Postado originalmente por
Marcelo A. Marchiodi
Também quero contribuir!
Não é fácil achar alguém que vem aqui e dá essa oportunidade, aliás, está de parabéns pela atitude Anderson!
Concordo com a maioria, acredito que o ideal seria entre 205-75 R15 e 225-75 R15... maior que isso acho que seria desperdício.
Um desenho Tork seria o ideal, e algo intermediário, anexei algumas imagens de desenhos um pouco fora do usual, o interessante é que fossem mais finos (pneu fino na frente por exemplo seria perfeito), mas no Brasil carcaça fina praticamente não existe no aro 15, uma pena!
Nas fotos o desenho do pneu de um Kubelwagen é realmente um desenho antigo, um tipo de Frontiera mas mais arredondado.
-Segunda foto é o pneu fino que mencionei, no Brasil existiam na medida 700/15 e hoje é mais fácil achar cabeça de bacalhau!
-Terceira foto é um desenho de um Swamper TSL...acho, um desenho básico e simples, bem espaçado, parece muito bom (dá uma olhada aqui:
http://www.yotatech.com/f180/4-super...-450-a-125458/ )
-Quarta foto é um Michelin XL, desenho interessante! E ninguém faz por aqui ainda.
-Última foto não sei qual é, só guardei porque achei legal! Mas se não me engano existiu por aqui, chamava-se Rural alguma coisa, acho.
Como disseram, além de servir pra gaiolas, seria bom também para Nivas, Samurais e Jeeps originais, e nesses tamanhos citados, nem todo mundo quer pneus 35" pra cima! Acho que existe um bom mercado pra pneus agressivos e pequenos no Brasil.
Outra coisa: pneu leve, tenho visto pneus por aí que pesam um absurdo, se conseguisse um desenho bom, e com uma recapagem mais leve (talvez pneu mais estreito, cravos mais leves, assimétricos nas laterais, espaçamento um pouco maior, bem desenhado), seria muito bom!