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Convex Datacenter
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  • #517
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo_Donivel Ver Post
    Reslima boa noite....

    Do que o "Véio" mecheu da mecanica nao vou alterar quase nada...
    Motor e cambio;
    Caixa de Direcao Hidráulica (S-10 ou Opala) no msm local em que esta a atual;
    Depois do motor no lugar vou ter q ajustar o caster por conta dos revolveres (axo que nao foi readequado quando o Renan colocou o jumelo);
    Rebaixar a fixação do banco (na gaYola rssss) pq a cabeça dosbonitos aqui fica acima dela rss;
    O estepe vamos fixar sobre a gaiola meio que acompanhando o angulo das barras traz.<;
    O tanque ainda nao esta definido, estou tentando fazer a cabeça do meu pai pra eu poder construir um tanque la na trazeira semelhante a foto que ja postaram aqui mas tera q ter uns rasgos a mais pq la de baixo tem mais duas travessas de reforço no rabixo (e será necessário esse reforço);

    P.s* Renan... o véio são os vértices 90º kkkk
    Rs....90º?

    kkkkk

    Brother, mesmo com 90º de aresta eu daria tudo pra ter meu Velho de volta!

    Grande abraço Irmãozinho, pro cê e pro esquadro do seu Pai!

    kkkk

    PS1: qualquer coisa que precisar aí com o Sapão, se eu puder ajudar daqui, grita aí!
    PS2: tem câmbio Clark 240F de F-4000 (piloto grosso) aí?

  • #518
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    Citação Postado originalmente por Scacca Ver Post
    pro propósito de vcs que não é trilha pesada
    o que é uma pena, um bixo desses não ir pra pauleira... haha

    []'s
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  • #519
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    Novidades sobre a mecanica.

    Tiramos os bicos injetores e colocamos no teste... cada um deles na primeira bombada deu aquela boa "MIJADA" mas depois ficaram pulverizando até que bem. A calibragem estava no padrao do sistema 135~145 Bar. Amanha abriremos o bico pra fazer uma limpesa nas agulhas e checar os acentamentos.
    Trocamos as 4 velas aquecedorasque estavam queimadas (Toyota Hillux 2.4 bate de boa na rosca e profundidade).

    O conjunto veio com a embreagem que a grosso modo olhando esta em perfeito estado, a fibra esta aparentemente sem desgaste. Veio faltando o rolamento de embreagem e sem o atuador hidraulico da msma. Pra minha sorte nosso mecanico e parceiro tinha no estoque dele... Rolamento e Atuador da L200. (Mais sorte que Juizo kkk). O atuador provavelmente nao usarei, uma vez hidraulico vou deixar o conjunto como o Renan ja havia preparado, só vou adaptar o cilindro escravo na capa seca pra ficar padrao o conjunto de cilindros (conjunto superior e inferior do??? Ajuda ai Renan).

    O motor de partida levei para auto eletrica e o danadinho.... rsss o danado do motor de partida parecia estar uns 5 anos guardado dentro de um balde de agua com sal e limao... kkkk só o aluminio q nao oxidou... Mas sem stress, foi de sabado para segunda banhado no óleo pra abrir sem quebrar/espanar nada, dois dias e meio pra eu conseguir ir na auto eletrica ver a situação dele aberto e mais dois dias para consertar. Nao fui buscar hoje na auto eletrica pq estava em outra cidade mechendo nos acabamentos de um carro de cliente.
    Resumindo: conserto ficou em R$360,00

    Esse é o modelo do arranque. US$280,00 + Frete e Imposto

    Amanha pela manha funcionaremos ele... se td correr bem.

    Citação Postado originalmente por Scacca Ver Post
    Show Rodrigo, posta foto das alterações ai, não desaparece não. E quanto ao tanque, fica muito bom, pro propósito de vcs que não é trilha pesada, fica bom demais, ganha um puta espaço interno.
    Vlw Scacca, como havia dito vou tentar me manter presente aqui, embora nossa praia seja o ferrugem, um barro pastoso acelera esse processo...
    Como tb ja havia dito sobre o meu pai deixar eu fazer o tanque, axo que vou fazer diferente.... ele verá o tanque pronto, ou pelo menos as chapas ja cortadas kkk, Só vou precisar de uma ajuda pra providenciar uma boia pra marcar ou senao vou por uma vareta de oleo la no tanque. rssss ( a vareta é só uma piada viu, talvez uma mangueira transparente pra ver o nível kkkk...)

    Citação Postado originalmente por Skull Crusher Ver Post
    Rs....90º?

    kkkkk

    Brother, mesmo com 90º de aresta eu daria tudo pra ter meu Velho de volta!

    Grande abraço Irmãozinho, pro cê e pro esquadro do seu Pai!

    kkkk

    PS1: qualquer coisa que precisar aí com o Sapão, se eu puder ajudar daqui, grita aí!
    PS2: tem câmbio Clark 240F de F-4000 (piloto grosso) aí?
    Nego a hora que vc quiser pode pegar o Sapo Bob, nao tao velho mais mas pode pegar... Devolvendo ... sem problemas rs..

    Pode deixar que qualquer "proago" eu falo contigo...

    Tenho o cambio 240F (4 marchar primeira seca, isso?) revisado e pintadinho de preto ja kkk. Tenho que ver o preço com meu pai.

    Citação Postado originalmente por xicoffck Ver Post
    o que é uma pena, um bixo desses não ir pra pauleira... haha

    []'s
    Xicoffck, nao serao muitas trilhas pra pegar, mas teremos um baita de um brejo pra encarar ate chegar nas lagoas onde costumamos pescar, da uma olhada quando esta cheio o pasto

  • #520
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    pelo menos o Sapão não vai sentir falta de agua nem te terra...

    bela propriedade

    []'s
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  • #521
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    Citação Postado originalmente por xicoffck Ver Post
    pelo menos o Sapão não vai sentir falta de agua nem te terra...

    bela propriedade

    []'s
    Rss a propriedade nossa nao ta na foto, ela mede 40 X 20, esse restante é da fazenda q esta nosso lote. rs

  • #522
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo_Donivel Ver Post
    Só vou precisar de uma ajuda pra providenciar uma boia pra marcar ou senao vou por uma vareta de oleo la no tanque. rssss ( a vareta é só uma piada viu, talvez uma mangueira transparente pra ver o nível kkkk...)
    Os primeiros fuscas o pessoal media o nível de gasolina enfiando uma regua de madeira no tanque, hehehe.

    Mas o ideal é arrumar uma boia, os caras que fabricam esses tanques no meio da travessa devem ter uma boia certa pra adaptar aí, só sapear.

  • #523
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo_Donivel Ver Post
    Rss a propriedade nossa nao ta na foto, ela mede 40 X 20, esse restante é da fazenda q esta nosso lote. rs

    a tah, mas nem precisa ter a propriedade, desde que de pra usar ta bom... assim vcs cuidam do 40x20 e o dono da fazenda cuida do resto e vcs só aproveitam hahah!

    abraço
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  • #524
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    Rodrigão, irmãozinho!

    Brother, os atuadores do sistema de freio/embreagem hidráulica são dos MB608/709.

    Sobre ir aí e dar um rolê no Sapo, fico feliz pacas e você sabe que a casa está aberta aqui pra você, seu velho e sua família!

    O câmbio é esse aí sim, veja com o velho e aí depois de acertarmos o que falta, vemos como fazemos com ele.

    Grande abraço, mantenha atualizado aí o tópico do sapo em sua nova versão, nova vida!

  • #525
    Usuário Avatar de Rodrigo_Donivel
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    Realmente é bem mais facil cuidar só dos 40X20 kkkk

    Renan, vou falar com meu pai sobre o cambio, essa ultima semana ele foi um turista na firma.

    Sei que nao é o local mas vai entrar um Niva Diesel pra vender na Donivel ok?!



    Vamos lá, sobre o Sapo Bob, nem tudo é como se planeja né?!

    No sabado desmontei a embreagem que de fato esta em ótimo estado, coloquei a capa seca sem embregem só pra fixar o motor de arranque e funcionar.


    Fiz a limpeza nos bicos (limpeza pq a calibragem ja estava correta) e foi mais demorado do que esperava. Ainda bem que são só 4.



    Hoje fui esgotar o óleo do carter e uma supresa... abri o bujao e nao saia óleo. O carterestava bem amassado o que acumulava um litro e pouco de óleo ainda. Tive q desmontar o carter e recortar uma das chapas da "bacia" do pescador da bomba deóleo pra desamassar. Depois de feito o martelinho de ouro estilo D-20... kilos... soldei uns trincos e a "bacia" devolta e boa... O carter é feito pra montar com cola siliconada...

    Tirei os canos dos bicos pra limpar e troquei a bombinha manual de combustivel. Desanimei quando fui limpar a tubagem de admissão, cheio de terra. O CAVALO que usava esse motor nao usava filtro de ar. Agora estou ciente q até eu abrir o motor ele bebera alguns litros de óleo 25W60... De boa o custo ainda esta valendo a pena.

    Tive que limpar as roscas das velas aquecedoras e de novo foi mais demorado do que esperava... a cada um fio de rosca limpada com o macho tinha que tirar pra limpar o macho e a rosca, o carvão "emplasta" a ferramenta muito facil. Fui até 21:30 mas foi sucesso absoluto.

    Se não tiver mais surpresas funciono ele até o meio dia.

    Havendo novidades posto aki denovo.

  • #526
    Usuário Avatar de Rodrigo_Donivel
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    Tinha esquecido das fotos.
    Motor partida no lugar...
    Bico desmontado...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscf3623.jpg   -dscf3620.jpg  

  • #527
    Usuário Avatar de Rodrigo_Donivel
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    Atualizando...

    A tetaiva de funcionar nao teve sucesso, vou levar o motor completo pra o bombista revisar a bomba injetora, o óleo esta saindo dos canos como se tivesse uma pedra no rim.... meras gotas.

  • #528
    Usuário Avatar de Kim
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    17/10/2005
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    Santa ansiedade!!!!

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