Ué, tamu falando de uma baita modificação e isso gera custo, de um jeito ou de outro. Só falei que se vai girar o eixo, usa um dianteiro e sapeca um rear steer. A cúpula, com ou sem essa modificação é um ponto crítico e existem soluções pra ela. O André usa uma feita em 1045 e até hoje tá resistindo muito bem.
Ok, Regis estou começando a me entusiamar com a ideia do Wallace de usar 2 engrenagens, com os eixos invertidos.
Quanto ao munhão, antes de tudo quero por um Jeep para testes e confirmar ou não nossas preucupações.
Agradeço a colaboração e peço que continue.
Um abraço Afonso Carlos.
Afonso,
veja esta idéia aqui. Parece que o munhão ficou na extremidade de baixo do pórtico, ... será que isso não diminuira os esforços???
O proplema é que assim o eixo em si fica muito curto para apoiar o chassi... ou as rodas ficarão muito para fora...
Antes que fica tudo empolgado com a idéia do Wallace, seja ciente que os conjuntos R&P rodarão no sentido contrário, usando o lado "fraco" da coroa........
Se fosse fácil, não teria graça, né?!?.......... :P
Afonso,
veja esta idéia aqui. Parece que o munhão ficou na extremidade de baixo do pórtico, ... será que isso não diminuira os esforços???
O proplema é que assim o eixo em si fica muito curto para apoiar o chassi... ou as rodas ficarão muito para fora...
A[]'s
Márcio
OK, Marcio muito bacana este esquema, mas o grande problema é o que vc menciona mesmo, falta de espaço para o chassis, o que pode até ser resolvido utilizando um prolongamento nos tubos do eixo + uma Hipotese.
Antes que fica tudo empolgado com a idéia do Wallace, seja ciente que os conjuntos R&P rodarão no sentido contrário, usando o lado "fraco" da coroa........
Se fosse fácil, não teria graça, né?!?.......... :P
Abraços,
Ok, Bill já tinha pensado nisso também, o que vai acontecer é que o eixo dianteiro em teoria vai ficar na posição de trabalho correta, mas o traseiro ficaria na posição que se encontra os dianteiros hoje, ou seja trabalhando com as costas.
Mas, pelo menos este problema não acredito que seja muito grave, porque com o uso deste sistema com relação de redução nas extremidades estariamos aliviando muita carga do conjunto em questão.
Muito obrigado por mais esta contribuição, um abraço Afonso Carlos.