pessoal estou montando um kart cross e estou adquirindo as rodas sem furação, como estou usando a manga do chevette gostaria desaber se alguemtem algum macete, acho que no olho vai ficar descentrado.
bruno consegui uns usados no mercado livre, mas estes acabei encontrando nos anuncios aqui do fórum, os aros são 10 e 9 vi um par de traseiro lá tambem bem novo por 250 aro 11.
Aro bom pra kart cross que usam pneus de quad é 10" ou 12".
Pra furar a roda é melhor levar num torneiro mecânico ele vai precisar centrar, riscar o diâmetro dos furos e furar nas distâncias certas, o ideal era já ter comprado as rodas com furos.
Se precisar passar a furação do chevette pro torneiro fazer é 4x98.
Claro que tem como fazer, o que você tambem pode fazer fica bem mais fácil e barato é mandar cortar no laser (ou no jato de água) uma chapa no formato do cubo já com a furação desejada (como o corte é feito no CNC) a precisão da máq. é alta então não precisa adaptar ou ficar fazendo furos centrados e tal, sai pronto da máq. a chapa com os furos aí é só soldar na peça que tenha os alojamentos para os rolamentos (essa é mais fácil usinar mesmo).
Ou então pegar um cubo de carro e retrabalhar ele, mudando furação e retirando material deixando o mais leve.
Furação de roda de quad. varia de geralmente entre 4x110, 4x115, 4x145 e 4x156, tambem é possivel comprar os cubos dos próprios quad, no ebay e lojas dos EUA se acha facilmente e com bons preços...