Resolvi iniciar o ano de 2008 com o pé direito e, depois de alguma procura, comprei meu primeiro Jeep no dia 1o. de janeiro deste ano...
Digo alguma procura, pois vi apenas uns 4 ou 5 carros e acabei sendo levado pela emoção, pois como a maioria aqui, sempre quis ter um CJ, desde criancinha...
O CJ estava bonito e o antigo proprietário havia acabado de fazer o BF-161, porém havia uma série de coisas a fazer, pois co carro estava "indirigível".
Como estava morando em outro estado, por conta de trabalho, acabei usando muito pouco o CJ, então acabei por dar um trato na direção (instalei de santana) e dei uma revisada nos freios (originais), suspensão (troca das buchas de P.U.), amortecedores e pneus.
A partir daí, já dava pra curtir o CJ (nos meus míseros 4 dias por mês que passava em casa), mas ahvia ainda muita coisa a fazer...
Em agosto, voltei para o Rio e resolvi dar uma nova "guaribada" no bicho. Preendia dar um trato na carroceria, que apesar de bonita, estava igual a uma pizza, de tanta massa.
Além disso, não existiam calços, então a carroceria estava diretamente apoiada no chassis, o que fazia o carro parecer uma batedeira....
A partir daí virou aquela história do "já que"....
- Reforma geral da carroceria e pintura em Laranja
- Revisão e Pintura do Chassis
- Colocação de Calços de carroceria de 1,5" em P.U.
- Troca do Santo-Antonio
- Troca Retrovisor
- Instalação de capota Atlantida Mascote
- Instalação de relógios Cronomac (óleo, nível do tanque e temperatura)
- Instalação de Cintos de 4 pontos
- Instalação de Retrovisores Wrangler
- Instalação Suporte Galão e Estepe
- Troca do Tanque (o antigo estava furado)
- Instalação de quadro de para-brisas com 3 limpadores (não aparec nas fotos....tenho q atualizar....)
MECÂNICA (vamos ao que interessa!!):
- Revisão motor (carburador, distribuidor, velas, etc...)
- Troca dos retentores e Ajuste dos cardãs (estavam com folga e vazamentos)
- Revisão eixo dianteiro, troca das juntas, (rolamentos já haviam sido trocados), ajuste da pré-carga dos munhões e troca das rodas-livres automaticas por AVM 401.
- Revisão do Câmbio e T-case (troca dos rolamentos, sincronizadores, retentores e engrenagem da ré)
- Instalação de Freio a Disco (Berga) na dianteira (j[a havia instalado pedaleira suspensa e servo-freio)
- Instalação de BLOQUEIO ENSIMEC FULL-LOCK FASE IV e semi eixos flutuantes T-REX BONE, também da ENSIMEC, no eixo traseiro.
- Troca das Rodas de Liga Leve por Mangels Aro 15 de aço.
- Instalação de Direção Hidráulica de Opala
- Instalação de Guincho Elétrico MILE MARKER PE-8000
- Instalação de Alternador de Golf 90Ah.
- Toda a parte elétrica foi refeita com colocação de caixa de fusíveis.
Seguem algumas poucas fotos que tenho da reforma....
AAREAL.........
Muito bacana a cor q vc escolheu, eu particularmente acho show de bola e já tive um CJ5 na cor laranja.... era o "tangerina".....hehehe
Veja ae como fica bacana essa cor.....