x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
    Usuário Avatar de MARIO SERGIO
    Entrada
    28/06/2003
    Local
    BARRA MANSA/RJ
    Agradecimento: 1

URGENTE - VEDACAO DE DIFERENCIAL

Pessoal ,

Depois de mais um trilha anfibia( trilha do brinquedo em Barra Mansa-RJ), e apesar de ter snorkel nos diferenciais dianteiros e traseiros, e de ter vedado a tampa com junta nova e silicone para alta temperatura, enfim apesar disto. Os diferenciais traseiros e dianteiros estao sendo contaminados com agua e lama.
    Detalhe> Os retentores de rodas traseiras e retentores de cardan foram trocados estao novos.

Enfim, até onde sei nao era para entrar agua.....Ou era??????

[]s

Mario Sergio

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Oi Mario!

Se apesar de ter retentores em bom estado, se tudo não estiver CHEIO de graxa, a água entra mesmo....já acocnteceu comigo tbm!

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Entrada
    28/06/2003
    Local
    BARRA MANSA/RJ

VEDACAO DE DIFERENCIAL

TUDO o que Mauro???

Nao é só vedar nao????

Hoje larguei a preguiça de lado e retirei as tampas dos diferenciais, drenamos tudo, lavamos com diesel, troquei as juntas e tome silicone para alta temperatura.
    Além disto, instalei finalmente um snorkel da caixa de marcha também , e tome silicone na tampa. Deixo secar até amanha cedo, e aí vou completar ($$$$$$$$$)os óleos.

Mas enfim, onde está botando a graxa???

[]s

Mario Sergio

Citação Postado originalmente por mauro2br
    Oi Mario!

Se apesar de ter retentores em bom estado, se tudo não estiver CHEIO de graxa, a água entra mesmo....já acocnteceu comigo tbm!

[]'s

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP

graxa

Mario , tbm estou curioso sobre a graxa , tbm não entendi onde ela vai .
    Como vc descobriu que estava com os diferenciais e câmbio contaminados ? , ao ver o nível ??

Abraços ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Visitante
    Eu tenho no meu Samuca praticamente todos os retentores novos, e suspiros de diferenciais. Toda vez que fico muito tempo numa água (por exemplo, uns 5 mins) com o carro rodando a uma profundidade que cubra os eixos, eu tenho q trocar o óleo dos diferenciais e da caixa pq esses contaminam.

Falando com meu mecânico, ele disse que a água entra pelos retentores mesmo, apesar deles estarem novos. O diferencial atua dentro do eixo, quase como uma bomba de óleo, e quando a pressão da água esta grande por fora, ele puxa a água pra dentro.

O jeito é toda vez que ir a uma trilha checar os óleos para ver se eles não tao contaminados de água e ai prejudicar e talvez até quebrar sua caixa/diferenciais.

Entrada
    28/06/2003
    Local
    BARRA MANSA/RJ

Re: graxa

Eduardo, descobri logo que sai do rio ( tinha entrado para rebocar um colega e fiquei........... ) com o motor ligado , mas fiquei uns 5 minutos e a favor da correnteza, como os pneus afundaram um pouco, nao tinha como sair, acelerava mas nada de rodar nenhuma roda, ai fui guinchado....
    Bem, logo que saí do rio , estranhei a alavanca de cambio, que ao passar a marcha, transmitia uma sensaçao ........, como vou explicar???Enfim, ao passar a marcha parecia que o cambio estava emborrachado ou lotado de graxa, enfim . Parei, pulei fora do jeep, tirei o bujao do nivel da caixa, e danou a sair água. Quando começou a sair algo parecido com o óleo..... :P Aí travei o bujao de novo , e fui que fui......Mas meio preocupado.
    Hoje cedo, direto no mecanico, e drenamos tudo. Já tinha visto isto antes , mas só no diferencial dianteiro, de qualquer forma , costumo sempre verificar os óleos de caixa e diferencial.

Só uma coisa que me ocorreu hoje, acho que vale para todo mundo no caso do willys, nao deixem de acompanhar quando o frentista verifica o óleo de caixa , pois as misturas emboras oleosas nem sempre sao lubrificantes. O que vi sair hoje da caixa e diferenciais, apresentava Viscosidade, mas se confiasse em um frentista que entra debaixo de um jipe, tira um bujao, enfia o dedo ( OPPSSS ) na caixa e faz aquele famoso teste da viscosidade colando um dedo no outro . Provavelmente ele ia dizer..."Aí DR...........o oleo ta beleza......"

[]s agradecidos.

Mário Sérgio

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Mario , tbm estou curioso sobre a graxa , tbm não entendi onde ela vai .
    Como vc descobriu que estava com os diferenciais e câmbio contaminados ? , ao ver o nível ??

Abraços ...

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Re: URGENTE - VEDACAO DE DIFERENCIAL

Citação Postado originalmente por MARIO SERGIO
    Os diferenciais traseiros e dianteiros estao sendo contaminados com agua e lama.
    Detalhe> Os retentores de rodas traseiras e retentores de cardan foram trocados estao novos.
    Grande Mário Sérgio!!!

Em uso extremo, entra água de qualquer jeito... Mas existem uns "macetes" para aumentar a vedação...
    No eixo dianteiro, a água entra pelos munhões e pela borboleta da roda-livre, caso vc a tenha. Existem retentores nesses locais, mas servem mais para o pó do que para a água. Nos munhões, é possível encher de graxa. Mas com o tempo ela vai para os tubos do eixo, criando uma crosta. Uma vez à cada ano ou 2 desmonte e limpe! Mas vamos ao que interessa: pegue uma câmara de ar velha, de automóvel e corte um pedaço de +ou- 20 cm. Será preciso desmontar o cubo de roda. Enfie ela na ponta do eixo, parafusando uma das pontas, juntamente com o retentor do munhão. A outra ponta vc prende com uma abraçadeira no eixo. Dessa forma vc criou uma coifa para o munhão. Com o tempo e o uso ela vai rasgar, mas aí já se passaram muitos "naufrágios" sem contaminação...
    Outra que dá pra fazer, é pôr um retentor em cima da porca redonda do cubo dianteiro, para que a água que, por ventura entre pela borboleta, não contamine a graxa dos rolamentos. É só usar o mesmo retentor que vai na parte de trás do cubo. Ele serve direitinho em cima da porca, mas fica com uma folga no cubo. Então basta pôr cola de junta, aquela preta da 3M, e esperar secar. O retentor se prende firmemente ao cubo, e gira sobre a porca redonda. Se as porcas e arroelas forem novas ou bem conservadas, não há o menor perigo de se soltarem!
    No eixo traseiro, depende do modelo... Qual é o seu? É com uma porca na ponta do eixo ou é dos mais novos, que possui rolamento esférico? Sendo do último, vc pode pôr + 1 retentor na tampa da ponta de eixo, livrando o rolamento da água, e é claro, o diferencial...
    []'s

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS

Re: VEDACAO DE DIFERENCIAL

TUDO o que Mauro??? Nao é só vedar nao????
    Calma !!! Sim, é claro, é "só" vedar!!! 8)

Hoje larguei a preguiça de lado e retirei as tampas dos diferenciais, drenamos tudo, lavamos com diesel, troquei as juntas e tome silicone para alta temperatura.
    Além disto, instalei finalmente um snorkel da caixa de marcha também , e tome silicone na tampa. Deixo secar até amanha cedo, e aí vou completar ($$$$$$$$$)os óleos.
    Mário, acho que vc está tempo uma preucupação demasiada com a tampa do diferencial. Se tem uma juntinha em boas condições ou um desses silicones, fique mais calmo com relação á tampa! Procure por "S.O.S Urgente.." no menu pesquiza, lá indica o uso correto desse silicone!
    Mário, vamos ver por onde a água pode entrar:
    pela tampa
    pelo respiro
    pelo eixo do cardan
    pelas duas pontas de eixo

Graxa??? Para substituir a junta da tampa não é! Dentro da mangueira do respiro não é! Para substituir o óleo de diferencial não é!...então sobram os lugares onde tem um eixo com rolamentos e retentores! Ou seu mecânico deixa eles á seco??? Tem que empapar de graxa. No eixo dianteiro é mais crítico, pois tem os munhões, que tem que estar com boa quantidade de graxa, e ainda com aquele vadador (que fica raspando na bolota) em bom estado!
    Eu já enchi algumas vezes os diferenciais de água, a caixa uma vez e o motor uma vez. Coloquei os respiros mais altos. Não cheguei a mergulhar o motor outra vez. O respiro da caixa funcionou. Agora, para os diferenciais, o resultado não foi dos melhores... Mas daí um mecânico do Cassino/RS que só mexe em jipes deu a "receita" da graxa, e acho que foi muito boa, mas é difícil né...sempre entra um pouquinho uma hora, um pouquinho em outra...

A aparência do óleo misturado com a graxa é meio morrom ou beje, parace churriu de criança...bleaghhhh!!!!! E o cara só nota se abrir os bujões de enchimento e transbordar....e tbm pela coloração!

Desculpem não ter me explicado direito
    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Entrada
    28/06/2003
    Local
    BARRA MANSA/RJ

Re: VEDACAO DE DIFERENCIAL

Mauro e Geovanni.

Obrigado pelas dicas, vcs estao certissimos, nao tem magica, se nao e pela tampa nem pelo suspiro, tem que ser nas pontas dos eixos.
    Show de bola galera.
    Mauro nada de desculpas por nao ter se explicado direito, so a boa vontade ja valeu.

Quanto a aparencia do oleo contaminado e isto mesmo parece m(&*%^&*^)erda de criança...rs....

Brigaduu mais uma vez.

E tome graxa e coifa nos munhoes.......Vou caprichar e parar de cismar que o jeep é um barco....rs.rs..rs.

Brincadeira,mas conforme mensagem anterior nas ultimas duas trilhas, entrei legal na agua, e na primeira nao deu para verificar pois logo depois da trilha tive que viajar.....Mas agora tá beleza jóia/

[]S AGRADECIDOS

MARIO SERGIO
    CJ5 63

Citação Postado originalmente por mauro2br
    TUDO o que Mauro??? Nao é só vedar nao????
    Calma !!! Sim, é claro, é "só" vedar!!! 8)

Mário, acho que vc está tempo uma preucupação demasiada com a tampa do diferencial. Se tem uma juntinha em boas condições ou um desses silicones, fique mais calmo com relação á tampa! Procure por "S.O.S Urgente.." no menu pesquiza, lá indica o uso correto desse silicone!
    Mário, vamos ver por onde a água pode entrar:
    pela tampa
    pelo respiro
    pelo eixo do cardan
    pelas duas pontas de eixo

Graxa??? Para substituir a junta da tampa não é! Dentro da mangueira do respiro não é! Para substituir o óleo de diferencial não é!...então sobram os lugares onde tem um eixo com rolamentos e retentores! Ou seu mecânico deixa eles á seco??? Tem que empapar de graxa. No eixo dianteiro é mais crítico, pois tem os munhões, que tem que estar com boa quantidade de graxa, e ainda com aquele vadador (que fica raspando na bolota) em bom estado!
    Eu já enchi algumas vezes os diferenciais de água, a caixa uma vez e o motor uma vez. Coloquei os respiros mais altos. Não cheguei a mergulhar o motor outra vez. O respiro da caixa funcionou. Agora, para os diferenciais, o resultado não foi dos melhores... Mas daí um mecânico do Cassino/RS que só mexe em jipes deu a "receita" da graxa, e acho que foi muito boa, mas é difícil né...sempre entra um pouquinho uma hora, um pouquinho em outra...

A aparência do óleo misturado com a graxa é meio morrom ou beje, parace churriu de criança...bleaghhhh!!!!! E o cara só nota se abrir os bujões de enchimento e transbordar....e tbm pela coloração!

Desculpem não ter me explicado direito
    []'s

posso ou não posso

Posso interligar o suspiro do diferencial dianteiro com o da caixa de transferência e o do diferencial dianteiro, tudo em uma mangueira só e levar para a frente do motor?
    Há, e aliá,s existe outro suspiro que eu tenho de ligar(ou interligar), que eu esteja esquecendo?
    Abraços

Como diz o Geovanni(mas no meu caso como sou novato)

Palpites, só de você tiver mais de 30 dias....
    de trilha!!!

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Re: posso ou não posso

Citação Postado originalmente por Ian Moreira
    Posso interligar o suspiro do diferencial dianteiro com o da caixa de transferência e o do diferencial dianteiro, tudo em uma mangueira só e levar para a frente do motor?
    Há, e aliá,s existe outro suspiro que eu tenho de ligar(ou interligar), que eu esteja esquecendo?
    Grande Ian!!!

Pode ligar os 3 sim! Uso assim sem problemas... 8)
    No motor existem 1 ou 2 suspiros. Quando fôr para a trilha, passe um silicone na vareta do nível do óleo também. Veja onde está o suspiro do tanque do seu Jeep... Se estiver muito baixo, manguinha nele!
    []'s

Giovani,

Não tinha pensado no respiro do tanque, este tb pode ser ligado junto aos demais ??? Será necessário uma mangueira de diâmetro maior ??? Qual a medida ???

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem