Pessoal estou com um problema com uma amigo
meu que colocou um towbar no jeep dele e o trem
não acompanha o Jeep de jeito nenhum L200 prum
lado jeep pro outro
O jeep dele esta SPOA, e com caixa VW e pneus 750-16
argentino tem alguma coisa que influencie nisto????
Pessoal se puderem ajudar agradeço muito pois o camarada
ta desesperado
Boa noite meu amigo, comprei recentemente um Jeep CJ5 em uma cidade vizinha a 120 KM, tentei trazer rodando mas o Jeep tava com muito chime não andava nem 100 m direito, a direção estava toda desalinhada, comprei um towbar em uma loja local, como estava na D20 deu para trazer numa boa sem poblemas, vou dar uma sugestão talves seja que o Towbar esteja fora de centro ou tenha algum pino de centro do molejo quebrado.
Pressão diferente dos pneus, freio enroscando, folgas de algum terminal .....tudo isso pode influenciar, melhor dar uma revisada geral na frente do jeep.
Já que o bixo tá SPOA é provável que o caster esteja positivo demais aí não tem quem segure.
Ou eixo dianteiro empenado.
Antigamente o meu não andava no towbar nem pra ganhar dinheiro, puxava pra esquerda. Depois que troquei os eixos, fiz spoa e deixei o caster negativasso agora ele vai mansinho no towbar.
Coloquei as molas da bandeirante e acredito que o "pica fumo" do mecânico não corrigiu o ângulo de caster corretamente. Então qd eu puxava o jeep, ao virar um esquina as rodas do jeep tendiam a ir para o outro lado, e aí as rodas vinham arrastando. O que eu fiz foi amarrar o braço que sai do munhão amortecedor e assim as rodas não viravam mais . Isto só porque precisava levar o jeep rebocado - reboque emergencial . Agora que eu troquei os eixos, o Gerson (mecânico que colocou os eixos para mim) corrigiu o ângulo e não tenho mais este problema.
Não sei se o problema do teu amigo ocorre qd ocorria para mim - quando era para fazer uma curva - mas tah aí o que ocorreu comigo .
O que eu fiz foi amarrar o braço que sai do munhão amortecedor
Vinicius ...vc amarrou onde ? como ?
Não sei como vc fez, mas não acho que seja uma boa ideia travar o movimento da roda .....a idéia do TOWBAR é justamente fazer o jeep que esta sendo rebocado acompanhar o movimento do veiculo que o está rebocando.
Terei problemas né? Mesmo indo a 20km/h terei problemas?
Pavani....Se for rebocar por uma distancia pequena, pode deixar alguem no veiculo rebocado para que ele ajude a virar o volante e acompanhar o movimento do veiculo que o estiver rebocando.