x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    São Pedro do Ivaí/PR
    Idade
    47
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0

    Cool Tracker 07/08 Preta - TK




    Amigos do fórum,

    Hoje 11/06/2015 consegui comprar um Tracker 07/08 que fez 43.113Km quando entrou na minha casa.

    O carro era da filha de um amigo do serviço e apesar de estar em outra cidade eu conheço o carro.
    Deixei de terminar a garagem da minha casa (mas vou por um toldo pra protegê-lo) para comprá-lo e o melhor, com o total apoio da minha esposa.

    Apesar da dona não ter a NF (não conseguiu achar e o carro está em nome do marido dela), mas não liguei porque como disse eu conheço o carro e no manual tem número da nf e etc.

    Ela está com um pequeno barulho de válvula batendo e um chiado que parece do tensor da correia na frente (to preocupado com isso, se não for tensor acho que tô frito), vou postar no tópico suzuki e conforme descobrir e corrigir posto aqui.

    Próximos passos, trocar óleo, filtro óleo, filtro combustível e depois listar os itens (alguns estéticos) que faltam e correr atrás (tampa pra não ver o porta-malas, pino para deitar banco traseiro (puxa pra cima) etc).

    E claro, precisa de um trato, uma boa lavada e polimento.

    Mesmo com tudo isso, adorei o carro e a família também, espero que ele traga boas alegrias.

    Abraço a todos.

    Alex
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tracker 07/08 Preta - TK-tk-3.jpg   Tracker 07/08 Preta - TK-tk-1.jpg   Tracker 07/08 Preta - TK-tk-2.jpg  

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Bom dia! Parabéns pela VTR, que lhe traga muitas alegrias e trilhas off Road, forte abraço.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    São Pedro do Ivaí/PR
    Idade
    47
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Valeu Herick,

    Obrigado.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    São Pedro do Ivaí/PR
    Idade
    47
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Atualização 16/06/2015:
    Quando peguei tinha passado quase 2mil km da última troca e a dona não sabia qual óleo usava.
    - Troca do óleo do motor: ACDELCO 5W30 semi-sintético;
    - Troca do filtro de óleo: Tecfil PSL 145;
    - Troca do rolamento do tensor da correia (o que fica na parte superior) - não tinha a correia pra comprar (fica para trocar após compra)

    Notei um barulho estranho, mas como não conheço o barulho original da tracker vou compartilhar no tópico suzuki para ver se alguém me ajuda.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Alex vc tem um excelente 4x4 na mão! Estou no meu 2 Grand Vitara , antes um 98 que vendi com 149000 km , agora uma Tracker que ja rodei 106000 km , manutencao , troca de oleo motor , diferenciais ( faça o quanto antes e cambio tambem) tem um kit de revisao completo na www.suzucar.com.br e na www.alternativa4x4.com.br vale a pena comprár , barulhos veja as dobradiças do caput , que fazem barulho, no coletor a parte de aluminio tem uns parafusos que podem estar soltos, e tambem as borrachas da barra estabilizadora e das bieletas .
    Bom precisando estamos aqui para ajudar.
    Abraço

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    São Pedro do Ivaí/PR
    Idade
    47
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Ricardo,

    Valeu pela dica, acabei de postar o som do barulho no tópico suzuki:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2287704

    As dobradiças do capo estão boas, mas a parte de cima do capo que prende nelas (gancho) está um pouco gasta e tinha realmente um belo grilo. Resolvi com aquela espuma em rolo que usa para colocar entre alto-falante e cx. de som e o grilo sumiu, ficou muito bom.

    O coletor de alumínio faltava uns parafusos e foram colocados e reapertados os existentes.

    Neste fim de semana vou olhar com carinho as bieletas e barra estabilizadora.

    obrigado.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    São Pedro do Ivaí/PR
    Idade
    47
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    A propósito, quero ressaltar que a cada dia que passa estou mais apaixonado pelo TK, tirando o barulho, rssss.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Alex bom dia! Leve em outro mecânico e mande passar um scanner, ademais a especificação de fábrica manda colocar esse óleo? Confira no manual

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Alex bom dia escutando o barulho do motor parece digo parece os tuchos , pergunto ele depois de rodar alguns km , algo como 40/50 km o barulho persiste? como esta o nível do óleo ? , pois quando a minha faz na partida é batata esta precisando completar óleo ( coisa de 500 ml) , mas estou usando o 10w40 semi sintético Mobil 1 , e como vc esta em uma região mais fria isso pode interferir creio eu um pouco .
    Mas provavelmente alguém com mais experiência de dar um pitaco aqui , esta realmente no nível o óleo? na vareta entre o meio e para cima próximo do máximo?
    Abraço

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    São Pedro do Ivaí/PR
    Idade
    47
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Herick bom dia

    Vou ver outro mecânico, mas na minha cidade esse que levei é o mais confiável.
    Quanto ao óleo é muitos modelos, mas vi que os donos usam de tudo 5w30, 10w40, 15w40 e 20w50 é uma confusão, no manual fala do 5w30, vem com 10w30 mas temperaturas maiores o 20w50, ainda estou confuso com isso.

    Talvez eu troque de óleo por um 20w50 e mande verificar se tem borra e limpar.

    O duro é levar a TK para outro mecânico (outra cidade) e ter que deixar o carro, ai complica pra mim.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    São Pedro do Ivaí/PR
    Idade
    47
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Um item que está me incomodando é que falta 01 calota do centro da roda, e só vi preços acima de R$100,00, alguém sabe de algum outro local que venda, sem ser suzucar ou alternativa4x4?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    São Pedro do Ivaí/PR
    Idade
    47
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Problema descoberto e segue os relatos - pg 2 post 14:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2288683

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo tracker 08/08 preta nova
      Por Luiz Carlos H da S Junior no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/08/2014, 08:31
    2. Tracker soltando fumaça preta.
      Por Digao no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/02/2014, 10:05
    3. Tracker - 2008 preta - r$ 35.000,00
      Por alvaro.jrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/02/2012, 20:03
    4. Vendo tracker 08/09 (preta)
      Por pcoaracy no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/05/2010, 00:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade