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Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de BIOCOM
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    26/09/2005
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    são francisco de paula/RS
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    Smile OVD: agora vai ? com INMETRO e Lula




    Inmetro: projeto para uso direto de óleo vegetal em motores a diesel

    O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) está desenvolvendo, em parceria com a montadora Fiat, um projeto na área de biocombustíveis para transformar motores a diesel em motores que conseguem trabalhar diretamente com óleo vegetal virgem.
    Segundo revelou o presidente do Inmetro, João Jornada, “não precisa fazer o biodiesel. O sujeito pode ir lá no meio do mato pegar os grãos que ele tem, como a soja, espremer, filtrar e já usar no motor dele”.
    O projeto está em fase experimental e será inaugurado em fevereiro pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. João Jornada revelou que o projeto envolve tecnologia, motor e certificação.
    FONTE:http://www.campos24horas.com.br/site/economia/inmetro/

  • #2
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    So um comentario rs! se vc pegar oleo de fritura que é descartado em todas as lanchonetes e restaurantes pelo Brasil, e simplesmente coar , isso mesmo com filtros de papel de cafe ( dá um puta trabalho e demora) , pode colocar misturado com diesel normal que o motor funciona , pelo menos os mais antigos, digo isso pq vi um documentario no Discovery Channel justo hj sobre isso , portanto estão reinventando a polvora! ( mas deste atual governo já era esperado algo do genero ).
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #3
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    28/03/2007
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    Aqui tem muita coisa sobre o tema:

    http://www.youtube.com/results?searc...rch_type=&aq=f
    Samurai 97
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  • #4
    Nada que gere taxas/impostos a serem recolhidas, ou votos, tem o apoio do governo.

    E necessariamente, não vejo como esse combustível vai gerar tanto impostos, como votos (na parte onde ele diz que é só pegar os grãos espremer e filtrar). O motor? Talvez, mas a proporção de impostos recolhidos entre os motores vendidos e o combustível que se deixa de vender me deixa pensando...

    Fica a pergunta:

    Se no ano passado o Obama derrubou uma idéia de taxar os veículos americanos baseados no quanto andavam (todos seriam equipados com GPS, controlados pelo governo o quanto eles circulavam) por causa da preocupação do aumento na eficiência dos motores quanto ao km rodado, quanto tempo até algum deputado brasileiro sugerir algo idêntico?

    Pra quem quiser dar uma olhada no que se tratava do projeto tá aí a notícia:

    http://www.msnbc.msn.com/id/29298315/

    E o projeto:

    http://financecommission.dot.gov/Doc...t_Mar09FNL.pdf

  • #5
    Usuário Avatar de BIOCOM
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    26/09/2005
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    são francisco de paula/RS
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    O motor que empurra a frota brasileira de caminhões tem queimado todo tipo de mistura, por conta do abastecimento com óleo diesel adulterado e até mesmo propositadamente, por motivo de redução de custos, como tem acontecido com certos transportadores que utilizam óleo vegetal misturado ao diesel para mover suas frotas. Especialistas no assunto defendem que estas misturas, tais como 50% de óleo diesel e 50% de óleo vegetal, por exemplo, trazem como conseqüência mais manutenção para o motor além de poluírem o meio ambiente.

    Júlio César Barbosa, dono da Truck Diesel Maringá, no Paraná, profissional que trabalha há mais de 20 anos com sistemas de injeção mecânica para motor diesel, conta que desde antes de se falar tanto em biodiesel como se faz atualmente, os transportadores da sua região já usam “óleo de comida” - como é comum se referir ao óleo vegetal na região - misturado ao diesel no motor do caminhão.

    A mistura adotada há mais de dois anos, diz Júlio César, é em proporções superiores a 50% do óleo vegetal, porém explica que antes de ser usado o produto passa por um processo de refino para reduzir os problemas causados ao bico injetor, principalmente. Produzido pelas cooperativas agrícolas, o óleo vegetal é vendido apenas em grandes quantidades, por isso este tipo de mistura está fora do alcance do motorista autônomo, sendo mais utilizado, portanto, por caminhões de frotas.

    “O óleo vetegal para ser usado misturado ao diesel é comprado em mais de um lugar, mas nós pegamos aqui em Cascavel, na Diplomata. Carregamos em carretas de 30 mil litros e 45 mil, no caso do bitrem”, explica Rodnei Souza Rodrigues, chefe de manutenção da Transpanorama, uma das empresas do grupo G-10, formado atualmente por sete transportadoras. Ainda de acordo com Rodrigues, outros fornecedores no Paraná são a Ourinhos (óleo de algodão) e Bumge, que tem óleo de girassol e mamona, estes com maior preço, R$ 1,12 e R$ 1,16 o litro. Em Mato Grosso, o produto vem da Coimbra e da ADM, em Rondonópolis, cidade onde o grupo mantém uma base.
    fonte: http://www.revistaocarreteiro.com.br...id=410&edid=40 fevereiro de 2010

  • #6
    Eu ainda continuo achando tudo muito estranho esse negócio de misturar óleo vegetal ao diesel só pra economizar algo em torno de 0,30 e 0,50 centavos por litro de combustível, ainda mais que de acordo com esse teste aqui http://www.ufpel.edu.br/faem/agrocie...2/artigo17.pdf mostra que o motor perde potência, aumenta o consumo, sem falar nos resultados da desmontagem do motor.

    Sabe, nessas matérias aí parece tudo maravilhoso demais para funcionar de maneira correta e sem dar problemas futuros.

  • #7
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    Bem,

    Em 1982 eu estive em São Gabriel da Cachoeira-AM.

    Para acharem no mapa: Linha do Equador esquina com o Rio Negro.

    Naquela época só se chegava lá de barco 5 dias subindo o rio, de Búfalo da FAB ou de Bandeirante da TABA.

    O combustível utilizado lá pelos poucos veículos (carburados)que existiam era uma mistura de alcool, gasolina, gasolina de aviação, querosene, querosene de aviação, diesel e mais o que aparecesse para jogar no tanque.(provavelmente óleo de cozinha)

    Que rodavam, rodavam. Só não sei dizer quanto tempo duraram aqueles motores

  • #8
    Agora botei fé...

    Mercedes-Benz testa diesel de cana-de-açúcar

    A Mercedes-Benz dá um passo à frente na corrida pelo desenvolvimento de combustíveis alternativos. A montadora está realizando testes com diesel elaborado a partir da cana-de-açúcar

    (...)

    "Nos ensaios comparativos, em que utilizamos 10% do novo diesel e 90% de diesel comercial, todos os parâmetros de controle do motor permaneceram exatamente iguais. Com isso, reforçamos nossa confiança no uso deste novo biocombustível. Ele se mostra como uma alternativa interessante, pois não requer alteração na estrutura da frota atual"


    --------------

    A notícia saiu hoje
    http://www.newslog.com.br/site/defau...-de-a%E7%FAcar


    Vale notar que eles estão testando Biodiesel, e não somente óleo vegetal, e vale notar também a proporção de 10/90, ao contrário dos 50/50 que foi publicado na matéria ali em cima.

    Agora, com biodiesel, o governo sim consegue colocar a mãozinha dele e agregar valor com suaves taxas no biodiesel... aí sim a coisa muda de figura.

  • #9
    E AQUELE MOTOR ELKO, MULTICOMBUSTIVEL DA DECADA DE 80, EM REPORTAGEM DA 4 RODAS E JN DA GLOBO. PARECE QUE A TECNOLOGIA JÁ EXISTE A MUITO TEMPO. É SÓ NÃO COMPLICAR AS COISAS DE MANEIRA MONOPOLIZADA. PENSO QUE É UMA OTIMA SAIDA. icojavali@hotmail.com

  • #10
    É SÓ REABILITAR O PROJETO DE MOTORES ELKO. PRODUZI-LOS EM TAMANHOS CAPAZES DE PROPULCIONAR CAMINHÕES E CARRETAS E ADEUS DIESEL SUJO. E ADEUS MONOPOLIO....PRECISA SAIR TOTALMENTE DAS MÃOS DO GOVERNO....ESSE MERCADO DEVE SER TOTALMENTE LIVRE PARA FLUIR.....BARATEAR CUSTOS E TUDO MAIS.... já funcionei por uma semana o meu jipe javali original, de maneira rudimentar para teste. foi muito bom. icojavali@hotmail.com

  • #11
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    são francisco de paula/RS
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    A ellsbett já está no brasil com o motor elko

    Citação Postado originalmente por icojavali2009 Ver Post
    É SÓ REABILITAR O PROJETO DE MOTORES ELKO. PRODUZI-LOS EM TAMANHOS CAPAZES DE PROPULCIONAR CAMINHÕES E CARRETAS E ADEUS DIESEL SUJO. E ADEUS MONOPOLIO....PRECISA SAIR TOTALMENTE DAS MÃOS DO GOVERNO....ESSE MERCADO DEVE SER TOTALMENTE LIVRE PARA FLUIR.....BARATEAR CUSTOS E TUDO MAIS.... já funcionei por uma semana o meu jipe javali original, de maneira rudimentar para teste. foi muito bom. icojavali@hotmail.com
    Caro Icojavali, já está à disposição no mercado os kits de conversão da ELKO (ELlsbett KOnstruction), veja na pagina : http://www.elsbett.com.br/

    veja também:
    http://revistagloborural.globo.com/G...2454-5,00.html
    http://revistagloborural.globo.com/G...0-1935,00.html
    http://eptv.globo.com/busca/busca_interna.aspx?284400 INMETRO DESENVOLVE PROJETO

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