x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1

    Guincho Tabor 9k Problemas




    Ola pessoal, no final de outubro, durante o evento 4x4 em Sao Paulo, comprei um guincho Tabor 9k (produzido pela Warn) para o meu JPX.
    Instalei no suporte original do J, que vem em conjunto com o quebramato.
    Só que apos o primeiro uso, o mesmo não esta mais virando a chave (alavanca de embreagem) que destrava o guincho.
    Liguei, mandei e-mail para loja que comprei (X4) e eles nao deram nem atenção, nem se quer responderam, sendo que o mesmo esta na garantia.
    Então liguei para distibuidora (Car Craft) e o reponsavel da area tecnica falou que o guincho poderia ter empenado!
    Isto é possivel, é normal? Não seria sugeira (má vedação)
    Alguem mais exeperiente poderia me orientar por favor!
    Grato Mauricio

  • #2
    Citação Postado originalmente por Mauriciolindoia Ver Post
    Ola pessoal, no final de outubro, durante o evento 4x4 em Sao Paulo, comprei um guincho Tabor 9k (produzido pela Warn) para o meu JPX.
    Instalei no suporte original do J, que vem em conjunto com o quebramato.
    Só que apos o primeiro uso, o mesmo não esta mais virando a chave (alavanca de embreagem) que destrava o guincho.
    Liguei, mandei e-mail para loja que comprei (X4) e eles nao deram nem atenção, nem se quer responderam, sendo que o mesmo esta na garantia.
    Então liguei para distibuidora (Car Craft) e o reponsavel da area tecnica falou que o guincho poderia ter empenado!
    Isto é possivel, é normal? Não seria sugeira (má vedação)
    Alguem mais exeperiente poderia me orientar por favor!
    Grato Mauricio
    Mauricio, tente falar de novo com a X4 ou levar o guincho lá pra eles resolverem. O guincho novo pode ser problema de fabricação. Acontece com as melhores marcas

    Abs

  • #3
    Usuário Avatar de Spina4x4
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    42
    Posts
    278
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauriciolindoia Ver Post
    Ola pessoal, no final de outubro, durante o evento 4x4 em Sao Paulo, comprei um guincho Tabor 9k (produzido pela Warn) para o meu JPX.
    Instalei no suporte original do J, que vem em conjunto com o quebramato.
    Só que apos o primeiro uso, o mesmo não esta mais virando a chave (alavanca de embreagem) que destrava o guincho.
    Liguei, mandei e-mail para loja que comprei (X4) e eles nao deram nem atenção, nem se quer responderam, sendo que o mesmo esta na garantia.
    Então liguei para distibuidora (Car Craft) e o reponsavel da area tecnica falou que o guincho poderia ter empenado!
    Isto é possivel, é normal? Não seria sugeira (má vedação)
    Alguem mais exeperiente poderia me orientar por favor!
    Grato Mauricio
    Caro Mauricio

    isso esta acontecendo com a maioria dos tabor
    nao precisa se preocupar, é bem simples, vc mesmo pode resolver...
    este guincho, como esta no manual é uma linha economica da Warn (Value Series) portanto a vedação do mesmo não é muito eficiente
    e a graxa usada na redução tb não... oq vc precisa fazer é soltar os parafusos alen da caixa de redução fazer uma limpeza no conjunto de engrenagens (tira tb a luva acopladora que fica na carcaça (a que esta travada) precisa tirar a alavanca p/ poder tirar a luva...
    apos feito a limpeza monte tudo com silicone de boa qualidade, não precisa muito, o excesso pode entrar na redução...
    depois de montado e a silicone seca, coloca uns 150ml de óleo 90
    seu problema acabou !

    []'s

  • #4
    Caro Mauricio

    Após o seu contato conosco através da nossa funcionária Jessica, o seu caso foi encaminhado diretamente à Car Craft (importador oficial e nosso fornecedor), e você recebeu uma ligação do sr. Felipe para solucionar o caso. Este é o procedimento padrão para garantia.
    Entretanto, como o nosso amigo Spina4x4 explicou a solução é bem simples, já vimos isso acontecer uma vez e não tem necessidade de acionar a garantia para resolver o problema.
    Desculpa pela falha de comunicação em ter enviado o seu caso para garantia sendo um problema simples de resolver, portanto estamos à disposição em nosso oficina de segunda a sexta das 8 ás 16 horas para solucionar o defeito e tomar um café ou o nosso Capuccino especial X4.
    Qualquer dúvida entre em contato direto comigo.

    abraço
    Luiz Castro
    www.x4aventura.com.br
    Jeep 1942, 1949 X4 Black Edition V8, 1951 Verdinho, Defender 90

  • #5
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    X2.. já peguei varios Tabor com o mesmo problema, a alavanca travada... depois de uma limpeza e lubrificacao volta a funcionar...

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #6
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Maurício
    utilize a garantia e fique tranquilo que tem na sua viatura um excelente equipamento . Tenho no meu JPX um 9k faz mais de 3 anos (assim que apareceu na winch tech) , já trabalhou muito , seja em trilhas , resgates e até aqui na empresa . Nunca deu pau .
    Unica coisa que todo guincho elétrico exige é comidinha , ou seja CCA das baterias . Nada de pensar que o alternador complementa.
    Maurício , outro erro que já vi fazerem é usar o cabo do guincho como cinta , por ex para ser puxado . Este é um erro duplo , pois primeiro pq danifica o guincho e segundo pq um JPX nunca deve ser puxado , mas sim , puxar os demais colegas...kkk
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #7
    Bom pessoal, como eu falei, poderia ser algum macete! É meu primeiro guincho e so usei uma vez, e como é epoca de muito barro, isso é inevitavel! muita sujeira no guincho. Sobre a marca, nada a reclamar.
    Só que estou a 180Km de São Paulo, raramente vou para capital, por isso tento resolver tudo por telefone ou internet, para ter ideia para buscar o guincho, um amigo que retirou para mim. (o meu jipe o ex-dono troxe para mim de São Roque).
    Bom falei com o Felipe da distribuidora, e para não perder a garantia amanhã o mesmo amigo que trouxe o guicho vai levar para manutenção em São Paulo.
    Quanto ao pessoal da X4 (sem maguas nenhuma), como não deram retorno até então, procurei ajuda no forum.
    Grato a todos e ate breve!
    Mauricio
    Aguas de Lindoia SP

  • #8
    Citação Postado originalmente por Mauriciolindoia Ver Post
    Bom falei com o Felipe da distribuidora, e para não perder a garantia amanhã o mesmo amigo que trouxe o guicho vai levar para manutenção em São Paulo.
    Boa solução... falei pra tentar de novo com a X4 justamente por isso e por achar que poderia ser um mal entendido, já que o pessoal de lá foi bem atencioso da última vez que fui.

    Abs

  • #9
    Usuário Avatar de rubskq
    Entrada
    04/02/2010
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    tabor 12k ou 9k

    Boa noite, desculpem-me se não é a forma correta, é minha primeira participação no Forum, ok?
    estou colhendo informações para decidir qual guincho colocar no CJ5 79.
    Li as considerações a respeito do problema apresentado (e prontamente solucionado) e gostaria que pudessem fornecer suas opiniões a respeito do modelo que melhor se adequaria ao uso dado ao jipinho. Utilizo alternadamente em trilhas leves e outras nem tanto. Normalmente estamos em dois ou tres jipes, o que sempre foi suficiente para garantir o retorno para casa, mas gostaria de uma mãozinha a mais. Prefiriria trabalhar com folga. Por favor, há algum tópico específico a esse respeito? e quanto às baterias, quais as modificações a serem observadas? Desde já agradeço.
    rubens indaiatuba/sp

  • #10
    outro erro que já vi fazerem é usar o cabo do guincho como cinta , por ex para ser puxado . Este é um erro duplo , pois primeiro pq danifica o guincho e segundo pq um JPX nunca deve ser puxado , mas sim , puxar os demais colegas...kkk[/QUOTE]

    Esse não é o caso do Maurício!! Mas tai ai coisa que é comum eu ver acontecer em trilhas, e normalmente acontece porque o jipe a ser puxado não tem 1 ponto de ancoragem decente na parte da frente. E ai sim pode entortar eixo quebrar peças maiores etc.

    Moral da hitória, o sujeito tem 2.000R$ pra comprar um guincho e não tem 50 mangos pra soldar um ponto de ancoragem, heheh

    Abraço a todos

    Maurício, furei na semana passada, mas nessa eu te ligo.

    Abraço.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #11
    Mauricio

    Estamos aguardando o seu amigo com o guincho para solucionar o seu problema.
    Se possível pedir para ele aguardar que o trabalho é bem rápido.

    abraço
    Luiz Castro
    www.x4aventura.com.br
    Jeep 1942, 1949 X4 Black Edition V8, 1951 Verdinho, Defender 90

  • #12
    Boa noite,

    Não sei se posso ajudar mas em um guincho destes verifiquei um problema de montagem ,(nada grave)
    mas com a montagem invertida da engrenagem o anel elástico perde o efeito, por serem guinchos produzidos na mesma época acho que o defeito pode ser o mesmo. E´só um palpite, pois não vendo tabor

    Abraços

    Junior

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade