Desconheço (por desconhecer mesmo e não poque seja difícil) onde possa encontrar uma bomba dessa. Caso não encontre, posso lhe dar uma sugestão: Bombeie ar, acionando um pequeno compressor elétrico (desses pequenos para encher pneu e que se acha até em supermercado), para o tanque que contém o diesel que será passado para o outro.
O ideal é uma bomba tipo menbrana, que não precisa estar abaixo
do nível do comb a ser puxado. Eu utilizo com sucesso uma bomba elétrica marca Thermo King, que é originalmente utilizada para passar o óleo diesel
do tanque do caminhão ( que é fixado no chassi ) para alimentar um motor
diesel que fica na parte superior do baú ( no caso baú frigorifíco ).
Tem uma ótima vazão, é encontrada na rede de distribuidores Thermo King
As bombas de gasolina aguentam diesel?
- Qual bomba seria mais indicada?
Não vejo problema em usar uma bomba elétrica de gasolina.
Qual a mais indicada? Como você quer apenas fazer transferência, não há preocupação alguma com pressão, e creio que qualquer uma de montagem externa encontrada no mercado atenda a sua necessidade.
Tenho aqui em um manual sobre o sistema common rail e a pré-bomba é elétrica e semelhante (para não dizer igual) à dos motores a gasolina.
Sds.
CJ5 1976 - 6zão
GM 250 Clark 260F
Eixos Dana 44 LSD
Agora me alertaram de um problema sobre utilizar bombas de combustível para transferência de combustível de um tanque para o outro, é que como a frequência de uso é menor, pode haver ferrugem e estragar precocemente.
Já me falaram da bomba do gol GTI antigo, mas como saiu de linha fica difícil encontrar.