x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Tópico: Gaiola projeto

  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/05/2010
    Idade
    33
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Gaiola projeto




    Eu estava pensando em fazer uma gaiola com as seguintes caracterisricas:

    -chassi de variant II (me falaram que é bom pois a susp. é independente, e da pra dechar mais alta)
    -motor de fusca 1600 2 carburador
    -guincho

  • #2

  • #3
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Todos vw a ar (fusca, brasilia, TL, kombi, variant 1 e 2, etc...) possuem suspensão independente, a diferença é que a da Variant 2 a diant. é mcpherson e a tras. o sistema é IRS.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #4
    Citação Postado originalmente por GuilhermeGaioleiro Ver Post
    Eu estava pensando em fazer uma gaiola com as seguintes caracterisricas:

    -chassi de variant II (me falaram que é bom pois a susp. é independente, e da pra dechar mais alta)
    -motor de fusca 1600 2 carburador
    -guincho
    Tudo muito bom, mas dois carburadores é dor de cabeça certa!! se quizeres dar mais combustível usa um só maior ou de corpo duplo! Nunca dois, equalizar aquilo é f...
    Abraço
    Cesar

  • #5
    Com dois carburadores o motor respira mais ,porem e por mais que nao pareça,com um carburador ten-se maior torque em baixa rotaçao,justamente pelo estrangulamento do fluxo de ar,e nao desequaliza !dupla carburaçao é pra alcool!pq nos
    boxer a ar e a alcool o colletor longo (de carburaçao unica) faz cm que o alcool se liquefaça tornando quase imposivel o funcionamento,a nao ser que se tenha um aquecimento muito bom do coletor mes ai sao outro 500!

  • #6
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Carburação simples (nos motores boxer) possue mais torque em baixa devido a grande distância do carburador até o cilindro com isso tem-se uma mistura mais homogênia de ar combustível e devido a grande perda de carga da tubulação ser comprida seu desempenho é melhor em baixas rotações.

    Já a dupla carburação como possuem o coletor de admissão maior em diâmetro e mais curto privilegia o alto desempenho especialmente em altas rotações, além de ter maior consumo, necessita de um bom trabalho para equalizar os carburadores (o problema é que a maioria dos mecânicos é preguiso por isso os resultados quase nunca são bons), mas é só ver que a maioria dos motores de alta performance possuem vários carburadores e mesmo assim são bem equalizados e com perfeito funcionamento.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #7
    Olá Leo,
    Claro que equaliza, principalmente em motores modernos, agora quero ver na trilha quando sujar algum e precisar limpar, vamos sair procurando um vacuometro de equalização e duvido encontrar, aí vamos ver o que é mais fácil!!
    Abraço
    Cesar

  • #8
    olha quanto ao consumo,eu discordo pois ja foi provado que a dupla por tornar o motor mais eficiente gasta menos!desde que em ordem e equalizada!(va no forum fusca brasil e veja o que diz o mestre chico biela!)

    mas pra trilha é unica,sem duvidas,e mesmo assim as vezez incomoda...

    abraço

  • #9
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Olá Leo,
    Claro que equaliza, principalmente em motores modernos, agora quero ver na trilha quando sujar algum e precisar limpar, vamos sair procurando um vacuometro de equalização e duvido encontrar, aí vamos ver o que é mais fácil!!
    Abraço
    Cesar
    Desde que com filtros em dia (ar e comb.) carburadores revisados e bem instalados não traram problemas de sujeira, independente se for um, 2, 3 ou mais.
    Quanto a equalização já ouvio falar do método de equilibrio dos vasos comunicantes (mec. dos fluidos), pois para equalizar basta ligar uma mangueira transparente nos coletores de ambos carburadores e na mangueira deixando a comprida para ser possivel deixa-lá na vertical para leitura, inserir um líquido assim o lado que estiver com mais vácou vai puxar o liquido e assim consegue-se regular (equalizar) a carb. dupla.

    Este tão avançado equipamento fica por volta de uns R$2,00 além de servir como mangueira reserva.

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #10
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Desde que com filtros em dia (ar e comb.) carburadores revisados e bem instalados não traram problemas de sujeira, independente se for um, 2, 3 ou mais.
    Quanto a equalização já ouvio falar do método de equilibrio dos vasos comunicantes (mec. dos fluidos), pois para equalizar basta ligar uma mangueira transparente nos coletores de ambos carburadores e na mangueira deixando a comprida para ser possivel deixa-lá na vertical para leitura, inserir um líquido assim o lado que estiver com mais vácou vai puxar o liquido e assim consegue-se regular (equalizar) a carb. dupla.

    Este tão avançado equipamento fica por volta de uns R$2,00 além de servir como mangueira reserva.

    Abraços, Leo
    Oi Leo,
    OK assim da para fazer mas não é tão fácil assim, sem ofensa, mas vc não anda em gaiola montada com peças de ferro velho né? sempre dá zebra quando não deve! é mais fácil simplificar, agora que essa da mangueira foi boa foi!!! vou aumentar a minha da gasollina, vá que alguém precise! ehehehehe!!
    Grande Léo, postei as plantas da gaiola da máquina hoje, se quizeres está lá no tópico.
    Falando em mangueira, uma vez fiquei sem cabo de acelerador e usei a minha da gasolina para fazer um duto para uma cordinha que funcionou como acelerador de mão!! mais uma utilidade!
    Grande abraço,
    Cesar

  • #11
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Cesar peça velha é peça velha, na melhor das hipóteteses ela pode quebrar sem motivo algum hehehehe, sei bem o que é isso...

    Opa já salvei os desenhos da máquina hehehe

    Abraços
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Posts
    332
    Agradecimentos: 0
    amigo, tive gaiola com motor a ar por 4 anos, carburação dupla a alcool e como os amigos acima disseram o trem da dor de kabeça , fiz tudo quanto é coisa q me ensinaram, (menos a da mangueira, claro, essa é nova) paguei até pra uma ksa especializada em carburador equalisar mas é f..... compensa montar com um APsinho 1.5, 2E ou miniprogressivo, mesmo q com platinado, por aqui sai por uns 400R$, garanto q se naum vai se arrepender...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rateio para compra de projeto de gaiola, quem topa?
      Por Fábio Neves no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 20
      Última resposta: 03/12/2015, 08:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade