x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 107
  • #1
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10

    Cool Tracker Diesel 2001 Mazda - O Anquilossauro




    Tracker Diesel 2001 Mazda -  O Anquilossauro-811503080831609.jpg

    Pensei em viajar e acabei encontrando um Custo x Benefício interessante na Tracker Diesel 2001 com motor Mazda.Adquirida em novembro de 2015 com algumas coisas a fazer.
    Aos poucos vou listando tudo o que está sendo feito para deixá-la 100% pronta para grandes viagens!
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #2
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Tracker Diesel 2001 Mazda -  O Anquilossauro-815503083940053.jpgTracker Diesel 2001 Mazda -  O Anquilossauro-810503086271953.jpgTracker Diesel 2001 Mazda -  O Anquilossauro-811503084795272.jpgTracker Diesel 2001 Mazda -  O Anquilossauro-812503089070233.jpg

    E assim ela veio, com cerca de 112.500 km rodados, muito pouco para um carro que fez 15 anos.
    Mas, apesar de ter vindo com uma vasta lista de peças novas recém trocadas, também veio com alguns problemas que aos poucos vamos resolvendo e contando por aqui...
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #3
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    O primeiro problema solucionado foram os vazamentos de óleo do motor. Me indicaram um mecânico que fica bem perto de minha casa, o Bobô. Ele em uma manhã deixou o motor totalmente limpo e sem vazamentos aparentes.

    Na sequência tinha o ar-condicionado, que estava "morto".
    O serviço foi realizado em Toty (Aguiar Refrigeração) e foram trocados
    compressor, condensador e mangueiras por novos.
    Começou aesfriar o tempo...

    Uma revisão na parte elétrica era necessária e foi feita em Bazuca eletricista, um velho amigo de todos os meus carros a mais de 20 anos. Tudo funcionando a contento, ele aproveitou pra instalar faróis de neblina, pois ele veio sem esse acessório, o rádio VHF e um sensor de temperatura do bloco do motor que comprei para evitar surpresas com o aquecimento. Esse sensor
    tem um alarme que foi programado pra disparar quando o bloco chega a 90 graus de temperatura.


    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    33
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Olá Fernando, belo carro.
    Com certeza é um carro muito bom pra expedições e viagens, tem muitas rodando e a mecânica é bem confiável.
    Quais os up grades que pretende fazer?

    Um abraço
    Defender 90 - 2001

  • #5
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Fernando Camelier Ver Post
    O primeiro problema solucionado foram os vazamentos de óleo do motor. Me indicaram um mecânico que fica bem perto de minha casa, o Bobô. Ele em uma manhã deixou o motor totalmente limpo e sem vazamentos aparentes.

    Na sequência tinha o ar-condicionado, que estava "morto".
    O serviço foi realizado em Toty (Aguiar Refrigeração) e foram trocados
    compressor, condensador e mangueiras por novos.
    Começou aesfriar o tempo...

    Uma revisão na parte elétrica era necessária e foi feita em Bazuca eletricista, um velho amigo de todos os meus carros a mais de 20 anos. Tudo funcionando a contento, ele aproveitou pra instalar faróis de neblina, pois ele veio sem esse acessório, o rádio VHF e um sensor de temperatura do bloco do motor que comprei para evitar surpresas com o aquecimento. Esse sensor
    tem um alarme que foi programado pra disparar quando o bloco chega a 90 graus de temperatura.


    Fernando, parabéns está muito bonita sua nova aquisição.

    Apenas uma questão, 90ºC acho um pouco baixo para acionar o alarme, se a válvula deste motor foi padrão ela começa abrir em 82ºC e fica totalmente aberta em 95ºC, senão me engano.

    Talvez terá alarmes constantes e a temperatura ainda não chegou ao ponto de risco para cabeçote.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #6
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Olá Fernando, belo carro.
    Com certeza é um carro muito bom pra expedições e viagens, tem muitas rodando e a mecânica é bem confiável.
    Quais os up grades que pretende fazer?

    Um abraço
    Não muitos up grades, mas o suficiente para viajar com a família com conforto e confiabilidade.
    Ainda tenho muito o que escrever, pois já foram feitas mais algumas coisinhas...
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #7
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Fernando, parabéns está muito bonita sua nova aquisição.

    Apenas uma questão, 90ºC acho um pouco baixo para acionar o alarme, se a válvula deste motor foi padrão ela começa abrir em 82ºC e fica totalmente aberta em 95ºC, senão me engano.

    Talvez terá alarmes constantes e a temperatura ainda não chegou ao ponto de risco para cabeçote.
    Programei com 90º inicialmente, mas devo colocar mesmo nos 95º.

    Estou ainda tentando ganhar confiança no carro na estrada... É um carro com 15 anos e não posso me dar ao luxo de uma quebra no meio do caminho. Percebi que as peças são difíceis de encontrar e caras.

    Ainda tenho muita coisa pra contar (risos)
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #8
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Tracker Diesel 2001 Mazda -  O Anquilossauro-03-min.jpgTracker Diesel 2001 Mazda -  O Anquilossauro-04-min.jpg

    Aí estão as fotos do painel do sensor de temperatura, abaixo dele o botão dos faróis de neblina
    Não curti muito a instalação do rádio VHF nesse lugar. Mais pra frente vou tentar instalar no painel abaixo do Cd Player que pretendo trocar por um DVD Player.
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #9
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Fernando Camelier Ver Post
    Programei com 90º inicialmente, mas devo colocar mesmo nos 95º.

    Estou ainda tentando ganhar confiança no carro na estrada... É um carro com 15 anos e não posso me dar ao luxo de uma quebra no meio do caminho. Percebi que as peças são difíceis de encontrar e caras.

    Ainda tenho muita coisa pra contar (risos)
    As peças até que não são tão difíceis de encontrar, mas, são compatíveis com um motor diesel, alias, se for comparar com Toyotas, troller etc vai achar uma pechincha.

    Tenho um motor destes na minha viatura e recentemente só não troquei o bloco, o restante é quase tudo novo. Encontrei com certa facilidade e em diversos preços, enfim, boa sorte e a viatura ta linda e pouco rodada.

    O VHF ficou muito baixo, além dos chutes que ele vai levar tem a questão da água (caso tenha que passar em algum rio), pensou em colocar no teto? Embutido no forro? Acho que fica bem legal, a única coisa ruim é fiscalização.
    4X4 Brasil
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #10
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Depois foi feita uma vasta revisão no arrefecimento, pois aqui mesmo no fórum do 4x4 Brasil, pude ver vários relatos de que esse motor tem um sério problema de aquecimento e, esse aquecimento é falha do arrefecimento.
    Radiadores Bahia foi o responsável pela limpeza de todo o sistema e solda de um pequeno furo na parte superior.
    Foi trocada a válvula termostática por uma novinha e, juntamente com o sensor de temperatura já instalado não vai ser mais algo que preocupe!

    Bem, era uma sexta-feira e aproveitei para passear no encontrão Off-Road que acontece aqui em Salvador na primeira sexta-feira de todo mês. Revi alguns amigos e logo em seguida uma grande poça de água embaixo da viatura (ahn??? Como assim???)

    Estourou a mangueira do radiador, afinal
    voltou a ter pressão e as mangueiras ainda eram as originais.

    Graças aos amigos do Clube do tracker e um do Bahia Expedition que tinha um grande rolo de silver tape, pude voltar pra casa.

    Arranquei todas as mangueiras e substituí por novas no sábado.

    Ao retornar da oficina de radiadores um ruído de correia gritando...
    Bobô veio socorrer e o velho Anquilossauro (Esse é o seu novo nome) teve recuperado o tensor do alternador e ganhou uma correia nova.


    Tracker Diesel 2001 Mazda -  O Anquilossauro-o-anquilossauro.jpg
    Esse é um Anquilossauro, conhecido por ser altamente lento e pesado, mas com uma força (torque) descomunal!
    4X4 Brasil
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #11
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    As peças até que não são tão difíceis de encontrar, mas, são compatíveis com um motor diesel, alias, se for comparar com Toyotas, troller etc vai achar uma pechincha.

    Tenho um motor destes na minha viatura e recentemente só não troquei o bloco, o restante é quase tudo novo. Encontrei com certa facilidade e em diversos preços, enfim, boa sorte e a viatura ta linda e pouco rodada.

    O VHF ficou muito baixo, além dos chutes que ele vai levar tem a questão da água (caso tenha que passar em algum rio), pensou em colocar no teto? Embutido no forro? Acho que fica bem legal, a única coisa ruim é fiscalização.


    Sou fiscal da Anatel (risos)

    Eu sou um dos caras que fiscaliza isso, mas é tranquilo. Até ajudo o pessoal daqui da Bahia a conseguir suas licenças.
    Realmente está baixo e penso em uma solução que deverá ser mesmo no painel.
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #12
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    A iluminação frontal estava bem fraca, além da instalação do farol auxiliar, também foi feito um polimento dos faróis, o que deixou a viatura com aspecto de nova.
    Entrei no Clube do Tracker da Bahia e sou o membro nº 110. Então foi o momento de plotar a viatura com alguns adesivos.

    Tracker Diesel 2001 Mazda -  O Anquilossauro-02-min.jpgTracker Diesel 2001 Mazda -  O Anquilossauro-06-min.jpg
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker 2001 Diesel Mazda
      Por XoX´s no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 10/11/2020, 15:48
    2. Chevrolet Tracker 2001 Diesel - Motor Mazda
      Por andrewsmiguel no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 34
      Última resposta: 01/08/2018, 07:43
    3. Tracker diesel 2001 motor Mazda
      Por Fernando Camelier no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/12/2015, 21:05
    4. Tracker 2001 diesel (mazda) com 170milkm
      Por ahalon no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/02/2011, 19:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade