x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Comprimento de cabo de guincho elétrico




    All, comprei um guincho Hipull 8000 usado, em bom estado. Só que o cabo que veio com ele, de série, mede 17 metros. A hipull tem um outro modelo, o 8000 b, com cabo de 25 metros, e é possivel trocar o cabo para este de 25 metros, com pequenas modificaçoes. Andei pesquisando e a maioria dos guinchos 8000/9000 tem cabos de 30 metros. Como não tenho experiencia em uso de guinchos, pergunto: 17 metros é muito pouco mesmo? Teria que usar cintas para complementar este pequeno comprimento? Qual vcs acham que é o comprimento ideal para uso em trilhas, em média?

    Abs, andre4 x4
    samurai 93
    rj

  • #2
    Usuário Avatar de Robinson
    Entrada
    27/09/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    60
    Posts
    175
    Agradecimentos: 0
    Andre,

    Se voce colocar um cabo maior no guincho, lembre-se que quando voce estiver usando pouco cabo, a "força" do guincho será menor. Quanto menos cabo estiver enrolado no gunicho, maior é a "força" dele.
    Eu acho que 17 metros é pouco. Algumas trilhas não tem anciragem perto e se necessitar usar patesca, fica difícil.

    Abraços,

    Robinson
    Engesa FI

  • #3
    Se voce colocar um cabo maior no guincho, lembre-se que quando voce estiver usando pouco cabo, a "força" do guincho será menor. Quanto menos cabo estiver enrolado no gunicho, maior é a "força" dele.
    num é ao contrário?

    André,

    dois pontos

    1 - O tamanho depende da trilha, 17 metros pode ser pouco ou muito, ainda mais para um samurai que não precisa de uma arvore tão grande assim para ancorar.

    2 - Se o cabo ainda não está "mordido" não acho que vale a pena trocar.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #4
    Quanto menos cabo no tambor mais lento fica e mais forte fica.
    17 metros para um guincho de jipe normalmente é muito pouco mesmo, assim como 25 não é muito não, mesmo porque muitas vezes mesmo com 30 metros ainda falta cabo.
    Pelo que eu saiba não pode trocar pelo cabo de 25 metros não.
    São guincho diferentes o que tem 17 e o que tem 25 metros de cabo de aço.
    No minimo teria que trocar o tambor e o eixo do guincho, ai como vai ter que desmontar o guincho pode ter que trocar mais coisas...
    Usar cintas também não é interesante pois elas tem a tendencia de esticar tirando um pouco a eficiencia (força) do guincho.
    O ideal seria ter mais uns 17 metros em cabo de aço, mas mesmo assim complica o uso já que a junção dos cabos não pode entrar no guincho nem passar por uma patesca e ainda fica mais perigoso e um trambolho para levar no jipe.
    Eu realmente tentaria devolver o guincho e compraria outro que lhe atendesse melhor.
    Também é bom ver se tem bateria e alternador adequados para uso deste guincho, pois acho que os originais no Samurai não atendem ao alto consumo deste guincho.
    Fez uma revisão para confirmar se a blindagem do guincho esta realmente funcional?
    Pois os guinchos blindados são uma grande fria quando a blindagem não esta perfeita; já que ai pode entrar agua, lama, poeira, etc que vão destruir totalmente o guincho por dentro sem voce perceber. Fora o fato que esquentam mais rapidamente já quem tem uma menor troca de calor com o ambiente. Assim o uso acaba não podendo ser tão pesado quanto um bom guincho não blindado.
    Que no caso tem a desvantagem de precisar de um maior cuidado e trabalho na limpeza.

  • #5
    Wallace, segundo a hipull a troca do cabo é possível mas com algumas trocas de componentes também. O guincho será encaminhado para lá para revisão. Qto a alternador e bateria, não serão os originais do Samurai.
    Estou achando que 17 metro é pouco mesmo.

    Abs, andre4x4
    samurai93
    rj

  • #6
    Quanto vai sair essa troca e revisão?
    Será que não vale a pena vender o guincho e comprar um que lhe antenda?

  • #7
    André,

    Se vc estiver fazendo trilhas sozinho, quanto mais cabo melhor. Se fizer acompanhado 17mts dá e sobra. Sabe quantas vezes eu usei os 30mts do meu cabo? nunca!

    Abs

  • #8
    All,para dar um retorno do final da estória,


    no final das contas qdo mandei o guincho para a Hipull para a revisão foi detectado que o guincho é o 8000 B, com cabo de 25 metros, e não o A, que teria cabo de 17 metros, bem melhor, não precisou trocar nada.

    Troquei o alternador original de 40 A pelo de kadett de 80 A, praticamente plug and play, só que não achei em lugar nenhum o de kadett GSI de 90 a, que consta em todas as listas inclusive aqui, com vários relatos, em algumas lojas me diseram que nem existe... Acho que o kadett GSI vendeu pouco e o alternador é meio difícil de achar mesmo.Mantive por enquanto a bateria de 65 A, vamos ver no uso, o mínimo recomendado pela hipull para o modelo é de 63 A.


    O atendimento na Hipull para a revisão do guincho foi 10, o guincho foi todo revisado( tinha quase nada pra fazer, só lubrificação e regulagem do freio), pintaram e adesivaram,ainda me mandaram um manual completo, que eu não tinha, o guincho parece novo...

    Preço da revisão-R$60,00. Atendimento excelente, é só falar com Cláudio França do suporte, o cara atende muito bem e tira todas as dúvidas com a maior boa vontade. Não tenho qq interese em elogiar a hipull, faço para dar um retorno aos confrades, o fórum tb é para isto, da mesma que para alertar qdo serviço ou atendimento é uma bosta... A vantagem que vejo da Hipull é a proximidade do suporte, principalmente para quem mora no RJ, a fábrica é em Friburgo.

    Falta agora ver o desempenho na real.

    Abs,
    andre 4x4

  • #9
    Boa noitícia então André


    Agora é só instalar e levar para a trilha, só num pode quebrar a mola

    []´s
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #10
    Fala Martin, o guincho já está instalado, os f eixes trocados, pronto para o combate.

    Abs, andre4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade