Postado originalmente por
mauro2br

MARIO SERGIO
TUDO o que Mauro??? Nao é só vedar nao????
Calma !!!

Sim, é claro, é "só" vedar!!! 8)

MARIO SERGIO
Hoje larguei a preguiça de lado e retirei as tampas dos diferenciais, drenamos tudo, lavamos com diesel, troquei as juntas e tome silicone para alta temperatura.
Além disto, instalei finalmente um snorkel da caixa de marcha também , e tome silicone na tampa. Deixo secar até amanha cedo, e aí vou completar ($$$$$$$$$)os óleos.
Mas enfim, onde está botando a graxa???
Mário, acho que vc está tempo uma preucupação
demasiada com a tampa do diferencial.

Se tem uma juntinha em boas condições
ou um desses silicones, fique mais calmo com relação á tampa! Procure por "S.O.S Urgente.." no menu pesquiza, lá indica o uso correto desse silicone!
Mário, vamos ver por onde a água pode entrar:

pela tampa

pelo respiro

pelo eixo do cardan

pelas duas pontas de eixo
Graxa??? Para substituir a junta da tampa não é! Dentro da mangueira do respiro não é! Para substituir o óleo de diferencial não é!...então sobram os lugares onde tem um eixo com rolamentos e retentores! Ou seu mecânico deixa eles á seco??? Tem que empapar de graxa. No eixo dianteiro é mais crítico, pois tem os munhões, que tem que estar com boa quantidade de graxa, e ainda com aquele vadador (que fica raspando na bolota) em bom estado!
Eu já enchi algumas vezes os diferenciais de água, a caixa uma vez e o motor uma vez. Coloquei os respiros mais altos. Não cheguei a mergulhar o motor outra vez. O respiro da caixa funcionou. Agora, para os diferenciais, o resultado não foi dos melhores...

Mas daí um mecânico do Cassino/RS que só mexe em jipes deu a "receita" da graxa, e acho que foi muito boa, mas é difícil né...sempre entra um pouquinho uma hora, um pouquinho em outra...
A aparência do óleo misturado com a graxa é meio morrom ou beje, parace churriu de criança...bleaghhhh!!!!!

E o cara só nota se abrir os bujões de enchimento e transbordar....e tbm pela coloração!
Desculpem não ter me explicado direito

[]'s