Saalve galera! Primeiramente parabéns para a comunidade do fórum, pelos posts que li e pelos comentários dos membros este com certeza é o melhor fórum sobre o mundo 4x4 na nossa língua.
Vim apresentar a viatura que eu e meu pai utilizamos para nos divertir, nos desestressar, nos alegrar, nos acalmar, nos irritar, nos enfurecer e nos estressar muitas vezes, mas que sempre acaba fazendo que experienciemos boas aventuras e ótimas histórias!
Compramos o "Creminho" em 2004. De lá para cá ele não mudou muito (somente o motor que trocamos umas três vezes, mas sempre utilizando o original 6cc). Agora ele estava um tempo parado e estou aos poucos ressucitando-o para voltar às trilhas. A lataria está meia boca, com cerca de 50% de lata, 30% de ferrugem e 20% de massa! Hehehe!
Segue algumas informações sobre ele:
Motor original Willys 6cc (modelo não sei pq já foram uns 3 diferentes, o original dele mesmo está parado, esperando a retifica completa) Pneus Frontiera, aro 16 Suspensão original (feixe de molas) Santo Antonio, Cambão e Porta Estepe Ventoinha de Galaxie Bancos Concha San Marino com Cintos 3 Pontos
Este final de semana desmontei toda a frente dele para limpá-lo bem, pois a última andada que demos com ele fomos à uma rua nova que estão abrindo aqui na minha cidade e o barro vermelho tomou conta!
Agora seguem algumas melhorias que pretendemos fazer:
Freios a disco na dianteira Arquear molas Trocar os amortecedores originais pelos da Ranger Turbogás Chapear a lataria e reformar o assoalho
Tudo sem muita pressa e sem gastar muito $$. Não pretendemos fazer uma máquina de moer carne nem um carro de colecionador, apenas um brinquedinho para nossos finais de semana embarreados que não nos dê muita dor de cabeça e furos nos bolsos!
Seguem fotos do Creminho abaixo, se alguém tiver alguma sugestão sobre as melhores alternativas (custoXbenefícios) sobre as melhorias que pretendemos fazer, por favor opinem!
Considere as molas da Toyota e como se diz.... "o que é um peido para quem já está cagado" Ponha logo "DISCO" tembém na traseira , hidrovacuo, pedaleiras suspenssas ....etc.