x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário
    Entrada
    16/06/2006
    Agradecimentos: 0

Pneus Scorpion AT x Michelin AT

Boa tarde, pessoal possuo uma S10 e preciso trocar os pneus dela e o único que eu encontrei e que me agradou foi o scorpion na mediada 265/70/16 All Terrain da perelli, e 245/75/16 All Terrain da Michelin, ouvi falar que os pneus da Pirelli não são muito bons e que eu iria me arrepender pois alem dele rodarem menos eles não me dariam a tração necessária numa trila, será que vocês podem me dar uma Luz. Os preços são quase iguais o Scorpion custa cerca de 660 reais cada e da Michelin custam cerca de 690.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fabio S10
    Boa tarde, pessoal possuo uma S10 e preciso trocar os pneus dela e o único que eu encontrei e que me agradou foi o scorpion na mediada 265/70/16 All Terrain da perelli, e 245/75/16 All Terrain da Michelin, ouvi falar que os pneus da Pirelli não são muito bons e que eu iria me arrepender pois alem dele rodarem menos eles não me dariam a tração necessária numa trila, será que vocês podem me dar uma Luz. Os preços são quase iguais o Scorpion custa cerca de 660 reais cada e da Michelin custam cerca de 690.

Benvindo ao forum.Pneus At não são os mais indicados para trilha.Dependendo do seu uso, pode ser satisfaça ou então um MUD talvez seja melhor.
    Pense na opção do MUD.

Quanto a marca eu iria de BF.Michelin pirelli. Nessa ordem

[]'.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

cara na boa´pneu p/ uso misto no BR é BF não tem jeito .. é o que mais roda (pode ver toyota a amioria tem bf .. pq com 6 ton de lata acaba com qqer penu em 30 mil km .. bf dura normal )
    lands idem ...
    vai de BF goodrich sem medo ..
    no site a medida 265/75/16 AT ta por 622.00
    []'s

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    pow cara....sou de bsb e fui ontem ver esse pneu pra botar na minha ranger.
    o bf 265/75/16 custa 640,00
    o pirelli 265/70/16 ta 509,00.

mesmo com essa diferença de 130 reais de um pro outro, acho melhor os bf!
    dizem q dura numa boa 80000km, ja os pirelli duram de 40 a 50000km!

flwsssssss

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

pneus

FÁBIO S10

Antes de mais nada , verifique se vai caber esta medida que vc esta pensando em colocar .

Pq meu irmão comprou uma S-10 e colocou pneus 235 x 70 x 15 ,ficou roçando na lata , a não ser que vc tenha levantado e cortado sua caixa de rodas para caber um pneusão destes na S-10 .

Se vc fez modificações para caber , eu tive experiencia com BF GOODRICH MUD no TOYOTA BANDEIRANTE que rodou apenas 35.000 km , o pessoal daqui doforum fala que roda 80.000 km , mas do modo que eu ando , só rodou 35.000 km . Coloquei o MICHELLIN A/T na minha HILUX SW4 , excelente pneu para asfalto rodou comigo 80.000 km e com meu vizinho com a GALOPER DÍESEL ESTA COM 150.000 E DEVE RODAR MAIS UNS 30.000 KM AINDA COM ELE . Ele já esta ficando com NOJO do pneu , ele só anda a 80 km/h .
    No meu ENGESA MOTOR MWM 2.8 SPRINT TURBO COM INTERCOOLER ,COLOQUEI O BF A/T de medida 33" x 12,5 x 15 , faz menos barulho que os MUDs , é razoável na lama e bom de asfalto , e estão novos ainda com uns 6.000 km rodados , não sei ainda qto rodarão , ESTOU SATISFEITO com seu desempenho de uso mixto asfalto/terra .

NÃO COLOCARIA MAIS OS MUDs ,PQ USO 80% NO ASFALTO E 20% EM TERRA .

ESPERO TER TE AJUDADO , E BOAS COMPRAS

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Michelin, sem dúvidas...

Colocaria os Pirelli se a diferença fosse gritante...

Agora a minha viatura está calçando Michelin e antes calçava os BF Mud. Estes últimos rodaram 65000km. Espero que meus Michelin, que são Mud (Modelo XZL), batam esta marca...

A média de quilometragem dos BF A/T nos Defender é de 80000km.

[]s
    Jimny 4All

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Portela, como é o desempenho desses XZL, logo terei q trocar os pneus da hilux e tenho duvida entre o BF Mud 245/75-16 e esse XZL.
    Na sua opinião o q vc acha ?
    Rodo 4000 km/mes, a mais de 60 % em terra, trabalhando na fazenda. O resto é asfalto, algumas trilhas e se tudo der certo umas expedições.
    Também pesquisei os Wrangler MTR, mas são muito mais caros.
    Qual é o diametro desse XZL, e a largura ? Faz muito barulho no asfalto ?

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Leonardo,

Comparando com os BF Mud o desempenho é similar.
    Em pedra o XZL é melhor por ser mais macio, gruda mais.
    No asfalto é menos barulhento. Tem menos cravos/biscoitos e é mais macio.
    Acho um pneu simples, bonito e funcional, eficiente, confortável, "silencioso" (comparando com outros Mud). Muuuuito reforçado. È um pneu de uso militar.

Enquanto a Michelin fabricá-lo eu irei utilizá-lo. Estimo que dure o mesmo que os BF Mud.

Quanto ao tamanho. Para você gostar do XZL, primeiro tem que gostar muito de canela fina, finíssima, pois ele tem somente 198mm de largura...

Vão algumas fotos...

Abraço,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus Scorpion AT x Michelin AT-xzl_20k_352.jpg   Pneus Scorpion AT x Michelin AT-xzl_zero_158.jpg   Pneus Scorpion AT x Michelin AT-xzl_198.jpg  
    Jimny 4All

Usuário
    Entrada
    16/06/2006
    Guilherme Abreu bom dia tentei na semana passada colocar o 265.75R16 da BF ALL-Terrain T/A ko ele entrou o problema foi na hora de esterssar que só me deu folga de 1 dedo mais o menos mais eu fiquei com medo de passar em algum buraco e levar o pára-lama junto, vou tentar o 255.75.R16 me falaram que entra com certeza, na minha S10 eu apenas levei na concessionária e pedi para eles levantarem o maximo que podiam ela ela subiu cerca de 2,5 a 3 cm, fora isso não fiz mais nada o modelo da minha é 2004 cabine dupla DLX diesel não sei se o modelo pode interferir.
    Meu irmão pois na Ranger o pneu modelo da Michelin modelo Ltx At na medida 31x10.5R15 e eles me pareceram bons ele pagou em cada um $524,00. aqui em Bauru o pneu BFG 245.75R16 114s A/T TA ko por $540,00.

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Portela, desanimei do XZL, é muito fino, eu sempre uso a Hilux pra carga por aqui na fazenda, e aí acho que quando sair na estrada carregada e com esse pneu fino a estabilidade será muito ruim. Também na areia deve afundar mais, não é ? Só por curiosidade, qual o preço dele ?

Fabio S10, onde vende os BFs aí em Bauru ? Qual será o preço do MUD 245/75-16 aí ? Me passa o tel da loja.

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    É Leonardo. É finíssimo mesmo

A estabilidade num Defender é bastante compensada pela tração full time. Assim não senti muita diferença entre um 235 e ele. Mas na Hilux realmente a largura do XZL pode vir a ser um problema.

Paguei R$520,00.

[]s
    Jimny 4All

Usuário
    Entrada
    16/06/2006
    Leonardo Dic aqui em Bauru o melhor lugar é a Charanga o telefone é 014-2106-8900, eu vou la na sexta ou no sabado para testar o pneu 255.75.R16.

Boa sorte!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

Permissões de Postagem