x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/02/2011
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Iniciante querendo informações sobre GPS




    Buenas pessoal!

    Sou novo nesse mundo 4x4. Acabei de comprar uma TR4 e queria usá-la em alguns passeios de leve pra começar a perder o medo de colocar a bixinha na lama... rsrsrs

    Não conheço muitas trilhas que eu possa fazer por isso comecei a pesquisar e achei alguns sites como o Wikiloc - Trilhas de GPS e pontos de interesse do Mundo . Pelo que entendi eu posso baixar os mapas para algum GPS e usá-lo como se fosse um mapa de cidade... é isso??

    Qual modelo de GPS é o mais recomendado para essa função? Tem que ser aqueles Garmin ou pode ser um basicão, do tipo NDrive?

    Desculpem-me se as perguntas são muito "bestas" mas realmente sou novato nesse assunto.

    Obrigado!!
    Laurence

  • #2
    Usuário Avatar de Pikachu
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    S.B.Campo/SP
    Idade
    54
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Fala Laurence,

    Seguinte, o que você baixa não é o mapa, é um tracklog. Tracklog é um traçado que mostra o caminho por onde alguém passou. É o Log da trilha, como o nome já diz. Com ou sem mapa, baixando o Tracklog você vai saber por onde o dono daquele arquivo passou, podendo seguir o mesmo percurso.

    Quanto ao GPS para o off-road, na MINHA opinião, quando mais básico, pior. Olha só, a Garmin tem alguns modelos de GPS que aceitam que você baixe as fotos do Google Earth e use-as como mapas (precisa fazer alguns passos, mas é mais trabalhoso do que difícil).

    Vou te dar um exemplo: Você pegou o Tracklog de uma trilha em algum lugar remoto e quer seguí-la.

    Se estiver usando um GPS básico, com mapa de ruas (mesmo que seja Garmin), isso é o que você irá ver no seu GPS:


    Mas, se você tiver um GPS que aceite "Custom Maps" (aquele melhor que eu comentei), você verá:



    Viu a diferença ?

    Na minha opinião, com um GPS que aceite Custom Maps e sabendo o que fazer, fica muito melhor (e até seguro) prá usar no off-road...


    Abraço,

    Edu Nakiri

  • #3
    Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    418
    Agradecimentos: 0
    Se couber no bolso acho que uma boa pedida é o Garmin dakota 20. Com ele dá para baixar e ver os tracklogs, tem hodômetro de duas casas, tela touchscreen. Tem opções mais baratas, mas a capaciade de captar satélites e precisão dos aparelhos Garmin são fantásticas!
    Antes de fechar uma compra posta aqui o modelo para a galera ajudar!
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #4
    Tenho uma duvida parecida, estou iniciando no 4x4 e vou pra São Paulo (25 de março claro) e estou querendo adquirir um GPS pra uso geral, on e off road, e necessito de conselhos da galera.
    tks

  • #5
    Usuário Avatar de Pikachu
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    S.B.Campo/SP
    Idade
    54
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Os melhores GPS (na minha opinião) para uso OFF, não possuem o recurso de "falar" a rota. Então, se comprar um OFF, não vai ter o famoso "Em x metros, entre à direita". Ao invés disso, vai ouvir um "BEEP". De resto, é igual. Faz rotas, mostra onde entrar, etc. Só não fala.

    Em contrapartida, não conheço nenhum GPS de rua que permita inserção de Custom Maps para você poder fazer uma trilha como as fotos que eu mostrei.


    Ou seja, nenhum atente os dois com excelência. Cabe à você saber o que é mais importante prá você...

    Mas é fato: se você não quiser gastar comprando um GPS que aceite Custom Maps, melhor comprar logo um que fala e boa... )


    Dependendo pelo que você optar, aí sim dá prá dar opção de modelos...


    Abraço !

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Olá Pikachu:
    Muito boas estas duas dicas.
    Eu estou com o mesmo problema: sou leigo em GPS para off road, e estou a procura de info sobre o assunto.
    Pretendo comprar om GPS para off (e não precisa falar "vire a direita"), que seja bom. Não precisa ser baratim, mas também muito caro me compromete.
    Andei olhando este tal de Garmin Dakota 20, está em torno de $2.500. É isso mesmo ?
    Gostaria que você me informase o modelo exato que tenho que comprar.
    Será que encontro na Santa Efigênia ?
    Fui lá estes dias e tentaram me explicar e "enfiar" um monte de coisas, mas não confiei.
    Preciso de informações de quem entende.
    E, pelo que vejo, você sabe bem disso.
    Agradeço pela ajuda.
    Abraços.....

  • #7
    Usuário Avatar de Pikachu
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    S.B.Campo/SP
    Idade
    54
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Fala Dimas !
    Pois é, eu sou fascinado por essas porcarias desde 1998, quando comprei meu primeiro Garmin GPS Plus II... De lá prá cá, acho que já tive uns 6-7 GPS, sem contar os de telefone, de rádio de carro, etc... rs Esse trocinho me fascina. Já usei à pé, de bike, de moto, de barco, de carro e agora no Jipe. É muito legal, eu gosto pacas.

    É, o Dakota 20 deve estar nessa faixa de preço nas lojas autorizadas. No Mercado Livre, deve estar na casa dos R$1.300,00. Ele é um dos modelos que faz o que eu comentei. Pelo que me lembro, ele é o mais "simples" (mas não é um GPS simples!) que tem a opção de Custom Maps. Dos que eu acho ideais, ainda tem a linha Oregon e a linha GPSMAP 62S.

    Atualmente eu tenho um GPSMAP 62S e gosto MUITO. Já tive um Oregon 450 e, embora seja Touchscreen como o Dakota, eu gostei mais do 62S porque dá prá ler melhor sob o sol. O Dakota e o Oregon são bem ruinzinhos prá enxergar no sol, mesmo com a luz de fundo acesa.

    Há um mes mais ou menos foi lançado o Montana, que "dizem" que dá prá ler no sol e é touchscreen. E parece que dá prá comprar um acessório que faz com que ele "fale" quando você espeta o GPS nele. Mas ainda é lançamento nos EUA e não tem aqui no Brasil.

    Bom, eu tenho uma proposta prá ti. Se você não gosta de comprar no ML e está mesmo afim de um GPS deste tipo, eu estou pensando em vender o meu 62S. O motivo é um só: "Fogo no rabo"! kkkkk Eu tenho um amigo indo pros EUA e estava querendo conhecer esse Montana, embora ainda esteja desconfiado dele conseguir ser "lido" sob o sol. Na verdade, vou pagar prá ver. Como eu disse, o que eu gostei mais até agora foi o 62S mesmo e estou com medo de trocá-lo... Mas sabe como é a curiosidade sobre novidades, né...

    No Mercado Livre, esse GPS custa 1.800 reais em lojas de SP, que me parecem mais confiáveis. Nas autorizadas, nem faço idéia. Mas acredito que deva estar perto dos 3 mil. Este 62S eu também trouxe dos EUA em fevereiro. Se você tiver interesse nele, podemos fazer um bem bolado. E nem vai chegar perto dos 2.500 do Dakota... rs E ainda "ganha" um suporte técnico (meu), se precisar de ajuda... rsrsrs

    Se preferir comprar numa loja mesmo, sem problemas. O Dakota tem as funcionalidades que eu considero mais bacanas para uso no off-road. Minha única ressalva é para a tela Touchscreen, que reflete muito a luz e é chata de ver quando está muito claro. Se fosse para recomendar entre os 3 que eu conheço (Dakota, Oregon e GPSMAP 62S), eu ficaria com o 62S mesmo. Ah, o Dakota só "ganha" do 62S porque é touchscreen, do resto perde ou empata. E o Oregon "ganha" do 62S porque é touchscreen e tem a tela maior e com resolução um pouco maior. Mas, ainda assim, eu vendi o meu e comprei o 62S.

    Se quiser mais infos, me passa seu e-mail ou fone que nos falamos. Posso te falar mais de como estes GPS funcionam e tirar suas dúvidas antes de você escolher por um ou outro aparelho (independente se quiser o meu ou não). Porque, se eu for escrever tudo aqui, vai dar tendinite... hahaha


    Grande abraço !

  • #8
    Pessoal,
    Também sou leigo nesse negocio de GPS para uso off e queria tirar algumas duvidas.
    Eu consigo inserir esse track log em GPS Garmin da linha Nuvi, mais precisamente o modelo 255?
    Se sim, como faço isso.

    Desde já, obrigado.

    Rodrigo.

  • #9
    Usuário Avatar de Pikachu
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    S.B.Campo/SP
    Idade
    54
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Fala Rodrigo,

    Não conheço o seu aparelho em específico, mas sem que alguns Nuvis tem a função de TrackLog "mascarada" como "Trip Log". Veja se seu GPS tem esta opção no menu SETUP.
    Se tiver, é possível que você consiga, mas só testanto. Já aviso que não é uma coisa muuuuuuito simples... rs


    Abraço !
    Edu Nakiri
    Pajerinho "G.I. JOE"

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    SAO PAULO/
    Idade
    68
    Posts
    321
    Agradecimentos: 0
    Pikachu,
    Lí sua explicação sobre os GPSs e vai ser muito útil pra mim que vou pra Miami em setembro, e pretendo trazer um desses.
    Vc poderia me indicar alguma loja em Miami?
    obrigado,
    Sergio

  • #11
    Usuário Avatar de Pikachu
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    S.B.Campo/SP
    Idade
    54
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Fala Sergio,

    Putz cara, honestamente eu não sei te indicar não. Eu nunca fui pros EUA e das vezes que comprei lá, foi alguém que comprou prá mim... Essa eu fico devendo.



    Abraço !
    Edu Nakiri
    Pajerinho "G.I. JOE"

  • #12
    Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    SAO PAULO/
    Idade
    68
    Posts
    321
    Agradecimentos: 0
    ok, Pikachu
    E quanto ao Garmin 276C, que é o que muitos jipeiros usam, é baum ou já está defasado? Vc sabe me dizer ?
    abs,
    Sergio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Duvida iniciante sobre calço hidraulico ou oleo
      Por Edgar Caldeira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/05/2011, 00:34
    2. Dúvidas de iniciante sobre o uso das ferramentas do forum!
      Por Flávio Medeiros no fórum Suporte
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/10/2008, 00:33
    3. Duvidas sobre a L200 4x4 2.5 TD 1994 - Iniciante
      Por Anderson Marques no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/08/2008, 19:16
    4. Informações sobre CJ-3a
      Por Douglas51 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/11/2005, 23:43
    5. Dúvidas de iniciante sobre a Band, o bloqueio e a tração
      Por Edelberto no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 8
      Última resposta: 06/02/2005, 21:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade