x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/10/2017
    Local
    areado/MG
    Idade
    41
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    construçao de gaiola sonho




    Olá pessoal sou novo no fórum, mas tenho acompanhado a muito tempo e vo começar a fazer minha gaiola, como não tenho experiência nenhuma e vivo a pesquisar sobre o assunto, pesso ajuda de quem puder para me ajudar em algumas dúvidas.
    Pretendo fazer sem usar chassis de vw. Pretendo fazer um chassis q comesse lá no coxim do cambio onde fica os garfos e ir até na suspensao dianteira usando essa largura de chassis. E na suspensao traseira usar colunas do Santana pois vou por o cambio do gol boxer e na dianteira pretendo fazer com suspensão duplo A. Pois desmanche um Santana o tirar o motor e tudo mais. Minhas dúvidas são qual manga de eixo usar na dianteira? Qual melhor caixa de direção? Qual melhor altura do chao? Q amortecedor devo usar na duplo A? Lembrando q vi fazer as bandeijas usa bengalas de moto pois acho mais resistentes. E tb tenho dúvida em qual o comprimento de entre eixo? Quem poder me ajudar com opiniões desde já obrigado pela ajuda.

  • #2
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Kiko, referente ao Duplo A, vc pode usar os montantes do Corcel ou do Fusca por ex. Não te aconselho o do Chevette porque ele tem os braços da direção virados para frete. Segue um esquema mostrando as diferenças entre um e outro.
    O entre eixos entre 2,2 m e 2,3 m é um bom tamanho...se vc fizer motor central 2,4 m.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -esquemas-suspensao.jpg  
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/10/2017
    Local
    areado/MG
    Idade
    41
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pela dica Flávio Cadore.
    Estive pesquisando mais sobre peças e pensei em usar a manga de eixo da kombi fixada numa viga U onde fixaria tb as duas pontas das bandeijas do duplo A rolamentadas assim não usaria pivô. Vc sabe de alguém q tenha feito isso? Ser A q da certo? Pois achei bem mais resistente e fica com um curso maior sem forçar o pivô. Tipo aquelas usadas na traseira do Cart Cross, da uma pensada se fixaria bom pois vc tem mais experiência no ramo. E se vc puder me ajudar ficarei mto grato, e se quiser me A de no da o para trocarmos ideias esse e meu número 35 992290980. Desde já grato pela atenção.

  • #4
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por kikoruela Ver Post
    Muito obrigado pela dica Flávio Cadore.
    Estive pesquisando mais sobre peças e pensei em usar a manga de eixo da kombi fixada numa viga U onde fixaria tb as duas pontas das bandeijas do duplo A rolamentadas assim não usaria pivô. Vc sabe de alguém q tenha feito isso? Ser A q da certo? Pois achei bem mais resistente e fica com um curso maior sem forçar o pivô. Tipo aquelas usadas na traseira do Cart Cross, da uma pensada se fixaria bom pois vc tem mais experiência no ramo. E se vc puder me ajudar ficarei mto grato, e se quiser me A de no da o para trocarmos ideias esse e meu número 35 992290980. Desde já grato pela atenção.
    Kiko, usa os montantes de algum carro que é mais negócio...muito mais resistente e barato do que fazer com viga U, com viga U pode entortar e depois não dá para regular a convergência, não dá para colocar cáster e etc...
    Mais curso vc consegue com bandejas maiores...se vc fizer com viga U as homocinéticas limitarão o curso...
    Não tenho whatsapp.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/10/2017
    Local
    areado/MG
    Idade
    41
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Ok amigo mto obrigado pela dica pois não tenho experiência nenhuma. E qualquer outra dúvida volto a te incomodar.

  • #6
    Usuário Avatar de OSBRI
    Entrada
    17/03/2017
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    64
    Agradecimentos: 3
    Lembrando também que se lá no futuro vc quiser documentá-la, é bom mesmo não usar os chassis de fusca nem de outros, pois o Nil só está documentando gaiolas tubulares!
    Boa sorte na construção e muita paciência!
    Fábio.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/10/2017
    Local
    areado/MG
    Idade
    41
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Ok amigo pois pretendo documentala logo q acabar.
    E o q vc acha de fazer sem usar traseira de Kombi?

  • #8
    Usuário Avatar de OSBRI
    Entrada
    17/03/2017
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    64
    Agradecimentos: 3
    Kikoruela, pegando carona no que o Flávio Cadore lhe disse, esquece a tal viga U.
    Se vc for fazer um kart cross, siga os conselhos de nosso colega, agora se vc for fazer uma gaiola/buggy, eu particularmente acho que vc deveria usar sim toda a traseira da kombi que já está toda montadinha, suspensão IRS, homocinéticas...
    A única coisa que vc terá de mexer, é na relação (coroa e pinhão), trocando a que vem na cx da kombi (7x36) que quebra muito, e colocando outra relação, podendo ser a do gol BX (8x31 bem longa) ou melhor ainda, a do Fusca 1.300 (8x35 , um pouco mais curta), só que neste 2º caso, um torneiro terá que usinar e fazer novas furações no castelo da kombi, para fixar a nova coroa.
    Tudo é muito trabalhoso, cansativo, custoso, mas acredite, tudo vale à pena...

    Boa sorte!

    Fábio.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/07/2017
    Local
    Ponte Nova/MG
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos!!!
    Como disse o nosso amigo kikoruela sou novo também no fórum, também pretendo fazer uma gaiola só que eu nem sei por onde começar. Comprei um fusca 78 com doc ok mas o fusca não anda. A gaiola que pretendo fazer seria uma com carroceria, pois quero adaptar nela uma churrasqueira e um fogão duas bocas (tipo caminhoneiro) pois pretendo só fazer um ponto de apoio para a turma. Tive conversando com o Nil e ele me disse que eu não poderia usar o chassi do fusca se caso eu fosse documentar a gaiola, teria que ser um chassi tubular, mas não encontrei nada na internet estou totalmente perdido estou precisando de um gabarito ou um modelo de chassi tubular para que eu possa ter um ponto de partida...
    Quem puder me ajudar pode me mandar alguma coisa no zap 31-99644-8473
    Desde já agradeço a atenção de todos...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/10/2017
    Local
    areado/MG
    Idade
    41
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal estive pensando e repensando estou querendo mudar meu projeto p uma gaiola 4x4. Li e reli vários tópicos sobre o assunto e gostaria de saber de quem já fez uma usando as caixas de marchas do gol bx. Se fica bom se e melor na duplo A usando a manga de eixo do corcel ou usar as Torres do Santana? Quem puder me ajudar fico grato.
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário
    Entrada
    31/12/2015
    Local
    Tres coracoes/MG
    Idade
    40
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Olá Kiko sou de 3 corações perto de vc estou construindo uma tbm tive um kart cross agora vou fazer uma gaiola em machado Elói Mendes Cambuquira tem uma galera boa com gaiolas procura saber sobre trilhas e bom pra vc tirar umas idéias

  • #12
    Usuário
    Entrada
    31/12/2015
    Local
    Tres coracoes/MG
    Idade
    40
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Kart cross que tinha feito duplo A dianteira e traseira XR 200
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20170801_111413957.jpg   -img-20171108-wa0017.jpg   -20161229_123442.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Construção de gaiola
      Por Bajaniaco no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 34
      Última resposta: 27/04/2015, 16:12
    2. gaiola em construçao
      Por fabiothoaldo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 09/08/2010, 20:03
    3. Gaiola 4x2, em construção...
      Por jean 4x2 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/07/2010, 23:16
    4. Construção de GAIOLA
      Por gabrielxc no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/11/2008, 22:44
    5. Construção de gaiola
      Por MrL no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/03/2007, 21:35

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade