x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário
    Entrada
    17/01/2012
    Agradecimentos: 0

Question Ford pampa / Injeção Eletrônica

Fala aê galera, beleza? pois então, tenho uma pampa motor Ap 1.8 a alcool carburada, e uns dias atrás eu comprei uma injeção eletrônica completa de um santana Ap 2.0 a Gasolina. e estou querendo saber o que é melhor, usar a gasolina ou usar no alcool, o que seria mais fácil? e o que eu devo fazer com a central? só um mapeamento seria necessário para usar a alcool? mas encontrei algo talvez que pode ser um grande problema, ao pesquisar na internet o que teria que ser feito, já tem várias perguntas sobre isso, e um dos usuários respondeu dizendo que "não é possivel fazer a instalação por causa da roda fônica que os motores carburados não possui e que é vital para a centralina".... e outros já afirmam que pode sim ser instalados sem a roda fônica. antes eu tinha certeza que poderia ser instalado normalmente mas depois que vi essa história de "roda fônica" meu pouco conhecimento foi por água abaixo. quem puder me ajudar ficarei muito grato. vlw

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Provavelmente da para adapitar sim. Mas pq vc já não comprou a injeção para o 1.8?(se exitir, eu não entendo nada de motor ap).

T+
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    da pra instalar sim, mas vai ser uma gambiarra, na verdade.
    Sobre a roda fonica, a injeção realmente não trabalha sem ela, mas da pra colocar uma de um AP 2.0 [ja que foi essa injeção que vc comprou] no seu motorzinho.

Que mal lhe pergunte, porque vai trocar o carburador pela injeção mal feita dos APs?
    Outra, teu motor não roda com gasolina, a taxa de compressão não vai deixar ele queimar no tempo certo.

Usuário
    Entrada
    17/01/2012
    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    da pra instalar sim, mas vai ser uma gambiarra, na verdade.
    Sobre a roda fonica, a injeção realmente não trabalha sem ela, mas da pra colocar uma de um AP 2.0 [ja que foi essa injeção que vc comprou] no seu motorzinho.

Que mal lhe pergunte, porque vai trocar o carburador pela injeção mal feita dos APs?
    Outra, teu motor não roda com gasolina, a taxa de compressão não vai deixar ele queimar no tempo certo.
    porque gambiarra,pelo que eu vejo é praticamente plug&play...por qual motivo vc fala que a injeção mal feita?? na verdade eu vou deixar a alcool mesmo, se não vou ter que trocar o kit PA e os meus são novos.

Usuário
    Entrada
    17/01/2012
    [QUOTE=M-Beltrame;1610157]Provavelmente da para adapitar sim. Mas pq vc já não comprou a injeção para o 1.8?(se exitir, eu não entendo nada de motor ap).

na verdade injeção eletronica de ap, por mais que exista milhões de ap's no brasil... a injeção ta dificil de encontrar, e quando encontra ta na faixa dos 1.800$$ pelo menos aqui em brasília, mas os preços tb é mais ou menos isso nos outros estados (sp,rj,paraná e etc.) e essa injeção ela pode ser remapeada, se ela é do 2.0, vc remapeia o chip dela pra fazer a mesma função que a injeção do 1.8 e vale pra 1.6 tb. talvez tendo que trocar os bicos.

Usuário
    Entrada
    17/01/2012
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Provavelmente da para adapitar sim. Mas pq vc já não comprou a injeção para o 1.8?(se exitir, eu não entendo nada de motor ap).

T+
    na verdade injeção eletronica de ap, por mais que exista milhões de ap's no brasil... a injeção ta dificil de encontrar, e quando encontra ta na faixa dos 1.800$$ pelo menos aqui em brasília, mas os preços tb é mais ou menos isso nos outros estados (sp,rj,paraná e etc.) e essa injeção ela pode ser remapeada, se ela é do 2.0, vc remapeia o chip dela pra fazer a mesma função que a injeção do 1.8 e vale pra 1.6 tb. talvez tendo que trocar os bicos.

Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por DRFélix Ver Post
    porque gambiarra,pelo que eu vejo é praticamente plug&play...por qual motivo vc fala que a injeção mal feita?? na verdade eu vou deixar a alcool mesmo, se não vou ter que trocar o kit PA e os meus são novos.

A gambiarra que vc ta fazendo agora de colocar injeção num motor carburado é a mesma que a VW fez nos primeiros motores injetados dela, por isso foi mal feito.
    Funciona, mas consome horrores de combustivel e da muito problema.

Eu continuaria com o carburador até acabar o carro. Ainda mais uma pampa....
    Por injeção nesse motor e nesse carro é dor de cabeça na certa!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Injeção eletrônica do 4.9i
      Por MARCOS NASCIMENTO CJ5 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 51
      Última resposta: 20/03/2011, 21:45
    2. Pessoal, Blog Ford Pampa
      Por gseverog no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/06/2009, 15:39
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 01/02/2009, 17:41
    4. Respostas: 8