x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário
    Entrada
    21/09/2008
    Local
    Rio Pardo/RS
    Agradecimentos: 0

Motor 2 tempos com carter?????

Galera, eu projetei um motor de 2 tempos com carter umido, nesse motor n eh o combustivel a lubrifica, e sim o oleo do carter, levando em conta os benefios de um motor 2 tmepos, força/peso e poder funionar em qualquer posiçao, seria interesante eu continuar o projeto?
    Vale a pena o investimento?
    Ele ta sendo progetado principalmente pra rodar a GAS, hidrogenio mais precisamente, q sera produzido por um reator dentro do proprio carro, q retira o hidrogenio da agua, o custo seria quase 000 para rodar com ele!
    Valeria pena?

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Xevete,

Bom dia. Seja bem vindo ao Fórum.

A idéia é boa sim, só fique atento aos limites de poluição.

Tenho uma dúvida. Quando fala em retirar o hidrogênio da água. De que tamanho teria que ser o tanque de água ? A água que vai neste tanque, pode ser água de torneira, ou precisaria ser água destilada ?

Abraços Du.

Usuário
    Entrada
    21/09/2008
    Local
    Rio Pardo/RS
    Sobre a poluiçao, eh por isso q inventei esse motor, sem a queima de oleo lubrificante junto com o bustivel, a pouiçao seria igual de um motor 4 tempos, mas como ele iria queimar hidrogenio, a descarga ´´e agua pura, pode ser tomada!

O tanque de agua seria proporcional ao tamque de combustivel do carro, acho q com 10 litros de agua, e um reator de 50 Kg da pra fazer esse motor q eu progetei com 2 cilindro rodar, com uma carga de 1.0CC
    A agua eh da torneira sim, pode-se tomar ela tbm, eh pura, so tem q ser troada a cada 30 dias por questao de limpesa, q as bacterias da agua morrem e seujam ela!

Ele andaria a agua, cm emisçao de puliçao se nao 0 beirando isso!

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Xevete,

Muito interessante.

Não entendo nada de extração de hidrogênio, se as perguntas estiverem muito básicas, me perdoe.

Estes 10 litros seriam suficientes para rodar quantos quilômetros, ou manteria o motor ligado por quanto tempo ?

Este sistema seria perfeito para motores de barcos, ou de bombas de água.

Abraços Du.

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    De onde viria a energia para a hidrólise da água?
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Usuário
    Entrada
    21/09/2008
    Local
    Rio Pardo/RS
    A agua seria permanente, tu usa o quanto quiser, ela n baixa de nivel, ela so mantem o reator funcionando!
    Trocase ela porque as bacterias nela morrem, e ela fica suja, o q ajuda a deteriorar o reator, mas tirando isso, vc faz quantos quilometros quiser, digamos q o motor se alimenta, ele produz conbustivel pra ele mesmo!

Minha ideia memso era pra fazer geradores, pq permite muito tmepo, sem combustivel!

Muito boa esta sua idéia! tomara que funcione mesmo! nós já conversamos sobre algo parecido em outro tópico... acho que seria interessante dar uma olhada para ver se aproveita alguma coisa!

vejae:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45978

Quanto mais se avança nele, mais interessante fica.. rsrsrsrs
    espero que goste.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem