x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 118
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Amigos, tenho um troller 3.0 2007, e estou usando top turbo, desempenho muito bom, nao abaixa nada, nem uma gota, troco oleo+filtro a cada 7/8 mil km, acho 5mil km muito pouco, visto que estou andando uma média de 3000/mes (só asfalto e estradas), acho que 5000km, é pra quem anda em trajetos curtos, ou força mais, trilhas, coisas assim.
    Vou experimentar o molycote a2, agora, já na proxima troca, ja li muito a respeito e o negócio é bom. A industria aeronáutica usa lubrificantes com o bisulfito de molibidenio (só nao sei se é molycote(marca)), é uma coisa de alto risco um avião né!!!, se não tivesse suas propriedades lubrificantes, não arriscariam, ainda mais onde uma falha de motor significada mortes...
    Tambem comprei 1k de graxa molycote BR2 (R$ 42) , e engraxarei os rolamentos das rodas..... e cruzetas... vamos ver se melhora a durabilidade, uma vez que gostaria de ficar com o troller até bem mais de 150.000km (só está com 30mil)
    aproveitando pra gerar $$$ pra molycote tbm comprei umas bisnagas amarelas de aditivo pra cambio e diferencial... vamos experimentar tudo da molycote, mal nao faz!!! segundo um amigo (que é mecanico e trabalhou na embraer) o negócio é bom mesmo!!!, ele cria uma pelicula entre os metais, diminuindo muito , mas muito mesmo o desgaste das peças moveis... o problema é que nao poderei dizer se foi bom ou não, antes de 1 ou 2 anos.... mas vamos pagar pra ver.... prefiro gastar em manutenção preventiva do que ficar na mão em algum lugar desagradável....

outra opinião minha.... tem muita gente que gasta muito $$$ em óleos sinteticos e coisa e tal; a meu ver acho melhor usar top turbo ( ou outro que atenda ci-4) a cada 5000km, do que gastar 3 ou 4 veses mais e andar 10k km... acredito que mesmo mantendo as caracteristas por mais tempo, sujeira é sujeira, e o motor produz 2 vezes mais sujeira em 10 kkm do que de 5 em 5 kkm... acho melhor 2 trocas do top turbo ( de 5 em 5 mil) do que uma troca do super ultra mega sintetico de 10 em 10 mil.... mas é uma opinião minha, minha ótica é que motor diesel, bem cuidado, é pra chegar facil aos 300 mil km, coisa que a grande maioria nao fará (incluindo eu), entao de que adianta aumentar em 10/20% a vida util de um motor, sendo que nao a utilizaremos??
    é só $$$ jogado fora ( pois a diferença ainda é muita, qdo os sinteticos chegarem a preços parecidos com os minerais, aí sim valerá a pena, hj ainda acho muitaaaaa diferença... óleos sintéticos para motores a gasolina/etanol/gnv, ja tem preços mais parecidos com os minerais, só por curiosidade, esta semana troquei o oleo de meu astra 2.0 2010, coloquei selenia perform 5w30 SM 100% sintético e paguei R$ 18,00/litro.... se tivesse um destes pra diesel.... ok eu pagaria SIM, agora 50 latas o litro....... o troller vai continuar andando com top turbo.... e agora com molycote a2...

abraço pessoal
    GMILANI

Tambem comprei 1Kg de graxa MOLIKOTE só pra lubricar os rolamentos do ENGESA e homocinéticas e rolamentos da SW4 e a bisnaguinha amarela pro cambio e diferencial .

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Para vcs verem , o relato e a exposição do filminho do GMILANI nada mais foi a prova do meu relato anterior , inclusive do tempo que meu mecanico já conhecia o MOLIKOTE .

Agora se vcs vão comprar MILIKOTE A2 e a MOLIKOTE ficará mais rica por causa disto é outra estória , eu não estou nem aí pra ísto , o certo é que vou ter certeza que meu motor irá rodar uma kilometragem maior usando ele troca sim troca não como manda a recomendação do fabricante .

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Há tempos sempre usei Rimula 10w-40...
    Ulltima troca coloquei Ipiranga 15w-50... (Aquele embalagem 4x4) e botei Bardhall B12 turbo...
    Acho que fiz m... Na proxima troca boto o antigo 10w-40....
    Acho que o carro ficou + "preso" com o oleo Ipiranga....
    Custou 30 contra 35 do outro...
    O B12 é bom.... O cheiro fica "adoçado" no escape...
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Aqui tem um tópico interessante sobre o assunto para ler numa tarde de sábado.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2893

Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Há tempos sempre usei Rimula 10w-40...
    Ulltima troca coloquei Ipiranga 15w-50... (Aquele embalagem 4x4) e botei Bardhall B12 turbo...
    Acho que fiz m... Na proxima troca boto o antigo 10w-40....
    Acho que o carro ficou + "preso" com o oleo Ipiranga....
    Custou 30 contra 35 do outro...
    O B12 é bom.... O cheiro fica "adoçado" no escape...
    joao, nao querendo me intrometer ja me intrometendo..... Experimenta o BR TOP turbo... é bom, bonito e barato.... ci-4... andei 160.000km com uma ranger 2.5 diesel 4x4 supercab e mais 180.000km com outra ranger PS 2.8, e só usei top turbo.. nunca mechi em nada do motor nem em bomba... estava zero qdo vendi... não abaixava 1 mm.... e eu andava 10 mil km a cada troca, sempre trocando oleo + filtro, sei lá acho esse top turbo o melhor dos minerais BBB!!!, no troller estou usando a mesma receita ( agora mais molycote a2), mas a cada 7/8mil.. mas ando 99% em asfalto (ainda nao deu tempo de curtir pra valer!)

abraço
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    joao, nao querendo me intrometer ja me intrometendo..... Experimenta o BR TOP turbo... é bom, bonito e barato.... ci-4... andei 160.000km com uma ranger 2.5 diesel 4x4 supercab e mais 180.000km com outra ranger PS 2.8, e só usei top turbo.. nunca mechi em nada do motor nem em bomba... estava zero qdo vendi... não abaixava 1 mm.... e eu andava 10 mil km a cada troca, sempre trocando oleo + filtro, sei lá acho esse top turbo o melhor dos minerais BBB!!!, no troller estou usando a mesma receita ( agora mais molycote a2), mas a cada 7/8mil.. mas ando 99% em asfalto (ainda nao deu tempo de curtir pra valer!)

abraço
    Milani,
    Esse BR Top turbo é 10-40W?
    Qts custa por litro?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Aki em Uberaba eu pago 11 reais no litro, vendido a granel.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Milani,
    Esse BR Top turbo é 10-40W?
    Qts custa por litro?
    Ele é 15w40 o galão de 5 litros paguei R$ 35,00 a clasificação dele é API CI-4/SL ou seja ainda pode ser utilizado em motores a gasolina que aceitem API-SL..

Nao tenho nada a reclamar.. e ja andei bastante com esse óleo, e motor e bomba injetora NUNCA deram nenhum problema, nem sei o que é bombista!!!!

Também nao posso de forma nenhuma meter o pau em outro óleo, pois NUNCA utilizei outra marca, só esse. Meu pai tem uma Sprinter 2.5 ano 2001... e ja esta beirando os 400.000 km agora começou a abaixar óleo.....mas tbm 400.000... e só usou TOP TURBO + 500ml de Bardhal + filtro de Oleo toda troca a cada 12 ou 15 mil KM........... e olha que sempre anda com carga e pé embaixo.....

Por isso ainda bato na tecla que òleo pra 5mil KM... e jogar Grana fora, só se andar na trilha, direto forçando, reduzido, arrastando outro carro... acelerando MUITOOOO, se este nao é o caso.. pode andar 7/8, até 10 mil km com oleo e filtro de boa qualidade que tá seguro .... falo pela experiencia do meu pai ( nao é a experiencia do tio do amigo do vizinho, é do meu pai)
    Outra coisa que ele faz é adicionar um pouco de óleo hidraulico (vermelho) ao oleo diesel, coisa de 50 ml no tanque, a cada 3-5 abastecidas segundo ele limpa os bicos injetores, fazia isto nas Ranger´s (mecanicas) tbm, só nao fiz no troller, pois o bixo é eletronico, ainda estou com medo de por outra coisa no oleo Diesel..... mas ainda crio coragem e um dia adiciono...

Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Bao .. e pra ajudar os amigos de SUNPAULO, que sempre passam na anhanguera,
    EU compro na trevilub www.trevilub.com.br é uma MEGA loja de lubrificantes, tem (acho eu) TODOS os lubrificantes disponível e filtros imaginarios....
    fica a menos de 1km da anhanguera, em americana, se estiver passando por americana, entrem, fica bem perto da rodovia, nao tem erro, nao tem transito, e compras acima de R$ 100 ainda parcela em 3x no cartão...

Nao sou dono, nem vendedor da referida, é só um local que tem de tudo e a preços bem convidativos, o dono Sr. valdir, trabalhou na Bardhal na decada de 80, saiu e montou uma loja de lubrificantes... é desde estaepoca que meu pai comprava com ele ( e começou a usar bardhal nos caminhoes)... e agora eu compro com ele tbm.. pelo preço e diversidade de produtos.

fica a dica

legal, quero ver essa loja...
    uso o BR e gostei do oleo...mas tb nao vou trocar com 5 mil km nao...o oleo é especificado para 20 mil e dai trocar com 5?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário Avatar de Joneswalker
    Entrada
    17/06/2010
    Local
    Sabará/MG
    Agradecimento: 1

Molikot Bardahl e TOP TURBO

Oi amigos, Eu conheço o Molikote a mais de 15 anos, usei muito em motores de motos e carros preparados na decada de 90, fizemos textes de bancada na epoca e o molikote mantinha as peças lubrificadas sem estar imersas com uma pressão aprox 5 vezes mais alta(era o maximo que conceguiamos colocar de pressão) do que o oleo mineral (Mobil) conceguia manter com o sistema imerso.

E em particular posso dar um relato de longos anos do uso do TOP TURBO, simplesmente não conheço oleo melhor do que ele, eu tenho um MWM229, turbinado, que me acompanha desde 1997, hoje ele esta com mais 780mil/Km, sem nunca ter sido retificado, uso somente TOP TURBO, mantenho ele aditivado com molikote ou bardahl, uso este motor em minha camionete f100, que era anteriormente uma f1000 na qual aproveitei a parte mecanica para fazer a minha atual.

A minha recomendação com relação ao Oleo é a seguinte, durante uma epoca da minha vida eu rodei de 8 a 12 mil Km mes por conta de uma empresa que tive, e verificando o oleo sempre, entendi o porque ele pode rodar mais de 15 mil Km, todo mundo sabe que o que estraga o oleo é o esquenta/esfria, ou a contaminação por residuos da combustão.
    E no caso do TOP TURBO eu recomendo trocas com intervalos de 3 a 4 meses no maximo por conta da contaminação, caso não atinja a kilometragem, para quem usa molikote pode rodar até 10mil tranquilo, ps troco o filtro vez sim vez não e no meu caso uso o do motor 6cilindros que é maior(mais meu motor é preparado e as vezes o uso é bem severo), mais não há mesmo a nescessidade de trocar o filtro em toda a troca, o filtro não entope de jeito nenhum, ele somente segura particulas solidas como limalha etc, que com o uso de um bom oleo e aditivo irão se reduzir a quase zero.

Então neste caso a troca do filtro é "somente" para eliminar o maximo de oleo contaminado do sistema, e para isto tenho uma dica que considero muito importante mesmo, em primeiro sempre vá trocar o oleo com o carro quente, espere uns minutos para que o motor esfrie por causa da retirada do parafuso, mais o oleo ainda vai estar quente(menos viscoso) e saira mais facil das cameras, quando o oleos tiver saido quase todo, ligue e desligue o carro por umas 2 a e vezes, sem acelerar e sem deixar o carro funcionar sem oleo, voce dá a partida o motor pegou voce deliga imediatamente, isto irá espulsar parte do oleo do sistema, inclusive do filtro, quanto mais oleo contaminado menos tempo seu oleo novo ira manter as carecteristicas de lubrificação, não se preoculpe com a lubrificação a efetuar aesta operação "sem oleo", pois todo o sistema vai estar ainda com filme de oleo, e se estiver com molikote ainda.

Assim eu fasso a 13 anos e meu motor já esta com mais de 780mil e nem sinal de probelmas, as manutenções mecanicas nela são troca da bomba d'agua, e a cada 250mil mais ou menos troca de juntas de cabeçote, a minha é turbo e as juntas vão se estragando, uma vez uma se rompeu e por conta disto inclui isto em minha manutenção, o resto é só alegria.

TENTE PASSAR MOLICOTE EM UMA BROCA E FURAR UM TARUGO DE FERRO OU AÇO , E DEPOIS ME CONTEM RSRRSS ! ! !

ME DESCULPEM O POST GIGANTE , ABS JONES

Sr. Visitei a Trevilub em americana e de brinde ganhei um curso de lubrificantes com o Valdir.

Excelente atendimento e ele muito atencioso e didático.

Na opinião dele, os novos sintéticos substituem com eficacia os aditivos de óleo e recomenda o uso do F1 4x4 para nossa aplicação em função de uma aditivação do oleo mais especifica para as alterações bruscas de temperatura...

Eu uso Top turbo e acho bom...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. [FOTO] Óleo na turbina.VAZAMENTO.Problema Grave?
      Por tonturinha no fórum Outros
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/06/2017, 17:36

Permissões de Postagem