x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1

    Towbar Desgovernado ?




    Pessoal estou com um problema com uma amigo
    meu que colocou um towbar no jeep dele e o trem
    não acompanha o Jeep de jeito nenhum L200 prum
    lado jeep pro outro

    O jeep dele esta SPOA, e com caixa VW e pneus 750-16
    argentino tem alguma coisa que influencie nisto????

    Pessoal se puderem ajudar agradeço muito pois o camarada
    ta desesperado

    Um abraço



    MANDRUVA

  • #2
    Verifique o alinhamento das rodas.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #3
    Ele disse que ja alinhou baleanceou e tudo mais,
    mas o marvado não aconpanha a caminhonete


    []' s

  • #4
    Tive conversando com ele por telefone e
    o jeep esta puxando so pela direita


    mandruva

  • #5
    Usuário Avatar de TONY PEDERIVA
    Entrada
    28/03/2006
    Idade
    53
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Towbar

    Boa noite meu amigo, comprei recentemente um Jeep CJ5 em uma cidade vizinha a 120 KM, tentei trazer rodando mas o Jeep tava com muito chime não andava nem 100 m direito, a direção estava toda desalinhada, comprei um towbar em uma loja local, como estava na D20 deu para trazer numa boa sem poblemas, vou dar uma sugestão talves seja que o Towbar esteja fora de centro ou tenha algum pino de centro do molejo quebrado.

  • #6
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3
    concordo c/ o tony acima, pode ser que o towbar, foi feito em desalinho...
    nao tem outra coisa que poderia ocasionar isso.

  • #7
    Madruva

    Pressão diferente dos pneus, freio enroscando, folgas de algum terminal .....tudo isso pode influenciar, melhor dar uma revisada geral na frente do jeep.

    Abraços

  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    caster.

    Já que o bixo tá SPOA é provável que o caster esteja positivo demais aí não tem quem segure.

    Ou eixo dianteiro empenado.

    Antigamente o meu não andava no towbar nem pra ganhar dinheiro, puxava pra esquerda. Depois que troquei os eixos, fiz spoa e deixei o caster negativasso agora ele vai mansinho no towbar.

    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Vou citar algo que aconteceu comigo!

    Coloquei as molas da bandeirante e acredito que o "pica fumo" do mecânico não corrigiu o ângulo de caster corretamente. Então qd eu puxava o jeep, ao virar um esquina as rodas do jeep tendiam a ir para o outro lado, e aí as rodas vinham arrastando. O que eu fiz foi amarrar o braço que sai do munhão amortecedor e assim as rodas não viravam mais . Isto só porque precisava levar o jeep rebocado - reboque emergencial . Agora que eu troquei os eixos, o Gerson (mecânico que colocou os eixos para mim) corrigiu o ângulo e não tenho mais este problema.
    Não sei se o problema do teu amigo ocorre qd ocorria para mim - quando era para fazer uma curva - mas tah aí o que ocorreu comigo .

    []´s

  • #10
    O meu jeep tá com o alngulo de cáster ruim...
    Vou leva-lo no towbar para oficina....

    Terei problemas né? Mesmo indo a 20km/h terei problemas?

    A oficina é perto de casa uns 5 km daqui. Pertinho e eu nem preciso pegar estrada.

    Abraço!

    Pavani
    Pavani

  • #11
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Terei problemas né? Mesmo indo a 20km/h terei problemas?
    Se acontece o mesmo caso que eu citei acima, faz o que eu fiz:

    O que eu fiz foi amarrar o braço que sai do munhão amortecedor e assim as rodas não viravam mais
    Já que é perto não vejo problemas !

    []´s

  • #12
    O que eu fiz foi amarrar o braço que sai do munhão amortecedor
    Vinicius ...vc amarrou onde ? como ?
    Não sei como vc fez, mas não acho que seja uma boa ideia travar o movimento da roda .....a idéia do TOWBAR é justamente fazer o jeep que esta sendo rebocado acompanhar o movimento do veiculo que o está rebocando.

    Terei problemas né? Mesmo indo a 20km/h terei problemas?
    Pavani....Se for rebocar por uma distancia pequena, pode deixar alguem no veiculo rebocado para que ele ajude a virar o volante e acompanhar o movimento do veiculo que o estiver rebocando.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade