x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
    Usuário
    Entrada
    28/04/2011
    Agradecimentos: 0

Jeep Willys CJ-5 1975 Bege - "Creminho"

Saalve galera! Primeiramente parabéns para a comunidade do fórum, pelos posts que li e pelos comentários dos membros este com certeza é o melhor fórum sobre o mundo 4x4 na nossa língua.

Vim apresentar a viatura que eu e meu pai utilizamos para nos divertir, nos desestressar, nos alegrar, nos acalmar, nos irritar, nos enfurecer e nos estressar muitas vezes, mas que sempre acaba fazendo que experienciemos boas aventuras e ótimas histórias!

Compramos o "Creminho" em 2004. De lá para cá ele não mudou muito (somente o motor que trocamos umas três vezes, mas sempre utilizando o original 6cc). Agora ele estava um tempo parado e estou aos poucos ressucitando-o para voltar às trilhas. A lataria está meia boca, com cerca de 50% de lata, 30% de ferrugem e 20% de massa! Hehehe!

Segue algumas informações sobre ele:

Motor original Willys 6cc (modelo não sei pq já foram uns 3 diferentes, o original dele mesmo está parado, esperando a retifica completa)
    Pneus Frontiera, aro 16
    Suspensão original (feixe de molas)
    Santo Antonio, Cambão e Porta Estepe
    Ventoinha de Galaxie
    Bancos Concha San Marino com Cintos 3 Pontos

Este final de semana desmontei toda a frente dele para limpá-lo bem, pois a última andada que demos com ele fomos à uma rua nova que estão abrindo aqui na minha cidade e o barro vermelho tomou conta!

Agora seguem algumas melhorias que pretendemos fazer:

Freios a disco na dianteira
    Arquear molas
    Trocar os amortecedores originais pelos da Ranger Turbogás
    Chapear a lataria e reformar o assoalho

Tudo sem muita pressa e sem gastar muito $$. Não pretendemos fazer uma máquina de moer carne nem um carro de colecionador, apenas um brinquedinho para nossos finais de semana embarreados que não nos dê muita dor de cabeça e furos nos bolsos!

Seguem fotos do Creminho abaixo, se alguém tiver alguma sugestão sobre as melhores alternativas (custoXbenefícios) sobre as melhorias que pretendemos fazer, por favor opinem!

[]s embarreados!

Jeep Willys CJ-5 1975 Bege - "Creminho"-trilha-do-chucrute-040.jpgJeep Willys CJ-5 1975 Bege - "Creminho"-arrancadao-de-jipe-015-.jpgJeep Willys CJ-5 1975 Bege - "Creminho"-arrancadao-de-jipe-014.jpgJeep Willys CJ-5 1975 Bege - "Creminho"-familia-2005-001.jpgJeep Willys CJ-5 1975 Bege - "Creminho"-jacobina-067a.jpg

Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Considere as molas da Toyota e como se diz.... "o que é um peido para quem já está cagado" Ponha logo "DISCO" tembém na traseira , hidrovacuo, pedaleiras suspenssas ....etc.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo jeep willys 1975 - "filé"
      Por calambau4x4 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/11/2009, 13:57
    2. Jeep CJ5 1975 "Azulera"
      Por Aletunes no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2006, 22:53
    3. Vendo Jeep Willys 1951 """PERFEITO"""
      Por Fsurfista no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5