x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Ligando a Mer.da de Conta-Giros

Faz um tempão que instalei um conjunto de instrumentos no Spider. Mas desde então não consigo fazer funcionar a merda do conta-giros. Tentei ligá-lo usando aquele sensor de indução que abraça o cabo entre a bobina e disty, nada. Tentei no fio onde vai o conta-giros da fábrica, nada. Tentei no negativo da bobina, nada. Tentei na saída da bobina mesmo, aí o conta-giros se mexe mais fica muito instável.

Onde é que ligo esta merda?!?!?

O esqueme é essse aqui. Como falei, ligando no (03) dá um sinal de vida ao conta-giros, mas nada útil..........

Verifiquei as conexões no relógio em si, está tudo certo..........

Valeu!!

Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ligando a Mer.da de Conta-Giros-conta_giros.jpg  

É no 2 Bill. Eu acho que o seu conta-giros ta com defeito.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Billj,
    Se você possui o sensor o mesmo deve ser instalado na posição 3, como mecionado.
    Sem o sensor, o mesmo pode ser utilizado nas posições 1 e 2 que inclusive é para o de fábrica.
    Acredito na possibilidade do tacômetro estar danificado.

Sds..

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Bill , tenta numa das pernas do estator do alternador , mas ta parecendo que foi pro sa..
    Faz um teste em outro motor de algum conhecido que tenha C.G. pra tirar a dúvida ...

[]s e boa sorte ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Bill,

O contagiros pode até ser uma merda, não sei, mas com certeza você fez uma bela merda e mandou o contagiros pro saco!

Ponto 1: local adequado para ligar o dito. Fornece um sinal mais "limpo" uma vez que passa por capacitores que atuam como filtro/desacoplamento. Digamos que seja um refinamento (frescura) que alguns carros tem.

Ponto 2: local "convencional" para se ligar o dito. Todo contagiros é projetado para ter este ponto como referência de rotação.

Ponto 3: saída de alta tensão da bobina de ignição. NENHUM contagiros pode ter este ponto como referência de rotação sem o uso de um acoplamento indutivo. É ligar e pifar no mesmo instante uma vez que os 30.000~40.000 volts vão alimentar um circuito projetado para, no máximo, picos de tensão de 200~300 volts.

O captador indutivo a que se refere existe justamente para ligar o contagiros na saída da bobina, sem danos, desde que o captador seja do contagiros já que nem todos funcionam com este tipo de sensor.

Em tempo: Ligar no alternador (terminal W) só se o contagiros for específico para motor diesel. Ligar contagiros para motor ciclo Otto no alternador pode até funcionar, mas indicará uma rotação que poderá ser dezenas de vezes acima da real: fim de escala em marcha lenta.

Abraços,

Usuário Avatar de Sa_Mourao
    Entrada
    16/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 0
    Pode trocar !!!

O meu tb não tinha cristo de funcionar, dai foi mandado pra garantia e ele tava com defeito.

Ou tb o pessoal é bem capaz d ter t vendido um CG pra motor carburado, isso tb aconteceu no meu caso.

Agora com o CG certo e sem defeito tah funcionando blz !

Pede garantia !!

[ ]s

Obrigado pelas dicas Pessoal...........

O gato é que comprei este CG fazem mais de um ano.........

Depois do Trial vejo que faço.........

Abraços,

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Bill, seu contagiros é para seu motor (4 cil) mesmo?

estou perguntando pois tenho um maverick V8 e o contagiros para 6 e 8 cil é diferente. Quando vc usa um de 4cil num carro 8 cil ele so marca pela metade, tipo, se vc está a 6000 rpm ele so marca 3000.
    []'s

Sm, é para motor 04 cilindros...........

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem