Olha amigo, se as reduções para vc foram ruins derrepente é porque foram mau adaptadas, não sou um esperte em mecânica, mas o que posso informar sobre as reduções na minha gaiola é que não tem melhor coisa para quem gosta de trilha pesada, no meu caso, não quebraram nenhum parafuso ainda, minhas rodas estão retas, não pula nada, nunca deu estouro algum, não rocam e faço alguns estradões com amigos em velocidades em torno de 100Km hr, uso freio a disco nas 4, acho que é uma questão de ser bem adaptada, tanto é verdade que o nobre amigo Flavio Cadore aqui do fórum já andou comigo e mudou a concepção dele sobre estas reduções. Se fosse fazer outra gaiola hj, certamente usaria as reduções da Kombi novamente. O que uma gaiola normal sem redução precisa levantar o giro para superar um obstaculo, eu supero o mesmo só em marcha lenta, sem exigir muito do conjunto, e olha que ando juntos com jeeps daqui muito bem preparados para trilhas.
Caso queiram conferir tenho alguns videos no youtub. http://www.youtube.com/user/TatuCXS
Frte abraço aos amigos.
Eu acho que varia conforme o gosto e uso das reduções tem gente que gosta, tem gente que não quer nem dado, se pensar pelo lado mecânico é uma peça não muito útil pelo fato de peças móveis, propensas a vibrações, quebras, vazamentos, ruidos, etc., mas desde que em bom estado podem servirem bem.
Mas de qualquer modo é bem melhor usar uma coroa e pinhão mais reduzido e os semi-eixos com homocinéticas, que tem a mesma função das reduzidas.
Nossa, ela é extremamente parecida com a de um colega daqui... achei que ele tava vendendo, só que a dele é 4x4 com redução nas 4...
Abracos
Fag, vc sabe se este seu colega reclamou de alguma coisa usando as reduções na frente também?
Pergunto porque se vc aumentar a distância da roda até os pivôs ela pode ficar meio "arisca". Com uma distância maior ela vira de uma vez...
No começo ele reclamou bastante sim.... lembro que levou quase 1 ano, monta e desmota... arruma isso... arruma aquilo.... até em suspensão teve que mexer bastante... mais agora já faz 6 meses que nao vejo a gaiola dele desmontada... é só pegar e andar, rss
abracos
Bem estive fora do ar por uns dias mas os trabalhos não pararam....
Quanto a reduzida estou fazendo a usinagem da Cruzeta e colocando tulipas de santana isso foi um pouco estudado e servirá como teste... esta semana irei começar o trabalho de substituição. tirarei fotos do passo a passo e postarei para averiguarmos melhorias. A caixa que vou usar por enquanto é a do BX com coroa e pinhão 7x35 do fusca.
Como mal adaptadas....eu usei a suspenção toda original....bom, meu conceito é aquele, e de mais todo mundo daqui de perto...quem tinha tirou...
isso depende se as trilhas de sua região forem leves com estradão ninguem vai gosta
mas se as trihas são pesadas não tem coisa melhor ela fica alta(a minha ficou 35cm do chão mais alta que a carcaça de um jeep com pneu 750 que e 25cm) não encavala tem muita força em prmeira voce poe segunda o pneu limpa e ela vai embora
eu tenho na minha eu mesmo coloquei as reduções com freio a disco nas 4 bem adptadas nos eixos de torçao da brasa bem reforçado(revisei as reduções antes de montar) eu dou saltos que ela sai as 4 rodas do chão e nunca quebrou nem um parafuso (alem que nunca mais quebrou a caixa e eu acelero sem dó dou pegada e não quebra)e aqui na minha cidade tem jipeiro bravo que eles ficam encalhados e eu passo tranquilo