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Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Ligando a Mer.da de Conta-Giros




    Faz um tempão que instalei um conjunto de instrumentos no Spider. Mas desde então não consigo fazer funcionar a merda do conta-giros. Tentei ligá-lo usando aquele sensor de indução que abraça o cabo entre a bobina e disty, nada. Tentei no fio onde vai o conta-giros da fábrica, nada. Tentei no negativo da bobina, nada. Tentei na saída da bobina mesmo, aí o conta-giros se mexe mais fica muito instável.

    Onde é que ligo esta merda?!?!?

    O esqueme é essse aqui. Como falei, ligando no (03) dá um sinal de vida ao conta-giros, mas nada útil..........

    Verifiquei as conexões no relógio em si, está tudo certo..........

    Valeu!!

    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ligando a Mer.da de Conta-Giros-conta_giros.jpg  

  • #2
    É no 2 Bill. Eu acho que o seu conta-giros ta com defeito.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Billj,
    Se você possui o sensor o mesmo deve ser instalado na posição 3, como mecionado.
    Sem o sensor, o mesmo pode ser utilizado nas posições 1 e 2 que inclusive é para o de fábrica.
    Acredito na possibilidade do tacômetro estar danificado.

    Sds..

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Bill , tenta numa das pernas do estator do alternador , mas ta parecendo que foi pro sa..
    Faz um teste em outro motor de algum conhecido que tenha C.G. pra tirar a dúvida ...

    []s e boa sorte ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #5
    Bill,

    O contagiros pode até ser uma merda, não sei, mas com certeza você fez uma bela merda e mandou o contagiros pro saco!

    Ponto 1: local adequado para ligar o dito. Fornece um sinal mais "limpo" uma vez que passa por capacitores que atuam como filtro/desacoplamento. Digamos que seja um refinamento (frescura) que alguns carros tem.

    Ponto 2: local "convencional" para se ligar o dito. Todo contagiros é projetado para ter este ponto como referência de rotação.

    Ponto 3: saída de alta tensão da bobina de ignição. NENHUM contagiros pode ter este ponto como referência de rotação sem o uso de um acoplamento indutivo. É ligar e pifar no mesmo instante uma vez que os 30.000~40.000 volts vão alimentar um circuito projetado para, no máximo, picos de tensão de 200~300 volts.

    O captador indutivo a que se refere existe justamente para ligar o contagiros na saída da bobina, sem danos, desde que o captador seja do contagiros já que nem todos funcionam com este tipo de sensor.

    Em tempo: Ligar no alternador (terminal W) só se o contagiros for específico para motor diesel. Ligar contagiros para motor ciclo Otto no alternador pode até funcionar, mas indicará uma rotação que poderá ser dezenas de vezes acima da real: fim de escala em marcha lenta.

    Abraços,

  • #6
    Usuário Avatar de Sa_Mourao
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    Pode trocar !!!

    O meu tb não tinha cristo de funcionar, dai foi mandado pra garantia e ele tava com defeito.

    Ou tb o pessoal é bem capaz d ter t vendido um CG pra motor carburado, isso tb aconteceu no meu caso.

    Agora com o CG certo e sem defeito tah funcionando blz !

    Pede garantia !!

    [ ]s

  • #7
    Obrigado pelas dicas Pessoal...........

    O gato é que comprei este CG fazem mais de um ano.........

    Depois do Trial vejo que faço.........

    Abraços,

  • #8
    Usuário Avatar de LuizCabral
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    Agradecimento: 1
    Bill, seu contagiros é para seu motor (4 cil) mesmo?

    estou perguntando pois tenho um maverick V8 e o contagiros para 6 e 8 cil é diferente. Quando vc usa um de 4cil num carro 8 cil ele so marca pela metade, tipo, se vc está a 6000 rpm ele so marca 3000.
    []'s

  • #9
    Sm, é para motor 04 cilindros...........

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