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  • #1021
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Não serve pro nosso caso então, a F1000 4x4 97 e 98 (fotos do Waldir), são Braseixos, e é mais quadrado, ou seja laterais retas, do o DANA, tem a plaquina DANA, más é Braseixo 406, pela cor você nota que é Braseixo, um vermelho. As 4x4 pelo que tenho visto são Dana 44, más isso não sei dizer com certeza, más todas 4x4 97-97, Minha, Edin, Waldir, são Braseixo 406, até peça de reposição é Braseixo, aqui em CG, tem um cara que ainda vende a caixa de Satélite Blocante Braseixo pra F1000, o LSD Limited Slip Differential (diferencial de deslizamento limitado), também conhecido como autobloqueante.

    A minha é 4x4 97 97 e diferencial é dana 44 ! sera que são algumas com dana e outras braseixos indempedente do ano ?

  • #1022
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    Rodrigo pode explicar melhor sobre as diferenças entre dana 44 46 e 60 ? qual o melhor ? eu achei que era so dana 44 e braseixos que vinha nas f 4x4 ! não sabia que tinha outras com modelos maiores e pq a fabrica largou umas com um é outras com outros ?

  • #1023
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    Bruno, a diferença é a capacidade de torque de trabalho. Os dana 46 aguentam mais torque que os dana 44.

    Eu vou tratar de arrumar um braseixos 406 atirado em algum ferro velho e montar um eixo dianteiro rígido para a Femil. Andei calculando, e sai mais barato fazer um eixo novo do que colocar os eixos da F250, sem dizer que poderei usar relação 2,72:1 ou mais longa.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1024
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    E o eixo dianteiro da branquinha? Tem fotos dele?
    Abraço.
    PS. So pra constar, linda a Bronco!!!

    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Na Branquinha tem Braseixos 405 e não tem nada haver com os anteriores.

    Anexo 427834

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  • #1025
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    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    Rodrigo pode explicar melhor sobre as diferenças entre dana 44 46 e 60 ? qual o melhor ? eu achei que era so dana 44 e braseixos que vinha nas f 4x4 ! não sabia que tinha outras com modelos maiores e pq a fabrica largou umas com um é outras com outros ?
    O Edin já respondeu.
    O mais parrudo é o 406 (=60), depois 46 e por fim os 44 e os 405 (Braseixos).
    Se vc ver todos ao mesmo tempo verá que a diferença de tamanho do 406 para o 44 ou 405 é gritante!!

    []'s

  • #1026
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    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    E o eixo dianteiro da branquinha? Tem fotos dele?
    Abraço.
    PS. So pra constar, linda a Bronco!!!
    Está totalmente desmontado.
    Logo vou levar algumas peças do jeep para a pintura eletrostatica e aproveito para leva-lo tb.

    F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-dsc06795.jpg

    []'s

  • #1027
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    Edin me lembrando da f250 falei com um cara que tem uma e disse que o motor eletrico da tração é melhor que o da f1000 e não tem incomodado mas sera que da na f1000 ? não tem eixo reto pronto ? do troler ou outros jeep ?


    o que não entendo é que tem umas f1000 igual a minha de ano e tudo e o o diferencial trazeiro é dana 60 ou 46 e a minha é 44 tem a ver com ano com ser xl ou xlt ou é por lote de fabrica ?

    e se colocar eixo reto vai colocar mola parabolica ? quem sabe não consegue um kit importado da f350 1995 ?F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-1995_ford_f350_regular_cab-2.jpgF1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-131_9903_02_o-131_9903_big_red_1995_ford_f350-rear_three_quarter_shot.jpgF1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-131_1012_07_o-131_1012_bds_suspension_redo_1995_ford_f350-steering_stabilizer.jpg

    da uma olhada pode te ajudar : http://www.carpatys.com/131-1012-bds-suspension-redo-1995-ford-f350-springs-
    installation-photo.html

  • #1028
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    Bruno, no dia que colocar eixo rígido na F1000 vai ser com feixe de molas, no sistema mais bagual (gíria gaúcha para ignorante, porrada, reforçada, etc) que tiver!

    O problema são as opções das bitolas disponíveis no mercado. A F75 tem como reforçar sem problemas, mas ainda faltam 20 cm de largura.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1029
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    Apesar da foto não ter ficado aquela belezura e do eixo estar uma sujeira só, segue foto do braseixos da minha A10. Igual ao seu Baratti.
    Abraço.


    F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-dsc07728.jpg
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Na Branquinha tem Braseixos 405 e não tem nada haver com os anteriores.

    Anexo 427834

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  • #1030
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    Passou!!!!!

    Acabo de voltar do INMETRO.......e adivinhem!?!?!?
    Ela passou e com mérito!!

    O teste todo demora mais de 2 horas e haja saco para esperar e coração para aguentar!!!

    Segue o passo a passo:

    - calibragem dos pneus
    - teste de freio (frenômetro)
    - teste de folgas suspensão(visual)
    - vazamentos e qualquer coisa fora do lugar (visual)
    - alinhamento
    - teste amortecedores
    - luzes (todas, incluindo a intensidade)
    - sistema elétrico (visual)
    - lataria, parachoques, pneus,........(tudo visual)
    - emissão de gases - esse deu dó do X10, pisa até o fim e segura alguns instantes (são 10 repetições)haja coração, mas o tecnico se contentou com apenas 4 pisadas - imagina um bruto berrando dentro de um barracão

    F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-resultado-inmetro.png

    Segue os parametros para aprovação:
    FREIO DE SERVIÇO
    Desequilibrio: <20%
    Eficiencia Total: >55%

    FREIO DE ESTACIONAMENTO
    Eficiencia Total: >18%

    SUSPENSÃO
    Desequilibrio: <15%

    ALINHAMENTO
    Desvio Lateral: <7m/km

    Segue a norma do INMETRO....detalhes pra caramba!

    []'s
    F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha Arquivos Anexos

  • #1031
    ​p a r a b é n s !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #1032
    Ai sim
    O X-10 passando no teste de opacidade é interessante de se ver.
    F-250 XLT-L - Sujinha
    D-40 Perkins Q-20B 4

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