x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário Avatar de Felipe Nogueira Torrano
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Livros de mecânica

Fala Galera!!

Eu estou incomodado coma minha condição de "ignorante da mecânica automotiva".

Gostaria de começar a estudar alguma coisa sobre o assunto. Começando bem do básico mesmo e depois ir para assuntos mais específicos do 4x4!

Alguém conhece algum livro, apostila, curso, site que seja bem explicativo? Assim... que seja palatável para um ignorante completo no assunto!

Obrigado pela ajuda de todos!
    []'s
    Felipe Nogueira
    DE VOLTA! - CJ-5 1966 Original de tudo - JUVENAL o Jipe

Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Felipe Nogueira Torrano Ver Post
    Fala Galera!!

Eu estou incomodado coma minha condição de "ignorante da mecânica automotiva".

Gostaria de começar a estudar alguma coisa sobre o assunto. Começando bem do básico mesmo e depois ir para assuntos mais específicos do 4x4!

Alguém conhece algum livro, apostila, curso, site que seja bem explicativo? Assim... que seja palatável para um ignorante completo no assunto!

Obrigado pela ajuda de todos!
    []'s
    Felipe Nogueira
    Caro Felipe,

Falando também como pouco conhecedor, segue uma dica: escolha um tema que te interessa mais e pesquise aqui no forum, leia as menssagens e depois procure mais informações nos websites e, depois, tire suas com os companheiros daqui, todos são bem solicitos, principalmente os experts. Nunca tive problemas que não tivesse resposta por aqui. Este é o espirito do forum.

Um abraço

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Tenho esse aqui que gosto muito e recomendo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=30129

TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Se você tiver disponibilidade de tempo, recomendo fazer o curso de mecânica de Autos do SENAI. Eu fiz por puro hobby e é muito bacana. Aulas à noite durante uns 3 ou 4 meses. O know-how e a infraestrutura são show de bola.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Se você tiver disponibilidade de tempo, recomendo fazer o curso de mecânica de Autos do SENAI. Eu fiz por puro hobby e é muito bacana. Aulas à noite durante uns 3 ou 4 meses. O know-how e a infraestrutura são show de bola.
    X2!

Eu fiz curso técnico em Autos lá no Senai por 1 ano e meio.. é show demais!!!

Dá pra aprender muita coisa!

TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Minha ideia kkk e procurar apostilas Eletronicas do senai tem as de ciclo otto diesel ferios e tudo completas sao por muodulos tenho algumas aki mas ai se alguem quiser me doar livros aceito kkk to quebrado kkk tenho muitas apostilas mas ja li todas quando fiz senai a 2 anos kkk

Usuário Avatar de Felipe Nogueira Torrano
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Mecânica

Fala Galera!!

Julio: eu tento fazer isso por aqui. O problema é que eu esbarro numa falta de conhecimento bem básica. Então quando eu recebo uma explicação eu acabo não entendendo a própria explicação!! Não sei nem o que compõe um motor e o que faz o que por exemplo!

Lucas: Parece interessante o livro! É possível um iniciante total aproveitá-lo ou seria interessante um outro mais básico antes? Acho que para mim o ideal seria um assim: "mecânica para leigos"

Supercharger: Eu to de olho nesses cursos do SENAi! Já me falaram muito bem deles! Só fiquei na dúvida qual seria o melhor para mim... vcs conhecem o que contempla cada um?

- Mecânico automobilístico
    - Técnico em automobilística
    - Técnico em manutenção automotiva
    - Automotiva

Obrigado pelas respostas galera!!

[]'s a todos
    Felipe Nogueira
    DE VOLTA! - CJ-5 1966 Original de tudo - JUVENAL o Jipe

olha felipe o técnico em automobilistica e técnico em manutenção automotiva apartir desse ano serão a msm coisa =\
    eu faço o técnico em automobilistica (+ 6 meses e ta pronto ;D ) porem agora chamado de técnico em manutenção automotiva, isso foi o MEC quem feiz para evitar confusões como essa ^^. o curso que estou fazendo é de 4h por dia, e tem duração de 2 anos, a mecânica em si n é tão acentuada no curso, aprendemos + a injeção eletronica e o common rail( que são os motores diesel eletronicos). o problema é que esses cursos ja requerem uma base legal, na fase do curso que ja estou o conhecimento em eletro-eletronica tem que aprofunda muito, por que se não vc fica boiando no assunto ( sorte minha que meu iirmão esta fazendo Téc. em Eletronica, tudu que ele aprende la ele ja me ensina ;D.

ja que n estou trabalhando ainda fasso o curso de manhan e o médio a tarde ^^
    ja tudu no msm colégio. Só que n fasso no SENAI faso na SATC ( o/ ) aqui em criciuma/SC. + o curso que o senai oferece é otimo tbm, to pensando em faze um curso de GNV no senai, só tem que espera abri vaga ^^
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem