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Tópico: 5 minutos...

  1. #1

    Lightbulb 5 minutos...




    Me deu um daqueles 5 minutos de inspiração...
    Resolvi por em pratica um projeto a muito abandonado
    Apruveitá os 95% de vontade, vamos ver no que dá...!


    5 minutos...-21112017202.jpg

  2. #2

  3. #3
    Update
    5 minutos...-04122017216.jpg5 minutos...-04122017217.jpg5 minutos...-04122017218.jpg

  4. #4
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Agora já dá para ter uma noção....hehhehe.
    Na suspensão traseira, vai usar mola espiral? onde "aparenta" ser?
    A gaiola de tubos está na lista das melhores!

  5. #5
    Usuário Avatar de Sergio c
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    Sucesso na empreitada aí, o motor é V6 ou V8?
    ​HILUX SRV 2014 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  6. #6
    Oi Fávio, na dianteira é sistema duplo A com helicoidal.... Normal..!
    Já na traseira, fiz uma lambança misturando sistema four link nas balanças e sistema pró link com um coilover com regulagem de rosca ...
    Só o coilover tem 11cm de curso, contudo, inclinando a pegada de ancoragem da mola, consegui aumentar isso para 28cm, o que vai permitir uma traseira com bastante curso de suspensão...
    To postando duas fotos para mostrar em detalhe, na primeira o coilover onde a mola vai entre os pratos e a rosca com a porca a esquerda, serve para aumentar ou diminuir a carga e na segunda dá para ver os ângulos do conjunto todo... Inclusive, o funcionamento estilo prólink.
    5 minutos...-04122017220.jpg5 minutos...-04122017221.jpg

  7. #7
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Sucesso na empreitada aí, o motor é V6 ou V8?
    Oi Sergio, vai um V8 318 dodge, alias a coisa toda começou por conta do motor, pq eu tinha feito retifica de um, comprei pistões hiperautericos, mandei nitretar o vira, cabeçotes alcool, coletor torquer II, balanceiros roller... e por aí vai... E acabei não usando o motor, então resolvi pegar um projeto que tinha começado uns anos atrás e reativei a trapizomba com bloco 318..!

  8. #8
    Entorno do para-brisas pronto
    E por hoje é só ...
    Pê pê pessoal ..!
    5 minutos...-04122017219.jpg

  9. #9
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Citação Postado originalmente por ߥßå®å ¤ Steel Design ¤ Ver Post
    Oi Fávio, na dianteira é sistema duplo A com helicoidal.... Normal..!
    Já na traseira, fiz uma lambança misturando sistema four link nas balanças e sistema pró link com um coilover com regulagem de rosca ...
    Só o coilover tem 11cm de curso, contudo, inclinando a pegada de ancoragem da mola, consegui aumentar isso para 28cm, o que vai permitir uma traseira com bastante curso de suspensão...
    To postando duas fotos para mostrar em detalhe, na primeira o coilover onde a mola vai entre os pratos e a rosca com a porca a esquerda, serve para aumentar ou diminuir a carga e na segunda dá para ver os ângulos do conjunto todo... Inclusive, o funcionamento estilo prólink.
    5 minutos...-04122017220.jpg5 minutos...-04122017221.jpg
    Tome cuidado porque nem todos amortecedores podem funcionar deitados, vai precisar ter um separador interno entre o óleo e o nitrogênio. É quase certo que vc vai precisar um amortecedor de maior capacidade...hehehehe...eu estou usando 6 na traseira da minha que é bem mais leve que a sua. Uso 4 traseiros de Corolla e 2 artesanais feitos com bengalas de moto.

    E aquele chassis da foto do seu perfil, do que se trata? hehehe.
    4X4 Brasil

  10. #10
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Tome cuidado porque nem todos amortecedores podem funcionar deitados, vai precisar ter um separador interno entre o óleo e o nitrogênio. É quase certo que vc vai precisar um amortecedor de maior capacidade...hehehehe...eu estou usando 6 na traseira da minha que é bem mais leve que a sua. Uso 4 traseiros de Corolla e 2 artesanais feitos com bengalas de moto.
    Sim, sem dúvida, a maioria dos amortecedores não trabalham deitados, então optei por um rancho 5000 que trabalha deitado, cortei o olhal de ponta do tubo e usei a pota da aste para fazer o coilover, como este amortecedor é meio bruto, pois já usei desta família em algumas suspensões e o trem vale por uns 3 de D20 a gaz, acho que vai aguentar, se não aguentar aí compro um mais forte..! Mas também não quero isso muito duro na traseira que está leve e eu já to meio véio pra tomá pancada na bunda... ! rsrsrsrsrs
    4X4 Brasil

  11. #11
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Aquela foto engana, não parece ser um Rancho 2000...hehehehhe

  12. #12
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Tome cuidado porque nem todos amortecedores podem funcionar deitados, vai precisar ter um separador interno entre o óleo e o nitrogênio. É quase certo que vc vai precisar um amortecedor de maior capacidade...hehehehe...eu estou usando 6 na traseira da minha que é bem mais leve que a sua. Uso 4 traseiros de Corolla e 2 artesanais feitos com bengalas de moto.

    E aquele chassis da foto do seu perfil, do que se trata? hehehe.
    O chassis da foto é uma gaiolinha que fiz uns anos atras, mas já modifiquei ela algumas vezes... Inclusive esta desmontada para reforma e readequação..!

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