x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 81
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por OliverThies Ver Post
    Eu fiz meu motor no litoral de SP, mas o mecânico que fez não costuma pegar pick-ups...
    Eu te aconselho pegar um cara que trabalhe com calma e que seja organizado, recomendo fortemente dar uma olhada nos comandos de contra balanço...pesquisa sobre eles "Balance Shaft" e balance shaft delete....vai se assutar com a quantidade de pessoas que teve problemas com eles....

Com relação ao CONTRA BALANÇO , ouvi falar que se trocar as buchas/bronzina de CONTRABALNÇO em pouco tempo elas danificam e danifica o motor , o que eles tem feito e fazer o motor e RETIRAM O CONTRABALANÇO , o motor fica com um funcionamento mais áspero mas não vai perder o motor por dano causado pelo desgaste prematuro da bucha nova .

Usuário Avatar de OliverThies
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Fala Dr. Guilherme, gostei do comentário sobre os pneus e concordo com tudo, porém estamos esquecendo de 1 pequeno detalhe.
    O tal do torque...Esse motor 2.7 16v gasolina tem o torque na medida exata para a relação de marchas( que eu particularmente acho beeemmm alongada ). Em alguns casos, digo em algumas ultrapassagens em velocidades mais altas como 110km/h, acho que até falta um pouco de torque para puxar esse caminhão.
    Se considerarmos que um pneu um pouquinho maior vai exigir mais força do motor logo me vem em mente que terei que usar mais o acelerador causando um maior consumo.
    Acho que esse comportamento não é igual nas versões diesel pois o torque é bem generoso.

Quanto ao Conta Balanço, o motor ficou mesmo bem áspero. Parecendo os antigos APs 2.0.
    Tive exatamente este "medo"(arrumar e ter o mesmo problema logo em seguida) ao tomar a decisão de remover os comandos....Passei alguns dias lendo em fóruns mundo afora e muita gente, inclusive mecânicos, tem a mesma opinião. Não vale a pena trocar as bronzinas, o melhor mesmo é remover o comando e assumir que a Toyota pisou na bola.
    Já completei 20mil kms com o comando removido e até agora tudo normal!
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
    Ex: Triton Savana 2013
    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Fala Dr. Guilherme, gostei do comentário sobre os pneus e concordo com tudo, porém estamos esquecendo de 1 pequeno detalhe.
    O tal do torque...Esse motor 2.7 16v gasolina tem o torque na medida exata para a relação de marchas( que eu particularmente acho beeemmm alongada ). Em alguns casos, digo em algumas ultrapassagens em velocidades mais altas como 110km/h, acho que até falta um pouco de torque para puxar esse caminhão.
    Se considerarmos que um pneu um pouquinho maior vai exigir mais força do motor logo me vem em mente que terei que usar mais o acelerador causando um maior consumo.
    Acho que esse comportamento não é igual nas versões diesel pois o torque é bem generoso.

Quanto ao Conta Balanço, o motor ficou mesmo bem áspero. Parecendo os antigos APs 2.0.
    Tive exatamente este "medo"(arrumar e ter o mesmo problema logo em seguida) ao tomar a decisão de remover os comandos....Passei alguns dias lendo em fóruns mundo afora e muita gente, inclusive mecânicos, tem a mesma opinião. Não vale a pena trocar as bronzinas, o melhor mesmo é remover o comando e assumir que a Toyota pisou na bola.
    Já completei 20mil kms com o comando removido e até agora tudo normal!
    OLIVER

Qto aos pneus , nas díesel e em qualquer outro carro qdo vc troca de pneus por outros maiores vc vai alongar a relação , pouco que seja mas vai e o carro vai sentir nas retomadas uns mais e outros menos , mas esta aceleração só para ultrapassar não vejo que seja o motivo para aumentar o consumo pois na maior parte do tempo ele estará trabalhando num regime de rotação menor com penus maiores e isto ajudaria para melhorar o consumo , MAS COMO FALEI é difícil de vc saber se aumenta ou diminui o consumo com estas mudanças pois não temos como aferir corretamente , a não se r como falei em fazer teste com GPS num mesmo percurso por 3x seguidas com d=cada pneu , só assim vejo que podemos fazer uma medida +- correta , pois existem outras variantes como vento e modo de guiar que nunca será igual nas 3 situações/percuroso com cada pneu .

Mas da maneira rápida de raciocinar PARECE QUE COM PNEUS MAIORES CONSOME MAIS , eu não sei se esta correto afirmar isto .

Abraço

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    OLIVER

Com os 31 as médias mudam sim na conta de km/l mas na realidade é difícil de dizer se REALMENTE AUMENTA O CONSUMO , pq qdo vc coloca pneus com diâmetro maior o "consumo" aumenta pq ele para percorrer a mesma distancia , VAI MARCAR MENOR DISTANCIA NO VELOCÍMETRO , por isto que vc pensa que aumentou o consumo , O CORRETO seria vc rodar uma distancia " pré determinada" ( ex: 100km ) e fazer a media com pneus menores nesta distancia e depois fazer a média de consumo com os pneus maiores ( 31 ) , aí sim vc teria uma resposta +- correta se aumentou ou não o consumo com pneus maiores .

É ilusão vc afirmar com certeza absoluta que se vc trocar o pneu 265x70x16 ou um 255x75x15 pelos 31x10,50x15 que o consumo vai aumentar .

Simplesmente pq a distancia marcada no velocímetro é diferente para um mesmo percurso que vc percorre , com iksto esta conta de consumo não é real , a não ser que vc faça a mpedia de consumo usando um GPS para marcar a distancia percorrida e ninguem faz isto .
    O Guilherme está certo.
    No caso da minha SW, cujos pneus originais são míseros 225X75X15, estou usando 31X10,5X15.
    Fiz a aferição no GPS e ele marcou uma distância 6,8% à mais que o hodômetro.
    Já postei a foto em outro tópico, mas permitam-me colocar aqui, para ilustrar a informação.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SW4 2.7 16v 1998 - Verdona!!-wp_001015.jpg  

Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    O Guilherme está certo.
    No caso da minha SW, cujos pneus originais são míseros 225X75X15, estou usando 31X10,5X15.
    Fiz a aferição no GPS e ele marcou uma distância 6,8% à mais que o hodômetro.
    Já postei a foto em outro tópico, mas permitam-me colocar aqui, para ilustrar a informação.
    Na sua alterou o consumo? Tirando todas essas diferenças?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    OLIVER

Em teoria se vc colocar pneus maiores MAS COM A MESMA LARGURA , acredito que vc irá fazer o carro ficar mais econômico , pois em viagens o motor vai trabalhar num giro menor , mas tem outros agravantes que é que o mmotor tb tem que fazer um pouco mais de força , daí: SÓ NA PRÁTICA para vc ter uma resposta +-correta .

Andar no GPS uma mesma distância com um pneu e fazer a mesma coisa com o pneu maior e aí sim terá uma conclusão +- correta , pq nunca vc vai andar da mesma forma nos testes com pneus diferentes , é muito difícil de fazer uma AFIRMAÇÃO CORRETA neste sentido .

Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Fala Dr....
    Eu tenho essa paranoia com consumo pq antes da Hilux tinha outra excelente caminhonete(Nissan pathfinder) porém com um motor v6 que fazia no máximo 7.5 na estrada....e isso me gerava um custo enorme....

Tive um celta em 2003 que tinha rodas originais aro 13, e posteriormente coloquei aro 14...O carro ficou simplesmente um lixo...Fraco, não desenvolvia na estrada, duro e beberrão.

Vou analisar bastante, quem sabe na próxima troca não arrisque uns 31x10,5r15...
    Valeu!!!

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Na sua alterou o consumo? Tirando todas essas diferenças?
    Creio que não alterou, pois numa viagem que fiz de Florianópolis-Fraiburgo-Florianópolis resolvi rodar dentro dos 80/85 Km/h, tentando economizar. O resultado foi bem positivo, fazendo perto de 11 Km/l.
    Agora estamos em Bariloche. Rodamos 3.000 Km´s em quatro dias.
    Aí é só velocidade acima de 110 Km/h para render. Não tem jeito. Cai muito o consumo.
    O limite de velocidade para economizar é de até 100 Km/h, mantendo o giro em 2.500 RPM´s.

Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Compra da semana.
    2 Pivôs inferiores
    2 Pivôs superiores
    Originais, é claro!
    SW4 2.7 16v 1998 - Verdona!!-20140716_204646.jpg

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Compra da semana.
    2 Pivôs inferiores
    2 Pivôs superiores
    Originais, é claro!
    SW4 2.7 16v 1998 - Verdona!!-20140716_204646.jpg

Oliver..

Ta ficando zero o carro !

E qual sintoma que te fez trocar os pivos?

Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Tinha 1 pivô superior que estava com a coifa rasgada.
    Ainda não faziam qualquer tipo de barulho porém estão com 180mil kms.
    Estou trocando para ficar tranquilo.
    Como tenho viajado muito com o carro acho que vale o investimento.

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Agradecimentos: 0
    Esses pivôs são puta resistentes! Vendi a minha Sw4 com 175mil km e com pivôs inteiraços sem folga alguma.
    Vcs vai ter uma tranqulidade de no mínimo 10 anos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Daihatsu Terios 1998/1998 - Tatuzinho - Kanduxo
      Por Kanduxo no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 11
      Última resposta: 07/11/2012, 22:00
    2. L200 Savana - Verdona
      Por Eric Paranhos no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 21/03/2012, 22:23
    3. Vendo minha Sw4 2000 a verdona ...
      Por yuridocampeche no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8