Postado originalmente por
Gstatibana
Não tenho certeza se o G012 será descontinuado...
No final do ano passado eu pesquisei bastante sobre pneus AT para o meu veículo e optei pela marca Yokohama, um pouco pela falta de opção de pneu AT para o Pajero Full aro 20.
Cheguei a ligar para a Yokohama e perguntar se o AT-S (G012) seria descontinuado e substituído pelo G015 e eles me garantiram que não. Dei mais uma pesquisada no site da Yokohama nos States e realmente parece que os dois modelos vão conviver por um bom tempo, visto que lá não fala que o G015 é substituto do G012 (como informado no site do Brasil).
Acabei comprando o modelo G015, nas medidas 275/55R20. Estava mais preocupado se o pneu ia entrar na caixa de roda da Pajero, visto que não encontrei na internet nenhuma foto de Pajero Full com pneu AT aro 20. Fiz uns cálculos e concluí que entraria justo (não pude testar pois comprei pela internet). Depois de instalado, sobrou uns 2cm até a proteção de plástico com as rodas alinhadas. Porém, ao esterçar para a direita, o pneu do lado esquerdo quase chega a encostar na cobertura plástica (acho que sobre uns 2mm no máximo).
Visualmente ficou muito bonito! E agora não corro mais o risco de passar vergonha de ficar com o Pajero atolado com qualquer barro que aparece...
Impressionante é o silêncio do pneu na estrada. Não faz barulho e é mais macio que o pneu original Pirelli Scorpion STR. Não testei no barro ainda mas acredito que não terei problemas.
Tem boa capacidade de carga (117) e de velocidade (210km/h) comparado ao original Pirelli. O modelo G012 possui índice de velocidade de 180km/h, acredito que por causa do desenho mais borrachudo.
Só preciso confirmar com o tempo se ele vai durar o que promete. Se chegar nos 50.000km já está ótimo. O Pirelli só dura 30.000km.
No geral estou muito satisfeito com o pneu. Estou mandando uma foto pra vocês verem como ficou. Se alguém quiser instalar esse modelo de pneu, vai tranquilo que não vai se arrepender.
Abraços!