Postado originalmente por
OSBRI
thiago_roiz, boa tarde!
Olha, já que você tocou no assunto, achei que só eu tinha sido o felizardo nesta história...
Em janeiro/2016 contactei o Nil, também por intermédio deste fórum, onde tive somente boas referências à seu respeito, e o mesmo me orientou quanto aos procedimentos para a documentação de minha viatura;
Pois bem, construí-la seguindo rigorosamente sua orientação e em Fevereiro/2017 contactei-o novamente e fizemos os trâmites legais, com a promessa dos docs estarem em minhas mãos dentro de dois dias...
Houve alguns contratempos com relação a emissão da NF, com diversos erros nos dados, numeração de motor, chassi, combustível, cancelamento de NF, etc, e depois de muitas ligações, e-mail's, e passados cerca de 90 dias, os docs finalmente chegaram... , só que com um erro grotesco, ... o combustível saiu como "GNV".
Após contactá-lo e passar o ocorrido, o Sr. Nil me explicou que o erro foi na BIN (Denatran) e que somente com a emissão de uma carta de correção, que foi feita por ele, e enviada à BIN é que seria possível emitir novos CRV e CRLV;
Aí surgiu um novo inconveniente: Segundo um despachante que tem parceria com ele, no interior de SP, o qual intermediou este processo, me disse que somente após 6 meses da entrega desta carta de correção, é que o Denatran conseguiria corrigir o erro...
Aí fica a dúvida... Será que resolverão na boa, ou como ocorreu no seu caso, será que terei mais problemas???
Estou andando com ela porém com certo receio de em alguma Blitz, principalmente da PRF, acabarem apreendendo a viatura, se talvez encontrarem algo errado!!!
É isso aí moçada!
Fábio A. Brisolla