Pessoal, o que vocês utilizam para fazer as limpezas de peças?
Tipo, normalmente pego peças de ferro velho, onde elas estão sempre mto sujas com óleo, graxa, terra. Tem algum produto tipo, limpa tudo pra passar? rsss
abracos
Pessoal, o que vocês utilizam para fazer as limpezas de peças?
Tipo, normalmente pego peças de ferro velho, onde elas estão sempre mto sujas com óleo, graxa, terra. Tem algum produto tipo, limpa tudo pra passar? rsss
abracos
Tem o famoso SOLUPAM, bastante forte, tem que diluir e aplicar com cuidado para não respirar a névoa na hora de limpar.
Outra opção é o Óleo Diesel. Mas o "default" para limpeza de peças é o querosene, que tá bem caro ultimamente.
Se forem peças de alumínio como câmbios e etc, tem o LIMPA BAÚ que também é muito bom.
Pessoal, o que vocês utilizam para fazer as limpezas de peças?
Tipo, normalmente pego peças de ferro velho, onde elas estão sempre mto sujas com óleo, graxa, terra. Tem algum produto tipo, limpa tudo pra passar? rsss
abracos
Já testei muita coisa o melhor resultado que encontrei até hoje para peças de aço e que possa sofre lavagem química foi a zincagem, porque levo as peças todas sujas (graxa, barro, ferugem, etc) e elas voltam como novas e galvanizadas o que garante proteção contra a ferrugem. Mas em alguns caso este procedimento não é possível então usa-se um dos artifícios da lista acima.
Na verdade as peças são as mais variadas possiveis..
Agora estou com motor ap 1.8 lá... só que como é motor antigo tá cheio de óleo e barro grudado, principalemnte no bloco embaixo... achoq ue vou fazer uma solução com óleo diesel e querosene, pra ver se limpa..
Também tem cardã, torres da suspenção, etc...
Abracos
Na verdade as peças são as mais variadas possiveis..
Agora estou com motor ap 1.8 lá... só que como é motor antigo tá cheio de óleo e barro grudado, principalemnte no bloco embaixo... achoq ue vou fazer uma solução com óleo diesel e querosene, pra ver se limpa..
Também tem cardã, torres da suspenção, etc...
Abracos
soluções:
a menos trabalhosa se for retificar é mandar na própria retifica para fazer a lavagem quimica, limpa tanto que é preciso pintar depois se não enferruja tudo.
Mas caso va apenas limpa-ló para montagem da-lhe espatula (creio que esteja como um que comprei, com uma crosta de barro e graxa em baixo), escova de aço rotativa e lavagens intercaladas entre os serviços acima com solupan (dependendo de como esteja use puro) misturado com querosene, aplique com pulverizador e deixe agir por uns minutos depois remova usando uma lavadora de alta pressão.
É um dos serviços que mais enche o saco e bem trabalhoso.
Voce pode lavar as peças sujas de oleo graxa com thinner remove bem, existe um tipo de thinner para limpeza que é mais barato, lojas de tinta automotiva vende.
aqui eu uso dois produtos para este tipo de limpeza.
o metasil que e um acido para limpeza de aluminios e o desengraxante mas para limpeza pezada faço uma solução de 4 ltrs de thinner para 250ml de criolina que vc compra na pecuaria, limpa e descarboniza melhor que qualquer produto.
o thinner vc usa o reciclado que e bem mais barato..valeu!!
abraços.....
Amigo eu trabalho em uma Retífica de Motores a 4 anos, e agora chegou uma novidade no mercado que usamos e aprovamos, chega de jato de areia, oleo dizel, gasolina para limpar peça, se trata de um produto químico chamado Bio Carbox que você mergulha qualquer tipo de peça, eixo pistão bielas, cabeçotes, blocos carcaças, por uma hora retira enxagua e coloca em outro produto Rosa que o acompanha por 8 minutos e pronto sua peça sai nova na cor natural, principalmente o aluminum fica como se fosse novo, otimo eu uso e recomendo