x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 67

Tópico: Meu Fusca

Usuário Avatar de aleoliver
    Entrada
    06/06/2007
    Local
    são paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Opá estou na rabeira em também quero esse macete ai da suspenção traseira..rsrrsrs

Thumbs up suspensão

Citação Postado originalmente por rodrigogiacon Ver Post
    pflouis, bom dia!

Você teria algum tutorial de como levantar a traseira do fusca, da forma que você fez? Quero levantar o meu (que por enquanto só está com pneus lameiros), mas estou achando a adaptação com a suspensão IRS difícil demais para as minhas habilidades.

A dianteira você colocou catraca invertida ou outro sistema??

Obrigado.

www.ervilhaassassina.blogspot.com

pessoal..

tb quero saber... mas parece mei irreal..

não tem jeito de levantar bem a suspensão traseira original dos
    fuscas (swing axle) sem que a cambagem das rodas fiquem negativas.

pq? os eixos originais são inteiriços ,ou seja, fixos ,da saida da caixa de marchas ate as rodas.

então por consequencia se levantar a suspensão,as rodas vão fechar,
    e o baja vai ficar com a estabilidade comprometida..

existem metodos de levantar ou rebaixar a traseira e a cambagem ficar ideal, mas são metodos mais agressivos e trabalhosos, como por exemplo,
    deslocar o centro original da caixa de marchas. abaixar ou levantar a mesma de acordo com o que vc quer.

deslocando a caixa para baixo , vai ter mais altura e os eixos retos,
    mas como toda ação tem uma reação.. vai ter que deslocar o varão de
    acionamento das marchas.

mas.. se existe uma forma mais conhecida como ''recurso tecnico '',
    tipo um calço, similar , ou solda de facões sobrepostos..
    fica a criterio de cada um.

vai uma foto de facão soldado sobreposto aqui do forum mesmo..
    e as outras duas são o trabalho de deslocamento da caixa para cima para o rebaixamento do carro, usando transmissão original, (swing axle ).
    no nosso caso é o inverso.

enfim ...coloque uma suspa irs e seja feliz.!!!

a proposito . pflouis.. os bajas estão filés e afiados hein??
    e ai? oque vc esta usando na suspa?

abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Meu Fusca-1detalhe_facao.jpg   Meu Fusca-johnghia1016.jpg   Meu Fusca-johnghia1017-_1_.jpg  

Usuário Avatar de rodrigogiacon
    Entrada
    03/09/2008
    Citação Postado originalmente por marcos22 Ver Post
    pessoal..

tb quero saber... mas parece mei irreal..

não tem jeito de levantar bem a suspensão traseira original dos
    fuscas (swing axle) sem que a cambagem das rodas fiquem negativas.

pq? os eixos originais são inteiriços ,ou seja, fixos ,da saida da caixa de marchas ate as rodas.

então por consequencia se levantar a suspensão,as rodas vão fechar,
    e o baja vai ficar com a estabilidade comprometida..

existem metodos de levantar ou rebaixar a traseira e a cambagem ficar ideal, mas são metodos mais agressivos e trabalhosos, como por exemplo,
    deslocar o centro original da caixa de marchas. abaixar ou levantar a mesma de acordo com o que vc quer.

deslocando a caixa para baixo , vai ter mais altura e os eixos retos,
    mas como toda ação tem uma reação.. vai ter que deslocar o varão de
    acionamento das marchas.

mas.. se existe uma forma mais conhecida como ''recurso tecnico '',
    tipo um calço, similar , ou solda de facões sobrepostos..
    fica a criterio de cada um.

vai uma foto de facão soldado sobreposto aqui do forum mesmo..
    e as outras duas são o trabalho de deslocamento da caixa para cima para o rebaixamento do carro, usando transmissão original, (swing axle ).
    no nosso caso é o inverso.

enfim ...coloque uma suspa irs e seja feliz.!!!

a proposito . pflouis.. os bajas estão filés e afiados hein??
    e ai? oque vc esta usando na suspa?

abs.
    Marcos,

Essa adaptação com a solda do facão não acaba trazendo as pontas de eixo pra baixo também? Eu não tenho experiência nenhuma com mecânica, mas eu não entendi o que isso poderia melhorar a cambagem.

valeu.

Com a suspenção do fusca (com Mangas) só abaixando o powertrain (motor\caixa)em relação ao chassi, não vejo maneira de fazer isso de forma que fique bom, até porque o vão livre continuaria o mesmo, ou usando a redução da kombi (quero ver achar), outra forma seria usando enormes pneus o que não seria recomendavel do ponto de vista da fragilidade do cambio e da relação de marchas (torna as marchas longas e o motor fraco).
    Na minha humilde opinião a unica saida seria a adaptação da suspenção da kombi na trazeira, da pra manter a mesma caixa trocando a diferencial e as tampas com tulipas, na frente solda-se duas pontas de eixo sobrepostas,
    eu creio que seja a unica maneira de fazer isso direito, mas lembro aos amigos, pneus grandes e garrudos+piloto sem pena= caixa quebrada.

Entrada
    03/09/2008
    Ademar, boa tarde!

Concordo que a suspensão da Kombi seria ideal. Mas e na hora de legalizar?? Vi umas fotos outro dia de uma suspensão de kombi adaptada que estava esquisita. Tipo cara de gambiarra mesmo, sabe? Será que a solda de mais um um suporte passa na inspeção? Ou o ideal seria colocar o kit fibra, legalizar o docto e depois adaptar a suspensão?

Oi Rodrigo,
    Com certeza a melhor opção seria legalizar o baja primeiro, feito isso esta aberto para qualquer modificação , até porque provavelmente não venhas a vender , não tão breve, e num baja é difiçil um policial te parar e dizer que a suspenção não é original, a adaptação do irs é meio complicadinha, este site http://www.planetabuggy.com.br/mecan...convertion.htm te da uma ideia, aqui no Brasil não temos um kit pra isso os americanos podem ter todos os defeitos do mundo mas no off road eles arrasam, la existem kits inacreditaveis para isso, mas te recomendo procurar uma opção caseira tentando copiar as do site. tava pensando em desenvolver um kit para isso, pq a procura pelo menos por aqui é grande!

Thumbs up suspensão

Marcos,

Essa adaptação com a solda do facão não acaba trazendo as pontas de eixo pra baixo também? Eu não tenho experiência nenhuma com mecânica, mas eu não entendi o que isso poderia melhorar a cambagem.

valeu.

rodrigão..

seguinte..

se reparar na foto, verá que essa suspensão traseira esta usando
    caixas de redução no lado roda. então vai ver que o facão que esta montado originalmente ja esta no talo. não tem como mais regular ele pra levantar mais..
    ai o cara usou este artificio para ganhar mais altura, porem,com caixa de redução.

com eixos como o seu a altura é diferente..

sds.

Thumbs up suspensão

Citação Postado originalmente por Ademar Locks Ver Post
    Com a suspenção do fusca (com Mangas) só abaixando o powertrain (motor\caixa)em relação ao chassi, não vejo maneira de fazer isso de forma que fique bom, até porque o vão livre continuaria o mesmo, ou usando a redução da kombi (quero ver achar), outra forma seria usando enormes pneus o que não seria recomendavel do ponto de vista da fragilidade do cambio e da relação de marchas (torna as marchas longas e o motor fraco).
    Na minha humilde opinião a unica saida seria a adaptação da suspenção da kombi na trazeira, da pra manter a mesma caixa trocando a diferencial e as tampas com tulipas, na frente solda-se duas pontas de eixo sobrepostas,
    eu creio que seja a unica maneira de fazer isso direito, mas lembro aos amigos, pneus grandes e garrudos+piloto sem pena= caixa quebrada.

e ai ademar.. blz??

cara , as 2 fotos que postei sobre o rebaixamento do powertrain,
    são do site americano KCW , e a alteração foi feita com extremo
    capricho e precisão. tenho varias fotos sobre o tema.

mas ja viu né.. são os americanos que ja tem tudo pronto, e assim facilita bastante.
    e outra coisa, como tinha dito, não compensa fazer isso..
    da muuuuito trabalho , contra a ''simples'' adaptação de uma irs..

essa tbm é minha humilde opinião..rsrs

cara.. sua gaiola é bem violenta hein?
    show de bola.

pezinho direito pesado ,e com um cambio daquele.. haja homocinetica..

abraço..

Pra fica bom só com IRS

É isso ai e pronto, o unico geito pra ficar bom é com IRS, e na dianteira creio que as pontas de eixo sobrepostas tb é a melhor opção por que as catracas mudam o angulos das beiletas das molas e comprometem um pouco o trabalho delas e tambem não fica tão alto,
    e a minha gaiola, 5 anos de sofrimento e gastos, tem de fica boa né!
    4X4 Brasil

Entrada
    03/09/2008
    Marcão, bom dia!

Pra você ver como é a minha experiência com carros. Eu não ví diferença da caixa de redução.. hehe...... E o pior é que o meu pai é mecânico. Porém, ele trabalha em uma concessionária e não gosta muito de fazer adaptações.

Acho que vou montar o kit baja no Ervilha assassina, ajeitar a documentação e depois vou atrás da susp. IRS com alguém que já tenha feito.

Abçs.

Thumbs up baja

Marcão, bom dia!

Pra você ver como é a minha experiência com carros. Eu não ví diferença da caixa de redução.. hehe...... E o pior é que o meu pai é mecânico. Porém, ele trabalha em uma concessionária e não gosta muito de fazer adaptações.

Acho que vou montar o kit baja no Ervilha assassina, ajeitar a documentação e depois vou atrás da susp. IRS com alguém que já tenha feito.

Abçs.

é isso ai rodrigo..

monta ai o kit baja cara.. vai ficar muito louco um baja verdão...

e depois monta a irs, pois um baja alto e com as rodas traseiras fechadas, ninguem merece...

sds..

prefiro um baja baixo, do que um alto com as rodas fechadas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Adaptar relação de Kombi em caixa satelite de Fusca?
      Por jurusbaldo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 36
      Última resposta: 04/04/2018, 16:09
    2. Fusca Baja - Maçã do amor.
      Por agropoks no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 34
      Última resposta: 27/10/2008, 16:16
    3. Gaiola com mecânica de fusca
      Por Vinicius_4x4 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/09/2007, 23:24

Permissões de Postagem