x
Convex Datacenter
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 118
  • #85
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    64
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por valmirjunior Ver Post
    Bom pessoal, não vou entrar na parte de aditivos em separado (militec, molytote, bardahl...), minha ideia é continuar a discussão sobre lubrificante "puro".

    Alguem ja utilizou o Lubrax Tec turbo da BR?

    Eu nunca usei, em uma loja de lubrificantes perguntei sobre ele e me indicaram como superior ao Top Turbo.

    O máximo que consegui de informação foi que ele tem "componentes sintéticos", mais nada.

    Alguem tem mais informações a respeito?
    O óleo semi sintético, ligeramente superior ao Top Turbo, é o LUBRAX AVANTE, tema as mesmas especificações do Top Turbo. Veja aqui:
    http://www.br.com.brwpsportal!utpc10...+onibus+e+vans
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #86
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    64
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 10
    Olha qui a ficha do LUBRAX AVANTE http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...57e34c43885233
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #87
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    55
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Tb sempre fiz isso com a minha SW4 e as outra anteriores, mas com a SSangyong estou fazendo o que manda o manual e a CC, troc a cada 5 mil intercalando com o filtro.

    ASs revisões são a cada 10 mil, então a troca do filtro é na revenda.

    Sóque o período fica pequeno de troca, posi rodo 5 mil por m?ês.

    trocquei dia 12 de maio e estou trocando hj o óleo.

    É F* assim.

    Sdds

  • #88
    Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valmirjunior Ver Post
    Bom pessoal, não vou entrar na parte de aditivos em separado (militec, molytote, bardahl...), minha ideia é continuar a discussão sobre lubrificante "puro".

    Alguem ja utilizou o Lubrax Tec turbo da BR?

    Eu nunca usei, em uma loja de lubrificantes perguntei sobre ele e me indicaram como superior ao Top Turbo.

    O máximo que consegui de informação foi que ele tem "componentes sintéticos", mais nada.

    Alguem tem mais informações a respeito?


    Caríssimo Valmir Júnior,

    o Tec Turbo é um óleo que possui compnentes sintéticos em sua formulação e que possui viscosidade 10W - 40, que foge à regra dos lubrificantes de uso misto, do tipo heavy duty, utilizados em motores diesel no Brasil.
    Atende às especificações ACEA E7 e tem API CH - 4 e SL, o que demonstra que se trata de um óleo de uso misto (gasolina, álcool, GNV e diesel).
    Já utilizei este óleo em minha motocicleta e não houve qualquer problema.
    Acho que para prolongar a vida útil dos propulsores diesel é uma boa saída. A formulação deste óleo é bem extensa, atendendo aos mais variados tipos de utilização e de forma eficiente.
    O preço é um pouco mais alto, acaso comparado com o Top Turbo.
    Um abraço grande,

    Xamã
    Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbo Intercooler 2011/2012
    Effa Plutus 3.2 Turbo Intercooler 2011/2012 (BBB)

  • #89
    Estou usando o Repsol extravida XV300 ou XV200 em todos os meus motores a diesel e nao tenho do que reclamar inclusive na ranger 3,0 que estou fazendo o motor quando abrimos ele tava super limpo nada de borra apesar dos 160.000 km...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #90
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Bem vou desenterrar o tópico, por ser exatamente sobre este assunto....procurando óleo para L200, encontrei alguns.

    Alguém usa o Valvoline 15w40 all fleet plus API CI-4/SL ?

    Eu estava usando Urania Turbo LD 15W40 támbem CI-4

    Então cotei o balde (20L) de algumas marcas e achei:
    Lubrax Top Turbo 15W40 CI-4 R$150,00
    Urania Turbo LD 15W40 CI-4 R$175,00
    Valvoline All Fleet Plus CI-4 R$192,00
    Mobil Delvac MX CI-4 R$185,00

    Estou afim de optar pelo Valvoline ou Mobil, desde que se justifique esse preço. Alguém recomenda? já usa alguns destes?

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #91
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Leo, eu uso o Top turbo e molykote A2 no meu motor, tanto o top turbo quanto os outros concorrentes estão no ponto mais alto da especificação de oleo lubrificante para motores a diesel.

    Agora se a diferença de preço vale a pena, fica dificil opinar.

  • #92
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Valmir

    Este é o ponto da relação custo beneficio, pois Top Turbo + o valor do molykote, ultrapassa o valor do melhor óleo.
    Não sou fã de aditivos, mais já estou pensando em usar o molykote A2, quanto sai o frasco 18 ~ 25 reais ?

    Um consultor de uma revenda da Mobil acabou de me ligar e aí perguntei sobre os óleos para motores a diesel (eu confio bastante na opinião deles, pois já fui palestras, feiras e tive amigo que trabalhou nesta empresa).
    O consultor foi claro: hoje existem 2 óleos tops no Brasil para diesel o Shell Rimula R4 e o Mobil Delvac MX, todos demais ficam abaixo deles.

    Este amigo meu que trabalhou nos laboratórios lá, disse que se tem uma diferença enorme entre marcas, mesmo que todos atendam aos requisitos, alguns se sobressaem a eles. Pois em óleo de motor mineral independente da marca a base é praticamente a mesma e isso representa de 80 a 90% do lubrificante, o que diferencia eles são os aditivos e estes sim fazem diferença e são caros.

    Pelo que eu pesquisei sobre estes óleos:
    Lubrax Top Turbo 15W40 CI-4 R$150,00
    Urania Turbo LD 15W40 CI-4 R$175,00
    Valvoline All Fleet Plus CI-4 R$192,00
    Mobil Delvac MX CI-4 R$185,00

    Os 2 que se destacam seriam o Valvoline e o Mobil, porém entre eles o Mobil Delvac Mx é superior, até mesmo na ficha dele descreve que ele supera os requisitos CI-4, enquanto os outros atendem o CI-4.

    Acho que já me decidi...

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #93
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    55
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Uso o Mobil Delvac MX a pelo menos 180 mil km (duas viaturas diferentes), sem reclamações.

    Dieferente do que postei abaixo, hj estou trocando óleo a cada 10 mil km, pois a cada 5 mil fica impraticável (faço 4-5mil/mês) e por isto optei pelo mobil, pois considero um óleo diferrênciado no mercado.

    HJ existe um MX novo, MX ESP, que é CJ-4, mais avançado que o CI.

    Para motores que tem válvula EGR.

    Esse não usei ainda, nem sei o preço.

    Abs

  • #94
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    HJ existe um MX novo, MX ESP, que é CJ-4, mais avançado que o CI.

    Para motores que tem válvula EGR.
    Esse nem sei se já encontra a venda por aqui, sei que ele é recomendado para ser usado com motores abastecidos com S50...

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #95
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por valmirjunior Ver Post
    Leo, eu uso o Top turbo e molykote A2 no meu motor, tanto o top turbo quanto os outros concorrentes estão no ponto mais alto da especificação de oleo lubrificante para motores a diesel.

    Agora se a diferença de preço vale a pena, fica dificil opinar.


    X2

    Uso exatamente estes dois ha 10 anos e não tenho do que reclamar , MOLIKOTE A2 , foi dica de um engenheiro mecanico , e seguí a rísca e não me arrependo .

    Ele faz manutenção da forta de uma usina de açúcar em SP e já ocorreu de um caminhão rodar 60km sem óleo , pois furou o cárter e não danificou o motor . Depois deste relato , não tem como pensar em outra coisa a não ser de usar tb .

  • #96
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Depois que comecei a usar o molykote nunca mais parei. Hoje prefiro usar o top turbo (mais barato entre os concorrentes) e "completar" com molykote. Sai mais caro mas compensa.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. [FOTO] Óleo na turbina.VAZAMENTO.Problema Grave?
      Por tonturinha no fórum Outros
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/06/2017, 17:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade