x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
    Usuário
    Entrada
    06/08/2008
    Agradecimentos: 0

Qual óleo de motor misturar no tanque ?

Boa tarde,

Mais de uma vez me recomendaram e ouvi sobre misturar 1lt de óleo de motor num tanque cheio de diesel.

Qual óleo utilizar e qual a frequência de se fazer isso?

Abçs!

Silvio
    RJ - SR5 1998

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    ate onde EU ouvi fazer isso resseca todo o sistema, não sou adepto, talvez em motores mais antigos de certo.
    Tbem ouvi sobre querosene no diesel, caminhoneiros fazem muito, mas penso da mesmo forma que o oleo.

Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Já ouvi falar desta técnica e conheci uma S10 que tinha o motor cansado e usava óleo de motor no tanque para lubrificar o sistema. Não sei dizer o efeito que realmente dá e não acredito que seja muito útil pois deve diminuir o poder de queima do diesel. Já em relação à querosene, me informaram que limpa os bicos e a bomba e aumenta o desempenho, porém tenho medo de que venha a ressecar ou "derreter" as mangueiras e demais componentes de borracha e plástico. Nunca usei nenhum dos dois, porém acredito que limpeza e lubrificação maior seriam alcançadas com o uso de aditivos ao diesel e ao cárter (que já uso e recomendo).
    Abraços a todos.

A melhor coisa é não arriscar! Use aditivos recomendados para limpeza! O Maxdiesel da bardhal é uma boa opção.

Usuário
    Entrada
    06/08/2008
    E como vai esse MaxDiesel um por tanque ?

Qual frequência utilizar ?

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Silvio
    Maxdiesel é um aditivo para limpeza dos bicos injetores e só. Custa em media R$ 14,00, vc acha ate por 12,00. Usa um por tanque em media a cada 3 tanques.

Wdoc e Silvio,

Eu uso o maxdiesel a cada tanque! Geralmente abasteço com 60 litros e ponho o max. Lá no quarto ou quinto tanque é que eu não coloco. É como usar um diesel aditivado.

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Eduardo
    Eu tenho preferido abastar com diesel podium do que usar o maxdiesel. Gosto muito do Bardahl Booster mas o custo e a dificuldade de achar (32,00/500ml) estão me desanimando.

Wdoc,

Eu sempre que viajo para Sao Paulo, abasteço com Diesel podium em Campinas (Rodovia dos Bandeirantes - Posto Campeão). Aqui na minha região (São Carlos) não tem o podium! E o jeito é abastecer no posto do EXTRA (mais confiável) e usar maxdiesel.

Acho que usando podium, não há necessidade de usar mais nada!
    Um abraço.

A BI e bicos são lubrificados pelo proprio diesel, e como nosso diesel é uma BOMBA (tem muita nafta), alguns bombistas recomendam adicionar oleo lubrificante de forma a aumentar a vida destes componentes. Isto nada tem a ver com limpeza e aumento de cetano, que é o que faz a maioria dos aditivos.

A recomendação é de qualquer oleo lubrificante de motor (dos mais baratos) na proporção de 0,6 a 1% (1/2 lt pra cada 50 lts de diesel), o lubrificante deve ser colocado antes do abastecimento para mistura bem. No Rio muitos motoristas de van tem usado, alguns usam oleo 2 tempos.

Abs

Citação Postado originalmente por Eduardo Aguiar Ver Post
    Wdoc,

Eu sempre que viajo para Sao Paulo, abasteço com Diesel podium em Campinas (Rodovia dos Bandeirantes - Posto Campeão).
    Um abraço.
    Eduardo,

Qual o valor do Diesel Podiuem nesse posto Campeão ???

[ ]´s

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Eduardo Aguiar Ver Post
    Wdoc,

Eu sempre que viajo para Sao Paulo, abasteço com Diesel podium em Campinas (Rodovia dos Bandeirantes - Posto Campeão). Aqui na minha região (São Carlos) não tem o podium! E o jeito é abastecer no posto do EXTRA (mais confiável) e usar maxdiesel.

Um abraço.
    Eduardo
    conheço bem ai, morei um tempão e meus pais ainda estão ai.
    Sempre abasteci no Castelo na rodovia....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem