x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30

a ideia da camara por dentro ja é uma ideia nossa, eu faço isso nas bicicletas ajuda muito, só que os parafusos temos que apertar muito bem, creio que vamos usar espuma e uma borracha de camera por dentro e uns parafusos de cabeça normal, dai por fora tem que apertar muito bem novamente senao vamos perder 200 reais em parafusos pelo caminho ...

sem falar que ngm quer parafusos vuando pelo sitio do meu amigo como projéteis hehe

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 0
    Amigo, utilize arroelas normais por dentro, e arroelas de pressão por fora.
    Apesar que a propria borracha do pneu sirva como pressão, utilize as mesmas para minimizar as "perdas" rss
    abracos

agent tava pensando assim: parafuso + arruela + pneu + arruela + arruela de pressão + porca hehe

é pra ficar forte mas nao sei nao, mesmo assim nao vi ngm que tenha tentado mesmo fazer isso em carros, creio que se os parafusos nao forem muito grandes eles não serão arrancados, agora nao sei se vao ter tração o bastante hehe

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Rapáz, acho que nunca mais vou pagar trator pra lavrar as terras do sitio do sogro. rss
    abracos

auehuaeuaeh, eu espero nunca ficar atolado com essas ideias

daqui a umas duas semanas é provavel que eu poste algumas fotos aqui dos pneu a serem construidos, e depois ja andando com eles, quem sabe nao vire mania hehe

Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Vai uma ideia Kelvin, um amigo fez aqui algum tempo atras num pneu de moto e usou parafusos de cabeça francesa aqueles utilizados em carrocerias de caminhão a cabeça é arredondada e dificulta furar a camera. O problema que nas trilhas tinha raiz de arvores e acabou rasgando o pneu, logico que o da moto é mais fino e não tem lona da aço mas se pegar um terreno com pedras ou raizes pode arrancar os parafusos. Faça os pneus e poste o resultado, estou curioso. boa sorte

Citação Postado originalmente por clecio rampelotti Ver Post
    Vai uma ideia Kelvin, um amigo fez aqui algum tempo atras num pneu de moto e usou parafusos de cabeça francesa aqueles utilizados em carrocerias de caminhão a cabeça é arredondada e dificulta furar a camera. O problema que nas trilhas tinha raiz de arvores e acabou rasgando o pneu, logico que o da moto é mais fino e não tem lona da aço mas se pegar um terreno com pedras ou raizes pode arrancar os parafusos. Faça os pneus e poste o resultado, estou curioso. boa sorte
    opa entao nao é os parafusos que arrancam a raiz é a raiz que arranca os parafusos hehe
    assim que começarmos vou tentar colocar algo aqui, e estamos vendo se vai passar bem mesmo pq lá tem uma subida de pedras nao quero que a brasa pare ali, provavelmente vamos usar parafusos bem pequenos de uns 15mm pra fora do pneu só ...

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por clecio rampelotti Ver Post
    quando eu estive no bananalama em corupa eu vi uma moto com parafusos no pneu so que era parafuso frances parafusado nos garras dava ate medo de fica atras e salta um parafuso daquele na testa

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Acho que tudo dependeria da aplicação. Eu nao usaria um pneu com parafuso pra uma trilha "normal" por exemplo...
    De-repente quando tiver um arrancadão, ou uma trilha com mto barro....

Abracos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos pneu com parafusos-moto.jpg   pneu com parafusos-pneu_neve.jpg  

na real amigo, agente queria fazer isso, pra ver se ficaria bom mesmo e pra ver se economizávamos uma grana com pneu ...
    e na trilha do sitio dele tem barro e agua no extremo, até o trator atola, as motos passam sofrendo ...
    vai ser bom pra fazer os testes, e quanto aos parafusos sairem vuando agent quer fazer com borracha um tipo de para barro, senao o negócio pode mesmo ser perigoso e atingir alguem

acabei de pensar em uma coisa nova, usar os parafusos invertidos, sendo assim a cabeça do parafuso que ficaria pra fora e faria a tracão no pneu, dai eles seriam menores, com cabeça de 1 cm de diametro e 1 cm de altura, ficariam umas travinhas pequenas mas acredito que fique bem mais resistente e até mais barato ...
    dai queria saber se dá pra tentar ou nao fica bom nao ?
    e a espressura de um pneu de f-1000 meia-vida, mais ou menos, pois meu amigo tem uns sobrando lá, acredito que seja mais barato comprar as rodas do que dois pneus ...
    sem falar que a gaiola vai ficar mais alta ainda ...

estou colocando algumas fotos de esboços de parafusos e preciso que me deem uma dica, a parte preta ali é pra ser o pneu e a moeda é um referencial de tamanho, sendo que o parafuso 2 vai ter arruela sim mas nao achei nenhum daquele tamanho e todas tem arruelas de pressão tbm só nao consegui achar nenhuma aqui ...

eu queria usar o parafuso 1 e 2, sendo que o 1 é uma allen 5 mm e o 2 é de boca tamanho 18 mm, dai colocando no pneu de maneira estratégica pra dar uma boa tração, só acredito que eu vá ter que cortar os parafusos ainda, mas se usasse todos os parafusos o nº 1 (allen 5mm) dá pra achar do tamanho certo, sem ter que cortar e o parafuso 3 ia ser o mais barato de todos hehe ...
    AI VÃO AS FOTOS
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos pneu com parafusos-parafuso-1.jpg   pneu com parafusos-parafuso-2.jpg   pneu com parafusos-parafuso-3.jpg   pneu com parafusos-img0054a.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem