x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Caio
    Estamos falando (ou escrevendo) de andar só com a roda livre na posição "LOCK", ...
    Sorry, Caio. Interpretei mal a sua colocação. Agora entendi a que vc se referia.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #14
    Que isso,estamos em casa 8) 8) 8)

  • #15
    Eu estava com esta dúvida também, andei uns km com a roda livre no 4x4 e sem estar traçado, depois comçou um barulho seco, que travava a roda direita. Acho que, ou ferrou a roda livre, ou alguma coisa ferrou o freio. Lavei meticulosamente hoje, mas terei que abrir a naba...
    Baita abraço
    Dmark

  • #16
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Na manual podemos usar 4x2 reduzido, o que não é possível no automático
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #17

    Roda Manual para automática...vantagem?

    Ola,
    Minha Hilux SR5, 4x4, CD, 2.8, ano 00/00 tem roda manual(aciona no cubo da roda dianteira)...teria como colocar uma roda automática, isto é, quando eu for engatar a tração ou reduzida ela engatar automaticamente? como se faz isso? tem idéia de peças e custos? o fato é que eu quero me livrar daquele incomodo de quando já esta meio atolado descer na lama e ir no cubo da roda para tracionar...por favor me dê uma dica...

  • #18
    Usuário
    Entrada
    22/02/2016
    Local
    BH/MG
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal.

    Terei que instalar uma nova roda livre no meu suzuki vitara 96/97 de duas portas.

    A que estava nele é a original automática que já está estalando.


    Quais me recomendam e porque?

    1 - A manual AVM 438hp?
    ou...
    2 - A manual AVM 538hp?
    ou...
    3 - A manual AVM 738xp?
    ou...
    4 - A "automática" AVM 938d?


    obs:
    a - Disseram que das "manuais" a 738xp é a mais forte.
    b - D
    isseram que a "automática" com o tempo dá desgaste e retorna o problema; é verdade?


    Obrigado.

    Jack BH
    Suzuki Vitara 96/97
    Vitarinha.


  • #19
    Usuário
    Entrada
    28/07/2017
    Local
    alagoa grande/PB
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JOEL ALVES Ver Post
    QUAL A RODA LIVRE PREFERIDA POR COMODIDADE, DURABILIDADE, EFICÁCIA, MITOS E FÁBULAS OU... PREGUIÇA?
    Eu tenho uma Ford F250 4x4 2008, comprei ela com a roda livre quebrada, dei uma pesquisada na internet e comprei uma similar ao original, mais ao tentar fazer uma curva fechada enrolei o volante todo ai quebrou. Quero saber na opinião de voces qual é a melhor roda livre pra mim comprar?

  • #20
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Willian, boa noite.
    Você fez essa curva em asfalto ou piso seco? Apenas as Land-Rover, Cherokee e Lada Niva podem andar assim pois são 4x4 integrais. A F250 4x4 não é. Você só pode ligar a tração em pisos escorregadios, senão quebra mesmo. A melhor roda livre para mim continua sendo a AVM, mas se não tiver esse cuidado não adianta a marca.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #21
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Willian Martins Ver Post
    Eu tenho uma Ford F250 4x4 2008, comprei ela com a roda livre quebrada, dei uma pesquisada na internet e comprei uma similar ao original, mais ao tentar fazer uma curva fechada enrolei o volante todo ai quebrou. Quero saber na opinião de voces qual é a melhor roda livre pra mim comprar?
    Pra F250 eu prefiro a roda livre da AVM, aí vc anda com ela na posição FREE e poupa todo o conjunto do diferencial dianteiro de ficar girando sem necessidade. Só aciona o LOCK quando precisar usar a tração.

    Verifique também se tem folga nos semi-eixos, pois como o sistema original gira mesmo com a tração desligada os retentores que apoiam o semi-eixo no munhão sofrem desgaste prematuro deixando o semi-eixo trabalhar descentralizado e isso acaba afetando a roda-livre.




    Outro problema frequente é desgaste no rolamento de agulhas que fica por trás do cubo de roda, ele também serve pra manter o semi-eixo centralizado.



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade