x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 85
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4

Sei não viu... esses dois últimos colegas utilizam o filtro da kombi de dois carburadores (não sei se tem diferença), mas no começo do tópico tem filtro se dizendo de kombi que é diferente desses últimos, se é que estão me entendendo...

Só digo uma coisa no meu motor AP ficou estrangulando no segundo estágio, que exige uma quantidade de ar muito superior... deve ser por isso que nos BF's não tem problema, pois o carbura é de um estágio só!!! Eu mandei reabrir a boca de saída do filtro, mas não teve jeito... a única vantagem que vi na minha instalação é que como não gosto de snorkel (acho feio para o CJ-3A), instalei ele na parde do corta fogo, porém atrás do para-lama (tive até que cortar um pouco do para lama pra ele entrar, e a boca onde coleta o ar fiz um buraco pra dentro da cabine e vedei tudo com silicone ao redor da boca, assim haveria um risco de entrar água sim, mas só se o jeep ficasse parado dentro de uma água muito funda... pra lama nunca tive problema, aliás nunca tive problema com água... mas só tem um incômodo, o barulho dentro do jeep... que já não é pouco, aumenta ainda mais com aquela zuada de ar entrando no filtro... shiiiiiiiiiiiiiiii o tempo todo, às vezes até agrada o intrépido motorista tarado em barulho de motor, mas na verdade incomodava mais que agradava...

Hoje utilizo um daqueles filtros esportivos cônicos de bom diâmetro... sei que corro risco de sujeira mas da mesma forma coloquei pra dentro da cabine e num local mais alto, bem mais alto... assim não corro o risco que corria de entrar água no piso e o motor aspirar!!!

PS.: o filtro que me refiro que usava é o mesmo do Miller e do Endrigo... Ah e esses filtros tem um suporte supimpa, o Miller está utilizando... é fácil de colocar, 4 parafusos e se colocar na parede do corta fogo faz como eu, joga a boca pra dentro do jeep... assim evita o snorkel... ou então deixa o buraco preparado (tampado com alguma coisa - borracha, pedaço de chinela havaiana cortada no molde, enfim) e quando for pra água / lama é só afrouchar a abraçadeira e virar a boca do filtro pra dentro do jeep... simples...

Forte abraços e parabens pelas adaptações!

Pablo
    4X4 Brasil
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Ah e existe no mercado de mangueiras, lojas especializadas (em toda capital deve ter, se aqui tem... então)... mangueira para vácuo, que é tipo aquelas de piscina mesmo, só que não azuis e não naquele diâmetro, são mais grossas e tem de todo diâmetro... eu confesso que no meu carburador não entrou certinho, mediante mufla, fiz uns calços e meti silicone resolvendo esse problema... essa mangueira é muito utilizada em snorkels mais caseiros, aquela turma de limpa fossas (caminhões de esgoto) usa bastante... qualquer coisa é só abordar os caras que eles sabem onde vende, pois eles sempre têm que repor aquelas mangueiras (ou um simples telefonema resolve)... ou em lojas de mangueiras industriais... também deve encontrar!!!

Assim qualquer distância é um mero detalhe!!!

Abraços!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Usuário Avatar de Endrigo
    Entrada
    06/03/2012
    Local
    Esteio/Canela/RS
    Agradecimentos: 0
    pois é. cada aplicação exige uma solução como eu não faço trilha pra mim ficou bom. Quanto ao motor de AP ficar estrangulado tem lógica pois o AP mesmo sendo 1.8 vs 2.6 exige mais ar que o BF pois é a alcool e tem compressão bem maior ( 11 : 1 ) contra ( 7,5 :1).
    Fora o giro do AP que da torque máximo se não me engano lá pelos 3000 rpm e o BFão em 2000 RPM..talvez o BF numa rotação bem mais alta até de "nariz entupido" .Embora esteja tudo em dia não tenho coragem nem na garagem de esticar o véio pra ver se guenta ..pra que né?

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Sei não viu... esses dois últimos colegas utilizam o filtro da kombi de dois carburadores (não sei se tem diferença), mas no começo do tópico tem filtro se dizendo de kombi que é diferente desses últimos, se é que estão me entendendo...

Pablo

Pois é amigão EU ESTOU te entendendo, quem não está entendendo é você...

A única foto no começo do tópico é minha, e quem é vc. pra vim me dizer que o meu filtro de ar não é da kombi?

Filtro Ar Motor ( Sem Elemento): Kombi Clipper, Kombi Diesel - R$ 180,00 no MercadoLivre

quantos tipos de motor a kombi tem? há quantos anos ela está em produção?

Num vem falar que meu filtro tá se dizendo da kombi não... ele é dá kombi, eu num venho aqui dar informação errada...

[]´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Pois é amigão EU ESTOU te entendendo, quem não está entendendo é você...

A única foto no começo do tópico é minha, e quem é vc. pra vim me dizer que o meu filtro de ar não é da kombi?

Filtro Ar Motor ( Sem Elemento): Kombi Clipper, Kombi Diesel - R$ 180,00 no MercadoLivre

quantos tipos de motor a kombi tem? há quantos anos ela está em produção?

Num vem falar que meu filtro tá se dizendo da kombi não... ele é dá kombi, eu num venho aqui dar informação errada...

[]´s
    Olá Tuna, quando eu digo "se diz" é porque existem alguns modelos de filtros de ar de kombi... e a kombi saiu com alguns modelos de motores diferentes, embora todos refrigerados a ar, salvo de 2007/08 pra cá (refrigerado a água)... não tive a intensão de denegrir sua imagem de jeito nenhum, nem estava desconfiando de que seu filtro não é da kombi, só que esse seu filtro é diferente, como postei, dos que aparecem por ultimo (nas fotos) no tópico, e que este ultimo é o mesmo que utilizei e não ficou bom... Esse filtro parece ser menor, pois é equipado na kombi que saiu com 2 carburadores e inclusive o elemento filtrante é caríssimo, onde acho que foi você disse que é barato (o do seu modelo)... a última vez que comprei (na verdade só comprei 2 vezes) ele custava 50 reais (eu acho caro pra um filtro de ar, a maioria custa na média de 15,00)... e é por isso que deduzi que ele não é suficiente para puxar um motor AP 1.8, já que a kombi bi-carburada são dois filtros e o motor é 1.6!!!
    Explicações a parte, desculpa se vc se sentiu ofendido!!!

Pablo

Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Olá Tuna, quando eu digo "se diz" é porque existem alguns modelos de filtros de ar de kombi... e a kombi saiu com alguns modelos de motores diferentes, embora todos refrigerados a ar, salvo de 2007/08 pra cá (refrigerado a água)... não tive a intensão de denegrir sua imagem de jeito nenhum, nem estava desconfiando de que seu filtro não é da kombi, só que esse seu filtro é diferente, como postei, dos que aparecem por ultimo (nas fotos) no tópico, e que este ultimo é o mesmo que utilizei e não ficou bom... Esse filtro parece ser menor, pois é equipado na kombi que saiu com 2 carburadores e inclusive o elemento filtrante é caríssimo, onde acho que foi você disse que é barato (o do seu modelo)... a última vez que comprei (na verdade só comprei 2 vezes) ele custava 50 reais (eu acho caro pra um filtro de ar, a maioria custa na média de 15,00)... e é por isso que deduzi que ele não é suficiente para puxar um motor AP 1.8, já que a kombi bi-carburada são dois filtros e o motor é 1.6!!!
    Explicações a parte, desculpa se vc se sentiu ofendido!!!

Pablo

Pablo, acho que me expressei muito mal, depois relendo vi que ficou muito feio e rude o que escrevi, quem deve ter se sentido ofendido foi você, desculpe mas não foi minha intenção também, estamos todos aqui para nos ajudar, trocar nossas experiências, enfim ser um irmandade...

Lembro na década de noventa que uma amigo tinha uma kombi diesel refrigerada a água também, acho que aquele modelo ficou conhecido como "nabo" ou encrenca, dava amolação pra caramba...

Vamo que vamo, força aí na sua reforma, to no mesmo barco, faltando pra mim só a massearia, quer dizer pastifício, ops, rostisseria, não, não FUNILARIA, ah agora sim

[]´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Pablo, acho que me expressei muito mal, depois relendo vi que ficou muito feio e rude o que escrevi, quem deve ter se sentido ofendido foi você, desculpe mas não foi minha intenção também, estamos todos aqui para nos ajudar, trocar nossas experiências, enfim ser um irmandade...

Lembro na década de noventa que uma amigo tinha uma kombi diesel refrigerada a água também, acho que aquele modelo ficou conhecido como "nabo" ou encrenca, dava amolação pra caramba...

Vamo que vamo, força aí na sua reforma, to no mesmo barco, faltando pra mim só a massearia, quer dizer pastifício, ops, rostisseria, não, não FUNILARIA, ah agora sim

[]´s
    Tuna , esqueceu da "fibraria" por aqui tem uns lanterneiro que emenda com fibra tambem hehehe.

Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Tuna , esqueceu da "fibraria" por aqui tem uns lanterneiro que emenda com fibra tambem hehehe.

Beleza!, vamo incluir a fibraria também, os alargadores e os paralamas são de fibra e precisaram ser "ajustados", servicinho para condenado, pelamordedeus!!! num mexo com aquilo nunca mais

[]´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Beleza!, vamo incluir a fibraria também, os alargadores e os paralamas são de fibra e precisaram ser "ajustados", servicinho para condenado, pelamordedeus!!! num mexo com aquilo nunca mais

[]´s

Ok! meu amigo é isso mesmo... vamos que vamos!!!

Abraços!

Pablo

Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Pessoal, comprei todo o material e fiz a adaptação, só que ainda não testei. Fiquei em dúvida em uma coisa: na saída do filtro de ar, onde a gente coloca a mangueira que vai pro radiador, tem uma saída mais fininha. Pra que serve aquilo? O ideal é eu isolar/tampar? Vi que alguns colocam uma mangueira fina ligando ela à outro lugar, mas não sei onde. Vocês conseguem entender minha dúvida?

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Aquiles ,vc quis dizer a mangueira que vai para o "carburador" e não radiador correto.Se eu não estiver enganado aquela saída fininha era onde ligava a mangueira que sai do respiro do motor(respiro do óleo). No meu BF eu amassei ela, deixei sem função.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Aquiles Melo Ver Post
    Pessoal, comprei todo o material e fiz a adaptação, só que ainda não testei. Fiquei em dúvida em uma coisa: na saída do filtro de ar, onde a gente coloca a mangueira que vai pro radiador, tem uma saída mais fininha. Pra que serve aquilo? O ideal é eu isolar/tampar? Vi que alguns colocam uma mangueira fina ligando ela à outro lugar, mas não sei onde. Vocês conseguem entender minha dúvida?
    Não entendi muito bem, mas vamos la.

A mangueira q se refere é a do ladrão do radiador, q sai do lado da tampa e vai la pra baixo?
    filtro de ar da kombi no bf 161-404456d1369630288t-filtro-de-ar-da-kombi-no-bf-161-dsc03702.jpg

Se for isso, ela não tem nenhuma ligação com o filtro de ar.

Apenas quando se usa um vaso expansor, é q se faz uso da mangueira e isola a tampa ou não.
    filtro de ar da kombi no bf 161-373182d1349128525-como-fazer-adaptar-um-reservatorio-de-agua-dscn0150.jpg

Não sei se era isso q vc queria saber.

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Filtro de ar da Kombi => Que conexões usar?!
      Por roger_caldas no fórum Jeep Willys
      Respostas: 36
      Última resposta: 19/12/2016, 10:07
    2. Compro Carcaça Filtro de Ar - S-10 2.8 diesel ou Kombi
      Por dgalatto no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/07/2010, 13:38
    3. Filtro de ar da kombi
      Por Delfim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 31
      Última resposta: 02/01/2009, 12:18
    4. Filtro de Ar - kombi