo que circula no motor, isso ñ é recomendado.

Instale o filtro antes de ir pra lama.

[]s e boa sorte

Peleje

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Pessoar... vou trocar o filtro de óleo do meu BF este finde... no manual que baixei aqui não achei todos os procedimentos.
    Dá pra me fazerem um passo-a-passo? Nunca fiz isso.
    Claro que não é nada muito complicado e metendo as caras dá pra fazer, mas um passo-a-passo enriqueceria o tópico.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por NeRo
    Pessoar... vou trocar o filtro de óleo do meu BF este finde... no manual que baixei aqui não achei todos os procedimentos.
    Dá pra me fazerem um passo-a-passo? Nunca fiz isso.
    Claro que não é nada muito complicado e metendo as caras dá pra fazer, mas um passo-a-passo enriqueceria o tópico.
    Fala Nero,

Seguinte é muito bico fazer isso, basta soltar o parafuso que segura a tampa do copo onde fica o filtro, cuidado pois tem um mola que dá pra pressão tanto na tampa como no elemento filtrante, pra ñ perder a mola e nem a borracha que faz a vedação. Tirou a tampa pegue uma bacia pra poder tirar o elemento filtrante sem melar todo o motor. Coloque o novo filtro pegue a borrachinha de vedação coloque óleo antes de coloca-la no lugar coloque a tampa com a mola, encaixe o parafuso e tá feito.

Sugestão, tire o copo do suporte do motor e faça uma limpeza nele antes de trocar o filtro, pois geralmente cria borra na saida do óleo que impede que óleo circule facilmente.

[]s

Peleje

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Fala Peleje! Valeu irmão!
    Eu achava que era meio que por aí mesmo mas... como eu nunca fiz... sei lá, de repente eu tiro a tampa e pula um daqueles palhacinhos de mola com uma pistola de óleo e tic tic tic na minha cara.
    Ontem o Tio me explicou também, disse que é meio embaçado acertar a vedação de prima.
    Amanhã eu faço e posto fotos com a máquina que o Caquinha me deu!
    Abraço!
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por NeRo
    Fala Peleje! Valeu irmão!
    Ontem o Tio me explicou também, disse que é meio embaçado acertar a vedação de prima.
    Amanhã eu faço e posto fotos com a máquina que o Caquinha me deu!
    Abraço!
    Nero,

A vedação ñ é tão cumplidado assim, basta colocar um pouco de óleo na borrachinha, e ir apertando na manha, bem devagar pra borracha ñ escorregar do lugar onde ela deve ficar. Coloque a borracha na tampa melada de óleo, pois assim ela já adere no lugar correto. As vezes acontece da tampa esta torta, se a sua estiver ruim fale comigo pois tem dois copos com tampa desses filtros do BF, dos meus dois BFs que já se foram dessa pra melhor

[]s

Peleje

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17