x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/02/2011
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Iniciante querendo informações sobre GPS




    Buenas pessoal!

    Sou novo nesse mundo 4x4. Acabei de comprar uma TR4 e queria usá-la em alguns passeios de leve pra começar a perder o medo de colocar a bixinha na lama... rsrsrs

    Não conheço muitas trilhas que eu possa fazer por isso comecei a pesquisar e achei alguns sites como o Wikiloc - Trilhas de GPS e pontos de interesse do Mundo . Pelo que entendi eu posso baixar os mapas para algum GPS e usá-lo como se fosse um mapa de cidade... é isso??

    Qual modelo de GPS é o mais recomendado para essa função? Tem que ser aqueles Garmin ou pode ser um basicão, do tipo NDrive?

    Desculpem-me se as perguntas são muito "bestas" mas realmente sou novato nesse assunto.

    Obrigado!!
    Laurence

  • #2
    Usuário Avatar de Pikachu
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    S.B.Campo/SP
    Idade
    54
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Fala Laurence,

    Seguinte, o que você baixa não é o mapa, é um tracklog. Tracklog é um traçado que mostra o caminho por onde alguém passou. É o Log da trilha, como o nome já diz. Com ou sem mapa, baixando o Tracklog você vai saber por onde o dono daquele arquivo passou, podendo seguir o mesmo percurso.

    Quanto ao GPS para o off-road, na MINHA opinião, quando mais básico, pior. Olha só, a Garmin tem alguns modelos de GPS que aceitam que você baixe as fotos do Google Earth e use-as como mapas (precisa fazer alguns passos, mas é mais trabalhoso do que difícil).

    Vou te dar um exemplo: Você pegou o Tracklog de uma trilha em algum lugar remoto e quer seguí-la.

    Se estiver usando um GPS básico, com mapa de ruas (mesmo que seja Garmin), isso é o que você irá ver no seu GPS:


    Mas, se você tiver um GPS que aceite "Custom Maps" (aquele melhor que eu comentei), você verá:



    Viu a diferença ?