x
Convex Datacenter
Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 180
  • #13
    Usuário Avatar de AVIZBATISTA
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA
    Idade
    38
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Parabéns! Tá ficando Personalizada, quanto aos Feixes, poderia aumentar os Jumelos, associado à inclusão de mais feixes, se faz necessário amortecedores de maior curso, Boa Sorte!
    Herick,
    Infelizmente o esbarramento dos pneus 35" ocorrem na traseira e dianteira. Mas, ontem um amigo jipeiro se prestou a ceder 8 lâminas (usadas por alguma pick-up) para aplicação nos 4 feixes da minha Band. Assim, mantenho o feixe arqueado, o jeep firme/estável na pista e não deixo de fazer uso dos atuais jumelos U, que comprei por recomendação. Isso, em busca de estabilidade. Espero que dê certo. Mesmo assim, devo fazer uso de uma estratégia empregada por um Toyoteiro Gaúcho (Marcos Drago), que aumentou o tamanho do batente de chassi traseiro, limitando o curso do eixo.


    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-batente_de_chassi_01.jpg

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-batente_de_chassi_02.jpg

  • #14
    Usuário Avatar de AVIZBATISTA
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA
    Idade
    38
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Minha jornada continua... deixando de lado a instalação dos estribos laterais, passei para a fase de instalação dos freios dianteiros à disco de bandeirante (varga). Contudo, me deparei com uma baita surpresa: os suportes ficaram tortos e, por conta disso, as pinças não encaixam. Por hora, minha falta de experiência com o universo de carros antigos me faz acreditar que isso se dá por conta das imperfeições presentes na superfície do munhão, que inclinam os suportes de pinças.

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_1703.jpg
    [1] - Cada um dos componentes encaixam de uma só forma

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_1751.jpg
    [2] - Ponto onde supostamente ocorre o esbarramento do suporte de pinça, no lado direito.

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_1743.jpg
    [3] - Na parte inferior, a pinça não encaixa.

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_1744.jpg
    [4] - Na parte superior, a pinça encaixa sem esforço.

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_1752.jpg
    Notam-se marcas nos suportes de pinças, naquelas "orelhas". Provavelmente, causados pela pressão que os parafusos exercem na peça toda quando instalada no munhão.


    Curiosamente, ocorre o mesmo problema do lado esquerdo do carro, mas, de forma inversa. De antemão, garanto que cada um dos componentes estão do lado certo, afinal, existem impressões em alto-relevo nas peças, indicando o lado direito/esquerdo...
    Quando giro o disco, já instalado no cubo, noto um outro esbarramento: o disco no guarda-pó. Mas, não sei onde ele ocorre exatamente.

  • #15
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por AVIZBATISTA Ver Post
    Hercílio,
    Participei de um evento promovido pelo Jeep Clube que integro. Isso, no início do mês de Julho. E, a Revista Planeta Off-road bem como o Jornal Mais Off-road coletaram imagens e textos produzidos pela equipe de organização do evento.
    Nessa expedição, um comboio de Jeep's fez um trajeto de 222km pela estrada de ferro Belém-Bragança, abandonada a algumas décadas, e durante o percurso passamos por asfalto, estrada de chão, igarapé, lama, erosão, mais antes, pegamos um engarrafamento na região metropolitana de Belém.

    Confira o vídeo em anexo no youtube:
    "Expedição Jipeiros nos Trilhos da Memória da estrada de Ferro de Bragança."
    Ah, então é o seu Bandeirante mesmo. Bem que reconheci.
    Já tá ficando famoso o jipe.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #16
    Usuário Avatar de AVIZBATISTA
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA
    Idade
    38
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AVIZBATISTA Ver Post
    Minha jornada continua... deixando de lado a instalação dos estribos laterais, passei para a fase de instalação dos freios dianteiros à disco de bandeirante (varga). Contudo, me deparei com uma baita surpresa: os suportes ficaram tortos e, por conta disso, as pinças não encaixam. Por hora, minha falta de experiência com o universo de carros antigos me faz acreditar que isso se dá por conta das imperfeições presentes na superfície do munhão, que inclinam os suportes de pinças.

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_1703.jpg
    [1] - Cada um dos componentes encaixam de uma só forma

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_1751.jpg
    [2] - Ponto onde supostamente ocorre o esbarramento do suporte de pinça, no lado direito.

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_1743.jpg
    [3] - Na parte inferior, a pinça não encaixa.

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_1744.jpg
    [4] - Na parte superior, a pinça encaixa sem esforço.

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_1752.jpg
    Notam-se marcas nos suportes de pinças, naquelas "orelhas". Provavelmente, causados pela pressão que os parafusos exercem na peça toda quando instalada no munhão.


    Curiosamente, ocorre o mesmo problema do lado esquerdo do carro, mas, de forma inversa. De antemão, garanto que cada um dos componentes estão do lado certo, afinal, existem impressões em alto-relevo nas peças, indicando o lado direito/esquerdo...
    Quando giro o disco, já instalado no cubo, noto um outro esbarramento: o disco no guarda-pó. Mas, não sei onde ele ocorre exatamente.


    Ufa! Após algumas horas de trabalho nesse domingo, com a ajuda de um amigo Jipeiro, acertamos o encaixe do suporte de pinça após uso de esmerilhadeira. Essa etapa foi resolvida, mas, agora me surgiu um outro problema com o sistema de freios impossibilitando o seu bom funcionamento: parte da tubulação de metal está entupida, isso, graças aos restos de fita veda-rosca, que era usada com frequência e eventualmente deixava escapar pedaços pra dentro da tubulação. Agora, me resta comprar a tubulação usada pelo vw fusca e abandonar os tubos de cobre, que comumente se rompem nas extremidades.
    Vida de jipeiro: uma batalha diária, na oficina e nas trilhas.

  • #17
    Usuário Avatar de AVIZBATISTA
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA
    Idade
    38
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    TETO novo para a BandToy...
    Com a retirada da evaporadora de teto, uma chapa foi usada para tampar o buraco deixado. Contudo, o peso do equipamento naquele teto, somado com a ferrugem, provocou uma infinidade de avarias que fizeram com que o resultado mais parecesse uma estrada recapada com material de quinta. Enfim, ficou cheia de imperfeições. Sendo assim, achei melhor comprar outro teto pra viatura. Então, troquei (aquele) jogo de rodas 15x7 da versão antiga da Hilux (que usei nos pneus de 35") e investi + R$200,00 de mão-de-obra e material para deixar em bom estado. No final das contas, fiquei satisfeito d+. Ainda aproveitei para colocar a guarnição de teto que comprei por engano... rsrsrs... Agora, a Band fica à espera de uma boa pintura. Quem sabe o destino me favoreça e essa viatura fique pintadinha até outubro.


    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-livramento_02.jpg

  • #18
    Usuário Avatar de AVIZBATISTA
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA
    Idade
    38
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Caros Jipeiros,
    Hoje a tarde fui agraciado pelo destino, o kit de rolamentos dianteiros e traseiro chegou em casa após três semanas de viagem - entre greves nos Correios e outros contratempos. Agora, é meter a mão-na-massa e levar a Bandtoy para oficina e efetuar as trocas.

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_2432.jpg

    - Rolamento interno do cubo- Rolamento externo do cubo
    - Aranha trava do cubo
    - Arruela de encosto do cubo
    - Porca do cubo
    - Retentor bengala para a dianteira
    - Retentor do cubo
    - Rolamento bengala traseira
    - Anel fixador do rolamento traseiro
    - Retentor traseiro duplo

  • #19
    Usuário Avatar de AVIZBATISTA
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA
    Idade
    38
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Meus primeiros presentes de natal, acabam de chegar. Apesar do jeep continuar parado na garagem - à espera da instalação dos rolamentos, estribos, bancos concha, batentes de eixo, vidro quebra-vento e forro das portas - peças e acessórios continuam a desembarcar na porta do meu apartamento a cada mês, nem que seja a junta da reduzida (R$6,80). Aproveito para agradecer a turma da TraçãoMania, pelo brinde (capa de estepe) e rapidez no atendimento.


    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-pecas_bandtoy.jpg
    Kit de freios à disco Varga, para aplicação na traseira; pino central roletado da direção; kit de pastanas das portas; maçaneta interna; cinzeiro; e, jogo de junta da cx de marcha e reduzida.

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-amortecedor_de_direcao_bandtoy.jpg
    Amortecedor de direção (COFAP)

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-tinta_verde_renaut_bandtoy.jpg
    Tinta PU e primer PU, na cor verde (aplicado na Renault)

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-malas-prontas_para_a_oficina.jpg
    Malas prontas. Agora, rumo a oficina.

  • #20
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Vai reformar lata toda ou só retoque?
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #21
    Usuário Avatar de AVIZBATISTA
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA
    Idade
    38
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Vai reformar lata toda ou só retoque?

    Caro amigo,
    Apesar da graaaaaande quantidade de remendos e massa depositada na carroceria, essa band possui teto e capô novos, sem emendas ou amassados. Os paralamas foram reformados a pouco tempo, as cantoneiras bem como as travessas estão inteiras, e a cabine possui poucos pontos de ferrugem. Estou aplicando nova pintura com a intenção de corrigir falhas na lanternagem e pintura. Então, é só um (baita) retoque.

  • #22
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por AVIZBATISTA Ver Post
    Caro amigo,
    Apesar da graaaaaande quantidade de remendos e massa depositada na carroceria, essa band possui teto e capô novos, sem emendas ou amassados. Os paralamas foram reformados a pouco tempo, as cantoneiras bem como as travessas estão inteiras, e a cabine possui poucos pontos de ferrugem. Estou aplicando nova pintura com a intenção de corrigir falhas na lanternagem e pintura. Então, é só um (baita) retoque.

    Bacana!
    Poxa, não sei se você conseguirá (ter tempo para) acompanhar todo o processo, mas se desse pra compartilhar umas fotos seria ótimo!

    Comprei compressor, pistola de pintura, etc. e estou querendo criar coragem para (mais ou menos daqui 1 ano) eu mesmo começar a reformar a minha...
    Mas aos poucos... tipo, primeiro os paralamas... depois a caçamba...

    Forte abraço e sorte na empreitada!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #23
    Usuário Avatar de AVIZBATISTA
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA
    Idade
    38
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Mais uma encomenda acaba de desembarcar: São os faróis auxiliares Hella 500FF.
    Tomado pela empolgação, aproveitei a oferta feita por meio das redes sociais quanto a venda desses faróis com kit de instalação. Agora, resta saber onde devo colocá-los na Bandtoy.


    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_2752.hella500ff.jpg
    Faróis Hella 500FF

  • #24
    Usuário Avatar de AVIZBATISTA
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA
    Idade
    38
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Após 41 dias de espera, a Tartogama (Gama4x4) entregou os alargadores de paralamas da Band. Isso, após 3 ligações cobrando a entrega. No final das contas, os vendedores empurram para a transportadora a culpa pela demora na entrega. Mas, fica difícil acreditar na turma da Gama4x4, já que, a transportadora é a mesma que tem feito no prazo as entregas das encomendas oriundas das outras lojas, nas últimas semanas.

    Nesse lote, vieram os alargadores de paralamas, confeccionados em fibra de vidro. Mas, não curti muito o modelo. Imaginei que fossem menores na altura, e maiores na largura, além de serem mais resistentes. Me parecem tão finos que uma pedrada lançada pelo pneu, na rodagem, pode colocar tudo a perder. Enfim, acho que foi a pior aquisição de que já fiz.

    Enquanto isso, a Bandtoy continua na fila de espera para atendimento no Meca. A previsão é que na próxima semana comecem a fazer a troca dos rolamentos de roda. Depois, vem a instalação dos estribos laterais, alargadores, e todo o resto de acessórios e peças que comprei nos últimos seis meses. Já em janeiro, faço a revisão da BI, e quem sabe começo a pintura que, por sinal, devia ter sido feita há meses. Mas, são tantos os atrasos e imprevistos.

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-alargadores_de_paralamas.jpg
    Conjunto de alargadores

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-20131211_130231.jpg
    Alargador dianteiro esquerdo

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-20131211_125826.jpg
    - Porta-copos
    - Manopla
    - Capa
    - Tomada 12v

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bandeirante 1985 Básica x Ranger 1999 XLT Completa
      Por Adsumus no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/06/2013, 15:18
    2. Retentor de filtro de óleo Bandeirante 1985
      Por Rafnunes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/05/2013, 17:07
    3. Vendo Painel Moderno Toyota Bandeirante 1985 - Original Horasa
      Por Guiga Tostes no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/10/2012, 03:24
    4. Toyota bandeirantes longa 1985
      Por rural4x4 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/07/2011, 20:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade