x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39

Citação Postado originalmente por Alex Gambiara Ver Post
    pessoal, eu to precisando de uma juda, de quem entende de freios, o meu kart esta com pinça de freio de twister, disco de freio de DT/RD e burrinho de freio diantero da YBR, esta tudo bem alinhado, foi sangrado inverso pra enxer a tubulaçao depois foi feito sangria normal 4 vezes. o problema é o seguinte, to andando, piso no freio ele nao segura, ai começo a bombear ele segura, depois de umas 8 bombadas ai sim que ele trava. sera que tem ar no sistema, ou meu burrinho de freio é fraco ? eu achoq ue o burrinho é fraco, mas tipow, vcs tem um pra me indicar?
    Alex, deve estar faltando fluído de freio ( não no reservatório). Explico: a pinça da Twister é de pistão duplo e a da ybr deve ser simples então o cilindro mestre da YBR manda menos fluído para a pinça da Twister que é maior, o ideal é usar o cilindro mestre da Twister. E usar o que der de tubo metálico para levar o fluído até a pinça.

Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Agradecimento: 1
    entao, eu to usando, a mangueira de freio da DT mesmo. a minha ideia era por derepente o cilindro mestre du fusca, só que fica gambi tampar 3 saidas kkkkkkkkkkkkkkk otra opçao, só que essa é trocar 6 por meia duzia eu acho, seria colocar o cilindro mestre do frio trazeiro da falcon.

Usuário Avatar de D@niel
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Castanhal/PA
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Barros bion Ver Post
    eu estou fazendo um com 2 lugares com a frente do piranha e sem o estribo lateral para diminuir a largura o meu vai ficar com 1m e 5 de largura pois vou colocar 2 cadeiras de micro ônibus é só reforçar a suspensão. Quanto o motor vou colocar lateral mesmo o meu celular é ( 91 ) 82040052 entra em contato que eu vou ai em Castanhal , pois n´s temos as mesmas idéias meu mail nete.correa01@gmail.com
    Olá Francisco, tudo bem? pois é, hoje encontrei um material bem interessante nesse link: Kart Cross RS: Mais um Projeto! Kart Cross para 2 lugares. ainda tô na fase de ideias, já sei o que quero apenas preciso organizar como fazer e que peças utilizar.. vou anotar teu numero e com certeza vamos trocar muitas ideias a respeito...

Usuário Avatar de D@niel
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Castanhal/PA
    Esse fds dei inicio na construção meu projeto.

Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    posta fotos daniel.

Usuário Avatar de D@niel
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Castanhal/PA
    posta fotos daniel.
    Fale Alex, como vai?

É o seguinte, ontem comecei cortando os ferros. to usando para o chassi "Metalon 50x30 e=2mm".

Como já falei em posts anteriores, meu projeto não é um Kart Cross convencional (inclusive preciso editar o título do tópico) e sim um mini veículo com dois lugares para ser utilizado em lazer com meus filhos, num sítio que temos (da família) em outra cidade. pretendo usar motor de Biz por não ter embreagem e um kit com coroa maior para não sobrecarregar o motor quando estiver com duas pessoas. os outros componentes tipo: freios, caixa de direção, bancos, tanque, suspensão e etc.. andei pesquisando e lendo bastante aqui no fórum e já deu pra ter boas e várias ideias (inclusive agradeço ajudas e opiniões, pois não tenho muito conhecimento sobre suspensão e motores, principalmente de motos!).

Uma grande dúvida que ainda tenho é a respeito de como colocar marcha ré em um motor de moto.

A medida que a coisa for evoluindo, vou postando aqui!

Minhas referencias são esses aqui:
    Kart Cross 02 lugares - Ajuda-minibuggy-sahara-250cc-01.jpgKart Cross 02 lugares - Ajuda-minibuggy-racer-150cc-00-c.jpgKart Cross 02 lugares - Ajuda-150cc_new_dune_buggy_with_eec_gk003b__634570121696189611_3.jpgKart Cross 02 lugares - Ajuda-oimg_gc01779407_ca01779021.jpg
    4X4 Brasil

Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    acredito que motor de biz vai ficar bom, e com leves adaptaçoes, vc pode usar a relaçao da XL-125 (Xizelinha) que eu acho que é até a mesma furaçao. e a relaçao é 14x56 passo 428. só te do uma dica, faça o mais leve o possivel, claro a base faça reforçada, mas o resto (oque nao faz muito esforço) faça o mais leve possivel. kkkkkkkkk mudando de mala pra saco, to com prejuiso, vo te que gasta uns 200 pila no meu kart, fui faze uma brincadera, quase capotei e acabei com meu eixo trazero, entorto feio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Usuário Avatar de D@niel
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Castanhal/PA
    acredito que motor de biz vai ficar bom, e com leves adaptaçoes, vc pode usar a relaçao da XL-125 (Xizelinha) que eu acho que é até a mesma furaçao. e a relaçao é 14x56 passo 428. só te do uma dica, faça o mais leve o possivel, claro a base faça reforçada, mas o resto (oque nao faz muito esforço) faça o mais leve possivel. kkkkkkkkk mudando de mala pra saco, to com prejuiso, vo te que gasta uns 200 pila no meu kart, fui faze uma brincadera, quase capotei e acabei com meu eixo trazero, entorto feio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Obrigado pela sugestão, é disso que preciso! Como falei, não conheço muito de motos mas aqui no fórum já aprendi bastante. hoje inclusive, tive pensando em construir um dobrador de tubos tipo esse aqui: Anexo 414306 para fazer a estrutura acima da base já pensando em reduzir o peso.

Usuário Avatar de D@niel
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Castanhal/PA
    ... kkkkkkkkk mudando de mala pra saco, to com prejuiso, vo te que gasta uns 200 pila no meu kart, fui faze uma brincadera, quase capotei e acabei com meu eixo trazero, entorto feio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vc continua devendo as imagens do seu KartCross.. já ta destruindo a maquina e não mostra pra gente.. qual é?

Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    kkkkkkkkkkkkkkk é que quando a gente chega no sitio, ajeita a moto o kart e vaza rapido, e ninguem lembra de merda nenhuma kkkkkkkkkkk foi mal, vou ficar devendo, mas a hora que eu tirar fotos ele vai estar mais apresentavel. pretendo pintar assim que ir pro sitio.

Usuário Avatar de D@niel
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Castanhal/PA
    kkkkkkkkkkkkkkk é que quando a gente chega no sitio, ajeita a moto o kart e vaza rapido, e ninguem lembra de merda nenhuma kkkkkkkkkkk foi mal, vou ficar devendo, mas a hora que eu tirar fotos ele vai estar mais apresentavel. pretendo pintar assim que ir pro sitio.
    E ai Alex, posta fotos do teu brinquedo.

(aos moderadores, favor editar o titulo do meu tópico para: "MINI VEÍCULO - 2 LUGARES", e apos editar, remover este pedido. obrigado!)

Usuário Avatar de D@niel
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Castanhal/PA
    Pessoal, fuçando pelo google encontrei este projeto bastante inspirador, porem não encontrei nenhuma informação técnica ou que ajude a desenvolver uma construção segura do mesmo.

Gostaria de ajuda dos amigos observadores para decifrar os componentes e peças desse brinquedo, pois não parece complicado sua estrutura.

Pergunto: que motor conseguiria mover esse brinquedo para lazer?

Kart Cross 02 lugares - Ajuda-rangcar.jpg Kart Cross 02 lugares - Ajuda-rangcar-ii.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajuda - Projeto Kart Cross
      Por cromus153 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/10/2014, 22:34
    2. Projeto kart cross para dois lugares
      Por arthu_107 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/05/2013, 13:31
    3. Ajuda - Construção de kart cross
      Por Masstumati no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1