x
Convex Datacenter
Página 1 de 77 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 915
  • #1
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3

    gaiola mudzilla 4x4




    senhores estou iniciando uma transformação enorme na minha gaiola

    atualmente ela possui mecanica vw com redução da kombi e motor ap

    o projeto é o seguinte

    2 diferencias dana 44 cortados para receber homocinetica (um deles esta quase pronto)

    um bloqueio da f100 por enquanto na traseira em conjunto com um 100% 48 mas ainda vou estudar se uso um deles na dianteira ou traseira

    t case dana 18 do willys solteira preparada com alteração no pino chorão e com entrada invertida(no lugar da tomada de força)

    caixa do chevette 4 marchas

    motor ap 1.6 carburado 3E e comando 49g para testes(estou montando um 1.9 para ser definitivo)

    suspenção traseira IRS com curso modificado e com o eixo mais para tras para aumentar o angulo de saida e torres do gol e dianteira duplo A

    motor traseiro é claro


    eu pretendo deixar a tração traseira pronta até 1º de maio quando tera um evento aqui na cidade e a dianteira em agosto para outro evento

    vou testar a traseira enquanto faço a dianteira e assim tentar resolver por partes os problemas que aparecerem

    vou postar as fotos até mais senhores
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos gaiola mudzilla 4x4-dsc00055.jpg   gaiola mudzilla 4x4-dsc00058.jpg   gaiola mudzilla 4x4-dsc00060.jpg   gaiola mudzilla 4x4-dsc00061.jpg   gaiola mudzilla 4x4-dsc00051.jpg  
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #2
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    mais fotos senhores
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos gaiola mudzilla 4x4-dsc00063.jpg   gaiola mudzilla 4x4-dsc00062.jpg  
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #3
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1

    Thumbs up interessante...

    Acompanhando posta mais fotos................

    Abs...
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

  • #4
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Boa sorte no projeto, tô assinado no tópico...

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #5
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    Tenho a mesma ideia, mas a duvida seria que fica sem roda livre na frente...será que não quebra a caixa quando a mais de 50km/h...solução para os engenheiros de plantão....

    A minha ideia seria usar a caixa reduzida de roda da kombi adaptada como t-case, inclusive já está adiantada essa parte, mas um amigo aqui do forum me desanimou disendo que não vai aguentar porque na kombi ela funciona depois do diferencial, ou seja, lenta...no meu caso funcionaria antes, a mil...

    Outra duvida é que ela tem as engrenagens retas, será que aguenta giro alto ??????????

  • #6
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Tenho a mesma ideia, mas a duvida seria que fica sem roda livre na frente...será que não quebra a caixa quando a mais de 50km/h...solução para os engenheiros de plantão....
    Ter tração sem roda livre não tem problema algum, apenas algumas desvantagem, inclusive a ranger a partir de 2001 não tem, alguns dodges e veiculos da Jeep tambem não tem e podem atingir a velocidade máx. normalmente, veiculos que não usam roda livre, são apelidados de queixo duro, a desvatagem fica apenas por conta de que quando não se esta usando a tração todo o conjunto de semi eixos, diferencial, cardãs, entre outros estão em movimento, causando atrito desnecessário, a roda livre funciona justamente para "desligar" todo este sistema da roda propriamente dita assim todos estes conj. ficam imóveis reduzindo o atrito melhorando o desempenho e consumo de combustivel.

    Uma resalva importante, veiculos sem roda livre não podem de jeito algum ter o dif. diant. bloqueado 100% se opção de andar desbloqueado, pois compromete muito a dirigibilidade e segunça, pois sem a roda livre o conj. todo estará em movimento e com o bloqueio o sitema estará travado não oferecendo possibilidade de a roda ext. a uma curva percorrer distância diferente da interna, e isso no asfalto poderá acarretar uma quebra nas 1ªs voltas até um acidente.

    Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    A minha ideia seria usar a caixa reduzida de roda da kombi adaptada como t-case, inclusive já está adiantada essa parte, mas um amigo aqui do forum me desanimou disendo que não vai aguentar porque na kombi ela funciona depois do diferencial, ou seja, lenta...no meu caso funcionaria antes, a mil...

    Outra duvida é que ela tem as engrenagens retas, será que aguenta giro alto ??????????
    Isso é verdade na posição original a redução trabalha com cerca de 4 a 5 vezes menos rotação (depende da rel. do dif.) e 4 a 5 vezes (depende da rel. do dif.) maior torque, o que você precisa saber para utiliza-lá é se ela suporta a rotação e isso poderá fazer analisando a maneira que os eixos são fixados a carcaça (mancal, rolamento, dimensões deles, tipo de lubrificação, entre outros).
    Quanto a ela possuir dentes de engr. retos, não tem problemas algum, fora o ruido e vibração.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #7
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    Leo...então tu achas que pode funcionar ? Que tu acha da minha ideia ?
    Eu pensei em economia e manutenção baixa nesse projeto..o custo de uma reduzida de Jeep é muito alto...anexo o eixo da reduzida da kombi adaptada para receber os cardâs do chevete...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos gaiola mudzilla 4x4-eixo-da-caixa-reduzida.jpg   gaiola mudzilla 4x4-reducao-da-kombi.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Tenho a mesma ideia, mas a duvida seria que fica sem roda livre na frente...será que não quebra a caixa quando a mais de 50km/h...solução para os engenheiros de plantão....

    A minha ideia seria usar a caixa reduzida de roda da kombi adaptada como t-case, inclusive já está adiantada essa parte, mas um amigo aqui do forum me desanimou disendo que não vai aguentar porque na kombi ela funciona depois do diferencial, ou seja, lenta...no meu caso funcionaria antes, a mil...

    Outra duvida é que ela tem as engrenagens retas, será que aguenta giro alto ??????????
    bela ideia amigo


    eu acredito que funcionara mas voce tera que fazer um sistema para desligar a dianteira ou não vai conpensar as curvas e ai pode quebrar

    obrigado a todos conforme a evolução do projeto vou postando as fotos

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #9
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    Sim, vou fazer a gaiola sem desligar a frente para os testes iniciais, e depois se funcionar como imagino vou fazer um esquema pra ligar e desligar a dianteira...

  • #10
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Uma t-case é muito melhor, até pelo fato de ter a opção de 4x2 além da opção de redução, mas acho que sua idéia poderá funcionar sim, vai depender muito do capricho da fabricação dessas peças e a lubrificação destas engrenagens, como você já tem ela até com as saídas para os cardãns monta e vê o que dá...

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #11
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    boa tarde senhores nos ultimos dias tivemos um singelo avanço terminamos as duas pontas de eixo e abrimos a caixa do chevette para revisar e soldar a trava da engrenagem da ré (quem conhece a caixa do chevette sabe salta )


    recebi de presente de um amigo, meu que tem um suzuki vitara que comprou um jogo de rodas e não coube, então ele aproveitou só o centro e me deu os aros

    tambem arrumei 4 amortecedores rancho com regulagem mas tenho que esconder so meu pai que ele quer surrupiar para por na willys dele
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos gaiola mudzilla 4x4-dsc000521.jpg   gaiola mudzilla 4x4-dsc00071.jpg   gaiola mudzilla 4x4-dsc00069.jpg  
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #12
    essa aqui vai ficar chique heim....

    essas rodas ficam bonitas com o miolo dos estepes de astra....

    igual a minha só que a minha esta com o offset original...

    já da outra cara pra gaiola...

    até mais

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade