om dia boa tarde boa noite! Voce ja monteu o seu Kart cross? Pois tenho um sonho tambem e um projeto, de inici0o fiz o orçamento da parte metalica toda!
Que eu saiba aquele ângulo entre o pivô superior e inferior não é para manter a cambagem, ou alinhamento, é para não ficar puxando para o lado quando apoia mais uma roda do que a outra, ou uma roda bate numa pedra, valeta, podem notar que a linha dos pivôs bate no solo bem no centro da base de apoio dos pneus.
Esse vídeo é de uma bike, mas explica bem a teoria da coisa.
Aí Gbombana, eu usei a cx de direção do UNO MILLE antigo, nela tem um área onde se pode travá-la quanto ao movimento lateral do qual vc falou. Não conheço a do Corcel que vc tem.
Aí galera, este é o vídeo da primeira saída para teste de rua, do meu Kart Cross Piranha. Nele um dos parafusos que fixam a pinça de freio da Twister ficou raspando no disco de freio e fazendo um barulhão enorme! O alinhamento de direção também tava uma m..... No próximo eu posto ele numa situação melhor. Att, Assis.
Sim Bruno, o sistema funciona mas eu vou refazê-lo, pois o pedal interno está com um movimento na diagonal e está terminando o "kique" em cima do pedal de aceleração! Vou mudar a posição do seu eixo, para que ele fique com o movimento indo para a frente, paralelo ao do acelerador, para que este não seja tocado quando do kique. Por enquanto estou usando o pedal normal da Titan, quando o kart estiver pronto e reguladinho, eu faço essa alteração, para poder colocar a polia de novo no lugar e ver este sistema funcionando beleza!