Faz um tempão que instalei um conjunto de instrumentos no Spider. Mas desde então não consigo fazer funcionar a merda do conta-giros. Tentei ligá-lo usando aquele sensor de indução que abraça o cabo entre a bobina e disty, nada. Tentei no fio onde vai o conta-giros da fábrica, nada. Tentei no negativo da bobina, nada. Tentei na saída da bobina mesmo, aí o conta-giros se mexe mais fica muito instável.
Onde é que ligo esta merda?!?!?
O esqueme é essse aqui. Como falei, ligando no (03) dá um sinal de vida ao conta-giros, mas nada útil..........
Verifiquei as conexões no relógio em si, está tudo certo..........
Billj,
Se você possui o sensor o mesmo deve ser instalado na posição 3, como mecionado.
Sem o sensor, o mesmo pode ser utilizado nas posições 1 e 2 que inclusive é para o de fábrica.
Acredito na possibilidade do tacômetro estar danificado.
Bill , tenta numa das pernas do estator do alternador , mas ta parecendo que foi pro sa..
Faz um teste em outro motor de algum conhecido que tenha C.G. pra tirar a dúvida ...
[]s e boa sorte ...
Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br
O contagiros pode até ser uma merda, não sei, mas com certeza você fez uma bela merda e mandou o contagiros pro saco!
Ponto 1: local adequado para ligar o dito. Fornece um sinal mais "limpo" uma vez que passa por capacitores que atuam como filtro/desacoplamento. Digamos que seja um refinamento (frescura) que alguns carros tem.
Ponto 2: local "convencional" para se ligar o dito. Todo contagiros é projetado para ter este ponto como referência de rotação.
Ponto 3: saída de alta tensão da bobina de ignição. NENHUM contagiros pode ter este ponto como referência de rotação sem o uso de um acoplamento indutivo. É ligar e pifar no mesmo instante uma vez que os 30.000~40.000 volts vão alimentar um circuito projetado para, no máximo, picos de tensão de 200~300 volts.
O captador indutivo a que se refere existe justamente para ligar o contagiros na saída da bobina, sem danos, desde que o captador seja do contagiros já que nem todos funcionam com este tipo de sensor.
Em tempo: Ligar no alternador (terminal W) só se o contagiros for específico para motor diesel. Ligar contagiros para motor ciclo Otto no alternador pode até funcionar, mas indicará uma rotação que poderá ser dezenas de vezes acima da real: fim de escala em marcha lenta.
Bill, seu contagiros é para seu motor (4 cil) mesmo?
estou perguntando pois tenho um maverick V8 e o contagiros para 6 e 8 cil é diferente. Quando vc usa um de 4cil num carro 8 cil ele so marca pela metade, tipo, se vc está a 6000 rpm ele so marca 3000.
[]'s