x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 117
  • #25
    Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Fala Cesar, obrigado pelo elogio para o meu engesa

    Sobre o guincho, o hidraulico é melhor sem dúvida, mais duravel e confiável, mas é bem mais caro. Não sei se vale a pena vc investir num hidraulico (uns 4 ou 5 mil fora a mão de obra) pelos mesmos motivos de não investir num sistema 4x4, vc não vai usar toda hora, será um uso eventual em caso de algum enrosco imprevisto. Assim eu te indicaria um guincho eletrico mesmo, para reduzir os gastos para menos da metade. NO meu caso, eu resolvi investir num elétrico mesmo, hoj em dia vc encontra bons guinchos por preços muito baixos, no seu caso tem guinchos de 16.000lbs bem em conta.
    Bom dia Vicente, entendo na proxima semana posto novas fotos do projeto e informações sobre os itens referente ao mesmo, a intenção de comparar com as informações de vocês.
    Grande abraço e obrigado mais uma vez.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Olá, Cesar. Parabens pela viatura e pela idéia aventureira.
    Quanto ao guincho tbem não gosto da idéia do hidráulico. Além do preço o que pretende fazer com a bomba? intalar uma nova? Grana e peso pro motor. Conjugar com a da direção? Nem pense nisso. Elétrico "pouco caro" pra ficar pendurado enfeitando a frente da "residência e ser usado somente em raras ocasiões me parece o mais adequado.
    Mas gosto muito da idéia do 4x4. Mesmo assim não despensaria o guincho.
    Bom dia Marcus, obrigado pela tua participação e pelo elogio, tou gostando desse forum devido a competencia, responsabilidade e carinho de cada participante e assim como os outros guardo a tua opinião para alcançar a melhor solução. Abraço

  • #27
    Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por climbr Ver Post
    Passando pra assinar o tópico.
    Quero saber se já tem roteiro da primeira aventura, rss.
    Bom dia Marcelo, obrigado pela visita, nossa são tantos os lugares, começando pelo Brasil seria Pantanal, Amazonia e outros lugares que já conheço e gostaria de retornar como o nordeste.
    Saindo do Brasil começando pelo sul da nossa america ate a Colombia ou Venezuela, desembarcar no Panamá e com muita calma conhecer a America Central ( rica em cultura, biodeversidade, belezas naturais e gastronomia), assim como a Asia merdional ( Tailandia, Ilhas adjacentes e outros paises esoticos proximos.
    Estou analizando roteiros de outros viajantes, lendo relatos que serão uteis na formação do nosso.
    Abraço

  • #28
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Acompanhando o tópico! Compartilho da opinião de manter 4x2 e usar guincho. E quanto ao guincho, elétrico por ser mais acessível financeiramente e simples na instalação e manutenção. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #29
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Belo projeto, parabéns!!!

    Já fiz muita bagunça e viagens com uma Ibiza de um companheiro durante a adolescência!!

    []'s acompanhando!

  • #30
    Usuário Avatar de climbr
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Araraquara/SP
    Idade
    44
    Posts
    232
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cesar Galeffi Ver Post
    Bom dia Marcelo, obrigado pela visita, nossa são tantos os lugares, começando pelo Brasil seria Pantanal, Amazonia e outros lugares que já conheço e gostaria de retornar como o nordeste.
    Saindo do Brasil começando pelo sul da nossa america ate a Colombia ou Venezuela, desembarcar no Panamá e com muita calma conhecer a America Central ( rica em cultura, biodeversidade, belezas naturais e gastronomia), assim como a Asia merdional ( Tailandia, Ilhas adjacentes e outros paises esoticos proximos.
    Estou analizando roteiros de outros viajantes, lendo relatos que serão uteis na formação do nosso.
    Abraço
    É, eu sei como é. Tantos lugares, tão pouco tempo, muitas vezes menos dinheiro ainda, rss, mas o mais importante acho que é não deixar de sonhar.
    Passo horas na frente do pc lendo relatos das viagens do pessoal. Boa sorte na empreitada e mantenha agente informado.
    Abraços.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Acompanhando o tópico! Compartilho da opinião de manter 4x2 e usar guincho. E quanto ao guincho, elétrico por ser mais acessível financeiramente e simples na instalação e manutenção. Saudações
    Bom dia Raphael, obrigado pela visita e opinião, espero contar com a tua participação sempre. Grato

  • #32
    Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Belo projeto, parabéns!!!

    Já fiz muita bagunça e viagens com uma Ibiza de um companheiro durante a adolescência!!

    []'s acompanhando!
    Bom dia Rodrigo, obrigado pela visita, parabens pela Mula Mecanica e a Sucatona + Branquinha. Parece que vc tambem estás na quebra cabeça com a Branquinha, tambem estou acompanhando o seu forum, temos assuntos em comum ( F1000 4x4), mas parece que algns amigos ja emitiram opiniões importantes contrarias a instalação do 4x4 na Ibiza.
    Realmente da para bagunçar bastante com a Ibiza, especialmente quando preparada para tanto e é isso que estou fazendo.
    Fique a vontade para mais opiniões.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por climbr Ver Post
    É, eu sei como é. Tantos lugares, tão pouco tempo, muitas vezes menos dinheiro ainda, rss, mas o mais importante acho que é não deixar de sonhar.
    Passo horas na frente do pc lendo relatos das viagens do pessoal. Boa sorte na empreitada e mantenha agente informado.
    Abraços.
    Bom dia Marcelo, pois é, assim como na vida temos que viver dia apos dia, seguindo seu foco e intuito e por falar em Defender, tempos atras mantive contato com esse casal: Challenging Your Dreams
    No inicio custearam o proprio sonho e na segunda etapa conseguiram patrocinios para continuar com a linda realidade.
    Pensei desde já tentar conseguir algum patrocinio, organizando o meu portfolio e tentar apresenta-lo. Talvez faça isso????
    Abraço

  • #34
    Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos. Desculpem a minha insistencia referente ao assunto 4x4 na Ibiza.
    Estou num dilema, tenho tambem uma camper a venda : 4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Jepe Camper Envemo, raridade
    penso em trocar a caixa de marcha da camper ( 5 marchas + 4x4 / Ibiza ( 4 marchas) para depois acrescentar o diferencial F1000 4x4 na van.
    Claro que implicará na redução de preço da Camper, que não seria um problema desde quando com a redução do IPI o carro usado reduziu drasticamente o preço.
    Por favor aguardo mais uma vez a vossa opinião.

  • #35
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Cesar, inicialmente parabéns pelo projeto.

    Pelo que lí no anúnico da Camper, o câmbio é de Hilux. A dúvida é se ele aguenta o torque do motor somado ao peso final da van.
    Para adaptar o 4x4 na van eu utilizaria o câmbio original da F-1000, ou algum outro de caminhão, com uma caixa de transferência divorciada, como aquelas quadradonas dos caminhoes Engesa, já que o entre-eixos é grande o suficiente para a instalação. Além disso aquelas caixas têm várias tomadas de força, o que facilita a instalação de um guincho mecânico ao invés do hidráulico.

    Abraços e boa sorte

  • #36
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Cesar, inicialmente parabéns pelo projeto.

    Pelo que lí no anúnico da Camper, o câmbio é de Hilux. A dúvida é se ele aguenta o torque do motor somado ao peso final da van.
    Para adaptar o 4x4 na van eu utilizaria o câmbio original da F-1000, ou algum outro de caminhão, com uma caixa de transferência divorciada, como aquelas quadradonas dos caminhoes Engesa, já que o entre-eixos é grande o suficiente para a instalação. Além disso aquelas caixas têm várias tomadas de força, o que facilita a instalação de um guincho mecânico ao invés do hidráulico.

    Abraços e boa sorte
    Concordo com o Walter.
    Vende a Camper como está e monta uma cx divorciada ou até uma original da F1000 (BW1356) e preserva o cambio original da EFE.

    Qto a usar o 4x4 na IBIZA realmente é algo a se pensar bem, eu particularmente gosto da ideia, mas a questão é se será necessário ou se apenas um bloqueio selecionável (100%) não daria conta do recado, porém nesse caso acho que eixos mais resistentes (DANA 60) se faz necessário, pelo peso e esforço que o eixo sera submetido.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Resfriamento artesanal
      Por edtrilha no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/04/2011, 11:24
    2. Gaiola com chassi artesanal
      Por onduty no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 8
      Última resposta: 03/04/2010, 23:03
    3. Parachoque artesanal
      Por Marcelo Oyarzábal no fórum Land Rover
      Respostas: 13
      Última resposta: 26/08/2009, 11:03
    4. Emblema artesanal J E E P para Rural
      Por bruno de paula no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 10/10/2006, 20:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade