x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/09/2014
    Local
    Nova Trento/SC
    Idade
    40
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Gaiola Motor Transversal 2.0 GTI




    Aí galera!
    Sou novo no fórum, estou colocando na minha gaiola o motor 2.0 GTI Injetado do Pointer com caixa (transversal), torre de suspensão e tudo. Estou com dificuldade de fazer o acionamento das marchas com o cabos, pois acredito que tenho que fazer 2 voltas nos cabos para fazer as marchas na posição original. Alguém já viu esta adaptação ou pode me ajudar? Vou postar algumas fotos para vocês verem minha "empreitada"

  • #2
    Usuário
    Entrada
    30/07/2014
    Local
    sabara/MG
    Idade
    34
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    tem um cara q fez com o do palio e as marchas ficaram no lugar certo
    jhones do samurai x crawler 4.16


  • #3
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joao da gaiola Ver Post
    tem um cara q fez com o do palio e as marchas ficaram no lugar certo

    com cabo não fica ao contrario..

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/09/2014
    Local
    Nova Trento/SC
    Idade
    40
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    No carro quando eu coloco a primeira o cabo puxa pra traz e o garfo da caixa também.
    Na gaiola, como coloquei o conjunto inteiro atraz (motor e caixa), se eu virar a alavanca de marcha para que os cabos saem direto pra traz, a primeira fica ao contrário e segunda tbem e assim por diante. Um amigo meu falou que vou ter que dar 2 voltas nos cabos para poder fazer as marchas certinho como original mas não sei se é isso mesmo e também não sei como fazer. Vou mandar algumas fotos para vocês verem.
    Gaiola Motor Transversal 2.0 GTI-20140604_124151.jpgGaiola Motor Transversal 2.0 GTI-20140627_222558.jpgGaiola Motor Transversal 2.0 GTI-20140709_164813.jpgGaiola Motor Transversal 2.0 GTI-20140816_145800.jpg

  • #5
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Deividi, vc teve que passar os cabos por cima da caixa e lá na "palanca" vc colocou uma saída do cabo viarada para trás, no carro a saída é para frente, se for isso vai inverter os movimentos mesmo.
    Ou vc usa um cabo mais comprido ( da Besta ) para fazer as voltas necessárias e virar a "palanca" para frente ou faz uma peça parecida com uma gangorra para inverter os movimentos dos cabos ( empurra de um lado e puxa do outro ).
    Vc tem que postar uma foto do mecanismo de troca na caixa e uma foto da alavanca de marchas pra nós vermos melhor...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/09/2014
    Local
    Nova Trento/SC
    Idade
    40
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Opa Flávio, isso mesmo e é exatamente como tu falou! Os cabos ficam em cima caixa e na alavanca da marcha os cabos saem para frente. O que eu estava fazendo era o seguinte mas como fiquei com dúvida se ia funcionar parei o projeto.
    Fiz os cabos passarem por baixo da caixa, fazendo a primeira volta para manter os movimentos originais, e na alavanca deixei os cabos saindo pra frente e fiz uma peça com rolamento para trabalhar como gangorra como você mesmo disse fazendo então a segunda volta nos cabos logo saindo da alavanca. Vou embutir esta gangorra no túnel para ficar aparecendo só os 2 cabos que saem da alavanco os 2 que vão pra tráz vão correr por dentro do túnel.
    Vou postar as fotos em seguida para você ver se vai dar certo!
    Abraço!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/09/2014
    Local
    Nova Trento/SC
    Idade
    40
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Oi, segue as fotos...
    Gaiola Motor Transversal 2.0 GTI-20140904_121512.jpgGaiola Motor Transversal 2.0 GTI-20140904_121356.jpgGaiola Motor Transversal 2.0 GTI-20140904_121616.jpgGaiola Motor Transversal 2.0 GTI-20140904_121649.jpgGaiola Motor Transversal 2.0 GTI-20140904_121736.jpg

  • #8
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    É isso aí, agora vai.Hehehehehe

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/09/2014
    Local
    Nova Trento/SC
    Idade
    40
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    É isso aí, agora vai.Hehehehehe
    Valeu Flávio. então "mãos à obra" hehehe

    O Flávio com relação a embreagem, estou pensando em colocar a hidráulica pra não ter que ficar dando volta no cabo, porque o garfo da embreagem na caixa fica fora do centro da gaiola. Sabes me dizer qual é o melhor sistema? Qual é o cilindro do pedal e auxiliar que devo usar?

    Valew!

  • #10
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    O pessoal aqui do Forum anda usando da L200, não sai caro no paralelo. Será que não saiu um Pointer com embreagem hidráulica?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/09/2014
    Local
    Nova Trento/SC
    Idade
    40
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Estava montando ontem o esquema de troca de marcha na minha gaiola conforme as fotos que postei e surgiu uma ideia que deve ficar mais simples e com menos adaptação (eu acho) kkk. Na imagem do esquema 1 é o que eu estava fazendo, e a do esquema 2 foi a ideia que surgiu. No esquema 1 os cabos passam embaixo da caixa e entram pela frente da alavanca usando a gangorra para fazer a inversão dos cabos (como no carro original). Aí pesei no esquema 2 em inverter os cabos no tranbulador da caixa fazendo com que eles saiam direto para frente, e não mexer na alavanca só inverter a entrada dos cabos, ou seja tampar os furos originais e refurar na parte de traz, como no esquema 2 ai os cabos ficam sem emenda e com as marchas originais.
    Será que funciona? Alguém já viu?Gaiola Motor Transversal 2.0 GTI-imagem.jpg

  • #12
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Deividi Ver Post
    Estava montando ontem o esquema de troca de marcha na minha gaiola conforme as fotos que postei e surgiu uma ideia que deve ficar mais simples e com menos adaptação (eu acho) kkk. Na imagem do esquema 1 é o que eu estava fazendo, e a do esquema 2 foi a ideia que surgiu. No esquema 1 os cabos passam embaixo da caixa e entram pela frente da alavanca usando a gangorra para fazer a inversão dos cabos (como no carro original). Aí pesei no esquema 2 em inverter os cabos no tranbulador da caixa fazendo com que eles saiam direto para frente, e não mexer na alavanca só inverter a entrada dos cabos, ou seja tampar os furos originais e refurar na parte de traz, como no esquema 2 ai os cabos ficam sem emenda e com as marchas originais.
    Será que funciona? Alguém já viu?Gaiola Motor Transversal 2.0 GTI-imagem.jpg

    É o esquema dois que faço quando uso cabos nas gaiolas.. fica bom.. só tem que ver onde a sua alavanca desnuca a ré. porque não vai mais desnucar lá! valeu!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Gaiola motor AP na transversal
      Por junior888 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 20
      Última resposta: 22/02/2018, 21:14
    2. Gaiola motor Transversal
      Por tqf2 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 37
      Última resposta: 03/05/2016, 20:34
    3. Gaiola com motor transversal.
      Por Bilate no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/02/2011, 22:55
    4. caixa transversal na gaiola Ap
      Por flaviof no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/10/2007, 18:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade