x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44
  • #1
    Usuário Avatar de Bajamarelo
    Entrada
    17/05/2009
    Idade
    46
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    Caixa de kombi Diesel




    Dai galera!

    Alguem sabe me dizer se teria vantagem e qual a vantagem de usar uma caixa de kombi diesel numa gaiola com motor AP.
    Tipo usamos aqui cambio de fusca ou kombi normal e com flange, mas queria saber oque muda em termos de resultado colocando a caixa da diesel

  • #2
    aposto que a primeira coisa que vão comentar é que não precisa de flange, usa-se embreagem e arranque do AP, não precisa mudar planetária se for usar homocinética.

    quem souber qual é a relação desse câmbio pode levantar a mão por favor...
    MOPAR - or no car.

  • #3
    Citação Postado originalmente por marcelo cenora Ver Post
    aposto que a primeira coisa que vão comentar é que não precisa de flange, usa-se embreagem e arranque do AP
    aproveitando: e se for usar o câmbio das kombis com motor ea-111 será que tb não precisa flange para adaptar o ap?

  • #4

    relação de marchas

    Citação Postado originalmente por marcelo cenora Ver Post
    aposto que a primeira coisa que vão comentar é que não precisa de flange, usa-se embreagem e arranque do AP, não precisa mudar planetária se for usar homocinética.

    quem souber qual é a relação desse câmbio pode levantar a mão por favor...


    só pra florear um pouco . rsrsrs


    Caixas de marchas de motores VW a ar


    O câmbio de todos os modelos VW que usam esses motores a ar, seja 1.300, 1.500, 1.600, são idênticos e têm a mesma relação de marchas:

    - 1ª = 3,80:1 - 2ª = 2,06:1 - 3ª = 1,32:1 - 4ª = 0,88:1 - Ré= 3,88:1

    O que muda é a relação Coroa/Pinhão, em função do nº de dentes destes, respectivamente:

    - 1.300 = 8/35 (relação 4,375)
    - 1.500 = 8/33 (relação 4,125)
    - 1.600 = 8/33 (relação 4,125)
    - 1.600 Itamar e SP2 = 8/31 (relação 3,875)
    - Kombi, inclusive a diesel = 7/37 (relação 5,285)


    As demais relações, 1ª, 2ª, 3ª, e 4ª são iguais para todos os modelos.
    A relação de transmissão mais longa é a SP2 para cada 31 voltas do câmbio, a roda do carro vira 8 voltas.
    O cálculo de RPM do motor X velocidade do veículo é o seguinte:
    rpm motor X rel. da marcha X relação do diferencial = rpm da roda
    Depois: rpm da roda X 60 X raio (do cj roda e pneu) = velocidade do veículo.


    espero ter ajudado..





  • #5

    cambio

    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    aproveitando: e se for usar o câmbio das kombis com motor ea-111 será que tb não precisa flange para adaptar o ap?

    cripple...

    ao que tudo indica, o cambio que vem nas kombis novas acoplado ao motor ea-111 ,continua sendo o nosso bom e velho cambio vw sem alteraçãoes, e usando uma flange pra ligar o conjunto original de fabrica e se encontra em qualquer setor de auto peças de concessionaria vw.

    vai algumas fotos tiradas de outro site..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de kombi Diesel-kombi-1.4-04.jpg   Caixa de kombi Diesel-kombi-1.4-05.jpg   Caixa de kombi Diesel-kombi-1.4-06.jpg   Caixa de kombi Diesel-p7140008.jpg   Caixa de kombi Diesel-p7140011.jpg  

  • #6
    Citação Postado originalmente por marcos22 Ver Post
    só pra florear um pouco . rsrsrs



    Caixas de marchas de motores VW a ar



    O câmbio de todos os modelos VW que usam esses motores a ar, seja 1.300, 1.500, 1.600, são idênticos e têm a mesma relação de marchas:

    - 1ª = 3,80:1 - 2ª = 2,06:1 - 3ª = 1,32:1 - 4ª = 0,88:1 - Ré= 3,88:1

    O que muda é a relação Coroa/Pinhão, em função do nº de dentes destes, respectivamente:

    - 1.300 = 8/35 (relação 4,375)
    - 1.500 = 8/33 (relação 4,125)
    - 1.600 = 8/33 (relação 4,125)
    - 1.600 Itamar e SP2 = 8/31 (relação 3,875)
    - Kombi, inclusive a diesel = 7/37 (relação 5,285)


    As demais relações, 1ª, 2ª, 3ª, e 4ª são iguais para todos os modelos.
    A relação de transmissão mais longa é a SP2 para cada 31 voltas do câmbio, a roda do carro vira 8 voltas.
    O cálculo de RPM do motor X velocidade do veículo é o seguinte:
    rpm motor X rel. da marcha X relação do diferencial = rpm da roda
    Depois: rpm da roda X 60 X raio (do cj roda e pneu) = velocidade do veículo.


    espero ter ajudado..



    faltou relação coroa e piao, da kombi vovozinha, ( com redução nas pontas de eixo). nunca ouvi falar qual é esta relação, a proposito comprei duas caixas destas em fv aqui perto.

  • #7
    Usuário Avatar de Bajamarelo
    Entrada
    17/05/2009
    Idade
    46
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    ok... mas a minha duvida é se o negocio é de alguma forma mais forte? Vale a pena colocar? Se precisa ou não flange é o de menos!
    A duvida é de oque fazer para deixar a caixa mais forte!

  • #8
    Pessoal,

    O grande problema que vejo nestes câmbios é o diferencial, a coroa em algumas ocasiões chega a arrancar todos os dentes.
    Na maioria das vezes o pessoal quer reduzir muito o câmbio e neste caso a razão de engrasamento do pinhão com a coroa (número de dentes em contato) reduz sensivelmente.
    Montei um motor AP 1.9 injetado (pistões do 2000 e vira do 1800) com comando 049G e ficou com muito torque, e estou montando em uma caixa VW a ar com relação mais longa (8x31 - 3,875), para que o diferencial aguente mais.
    Com o motor mais forte vai compensar um pouco o diferencial mais longo, e evitar quebras de diferencial. Acredito que deve arrancar igual a um AP 1.6.
    A caixa da Kombi Diesel de 4 marchas é a mesma que era usada nos Passat Iraquiano.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Motoboy Ver Post
    A caixa da Kombi Diesel de 4 marchas é a mesma que era usada nos Passat Iraquiano.
    e como acoplavam ao motor, que na kombi fica atrás do câmbio?

  • #10
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    e como acoplavam ao motor, que na kombi fica atrás do câmbio?
    Ótima pergunta!
    Segundo um manual da VW o prefixo da caixa é o mesmo, mas não sei como que eles invertiam a caixa.
    Vou receber hoje uma caixa dessa proveniente do Passat Iraquiano, depois mando fotos.
    Um Abraço.

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Motoboy, isso é meio desvirtuado do assunto do tópico, mas queria saber sua opinião... você já cogitou usar o câmbio do Renault 21?

  • #12
    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi Ver Post
    Motoboy, isso é meio desvirtuado do assunto do tópico, mas queria saber sua opinião... você já cogitou usar o câmbio do Renault 21?
    achar um 21 ja não é tão fácil... depenar para pegar o câmbio é uma heresia...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade