Opa, a idéia da embreagem não foi 100% nossa tbm não... já tem gente usando a mais tempo.. só demos uma incrementada.... então é idéia pra ser copiada mesmo!!!
Então, aí vão as fotos do Gde dia de gala do Recruta e eu vestidos a caráter!!!
Foi a última vez q o recruta esteve 100% limpo!!
Fds seguinte à lua de mel já fizemos a reestréia dele na trilha... foi difícil aguentar entre o fim da reforma e o casamento sem poder sujar... ainda bem q passou....
Pois é, meus noivinhos tbm estavam de jipe... e a lembrancinha pros padrinhos tbm era um jeep ... enfim, foi um evento temático... fora a qde de jipeiro na recepção.. parecia encontro no ibirapuera...
Acho q falei td da reforma.. agora, vamos colocar no tempo presente...
A alguns dias comprei do Edu Mendes um Bloqueio Macrotorque pra colocar no eixo traseiro, sonho antigo. A idéia é com o bloqueio evitar de partir pra pneu maior pois a garagem de casa não permite mais abusos....
Daí veio o jaque.. já que vai desmontar os semi eixos, pq não acabar com esse monte de troca de lona de freio a cada trilha.... problema: falta de grana, os últimos cents foram no bloqueio...
Então partimos em busca de soluções menos caras...
Olhamos o kit da super brake, mas as pinças de kadett continuam muito caras e até as pastilhas tem preço alto, além disso, o sistema de pino onde as 2 partes da pinça se deslocam é um problema no barro... aquilo engripa e a pinça deixa de frear pós trilha tanto quanto os freios a lona (isso é o q vemos nos carros de amigos e clientes...)
Pesquisamos diversas outras opções e nada de pinças com freio de mão e sistema diferente de pinos..
Então decidimos partir pra pinças dianteiras com construção tipo a da Kombi onde o pistão fica bem protegido da lama...
Tbm pesquisamos vários discos, até o de fusca foi cogitado..
Por fim, um casal seguro e barato, disco de Tracker e pinça de chevette. Com um suporte desenhado e cortado no laser, mais alguns ajustesinhos e pronto! Tava feito o kit!!!
O bloqueio teve instalação bem simples também, o cabo era curto, mas com apenas 1 telefonema pra Macrotorque ficou tudo resolvido e me mandaram um cabo novo com o dobro do tamanho.. a alavanca foi então pra parede corta fogo, ao lado do pedal da embreagem, ótimo local, aciona numa boa com a mão, e se precisar desaciona até com o pé!!!
Andando ficou td equilibrado, o freio não ficou travando, nem a válvula de corte precisamos trocar... e na trilha o bloqueio deu show... o difícil vai ser reaprender a guiar sem acelerar como sempre fiz....
Agora os próximos capítulos serão freio de estacionamento no cardã e injeção eletrônica...
PQP! Genial a idéia das latonas de tinta.. q pena q ninguém pensou nisso.... ainda que tenham rolado algumas histórias bizarras como eu destruindo o jardim do hotel chique que ganhamos a noite de núpcias e logo em seguida quase sainda na mão com o segurança... ou no dia seguinte os manobristas não conseguindo engatar a ré do jeep...
Tá cheio de peça falsificada, e por vezes não é má fé da loja... vem no meio das verdadeiras as piratas.. qdo se nota antes de montar ok, o duro é instalar e depois de td montado ter q desmontar....
Já q comecei vou terminar a história da embreagem não selada da camper q passou no mesmo lugar q o recruta no último domingo, segue as fotos do antes e depois do plato: