x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Agradecimentos: 23

Dicas para lavagem pesada com fotos (Produtos químicos)

Pessoal, depois de muitas dúvidas e de gastar dinheiro com lavador pra não ficar bom, resolvi comprar uns equipamentos para lavagem de meu Troller.

Como mudei de estado, tive que improvisar, pois nessa não tenho compressor de ar.

01 - Bomba Wap de alta pressão, 2.500 libras, 380 Litros de água por hora. (Muito bom o resultado)

-wap.jpg
    01 - Embalagem de Solupan, 5 litros concentrado, da para fazer 200L com água.

-solupan.jpg
    01 - Embalagem de Intercap, 5 litros concentrado, da para fazer 200L com água.

-intercap.jpg

02 - Pistolas de pressão, com bico leque regulável de bronze para não corroer, com bomba superior, para aplicação dos produtos, sendo uma para intercap e outra para solupan.

-pulverizador-manual.jpg

Fiz a mistura como manda a embalagem, peguei dois reservatório de 20 litros e deixei pronto, um reservatório para cada produto, não precisando misturar toda vez que for lavar.

Valor gasto em tudo, inclusive lavadora, foi de R$470,00

Fiz um teste no motor, segue a foto abaixo.

Primeiro aplicando o roxo sem deixar secar, depois de 20 segundos aplicando o azul, não deixei mais que 1 minuto.

-foto-2-8-.jpg

Agora fotos dos paralamas

ANTES

-foto-5-3-.jpg

DEPOIS

-foto-3-4-.jpg

Pessoal, hoje vou lavar o motor completo, amanhâ pretendo lavar por baixo.
    Vou postar os resultados aqui.
    Dúvidas e puxões de orelha serão bem vindos.

Marcelo
    4X4 Brasil Razão: Editar o título
    Defender 90 - 2001

Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Pessoal, antes que alguem fique criticando, é bom lembrar que depois dos produtos quimicos, eu lavo com detergente neutro, limpo bem onde vai graxa, rolamentos e retentores, engraxo novamente cruzetas e pontos de graxa, e estou sempre de olho nos óleos do jipe. Também não é toda semana que uma lavagem com produtos químicos é feita.
    Defender 90 - 2001

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2
    A questão do solupan é que ele vai atacar o tratamento das chapas, parafusos e vai tudo enferujar

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Agradecimentos: 0
    Marcelo, aplicou os produtos direto na sujeira ,ou deu uma molhada antes ???
    Eu usaria(como já uso)um pulverizador desses com vaselina liquida para finalizar ,depois que estiver seco.

o povo que mora em condomínio deve ficar com inveja ao ver um resultado desse , , ,isso se gostar de botar a mão na massa rsrsrs. Parabéns .
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2
    A nivel de exemplo consulte as imagens contidas no anuncio http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ata-vendo.html (SW4 2002/2002 Prata , vendo) o solupan comeu o tratamento e fez enferrujarem.

Usuário Avatar de Ipiabas/RJ
    Entrada
    22/10/2013
    Local
    Barra do Piraí/RJ
    Agradecimentos: 0
    Evantuil, estou lendo as dicas do parceiro para lavagens e vc menciona os danos causados. Isso pode com certeza prejudicar as partes de borrachas também, certo? O link que voce remete mostra bem com fotos os estragos. Tô fora!!!
    4X4 Brasil
    Mário
    # MITSUBISHI L200 TRITON 3.2 - DIESEL #
    # EX - MITSUBISHI PAJERO SPORT 2.5 - DIESEL #

Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Marcelo, aplicou os produtos direto na sujeira ,ou deu uma molhada antes ???
    Eu usaria(como já uso)um pulverizador desses com vaselina liquida para finalizar ,depois que estiver seco.

o povo que mora em condomínio deve ficar com inveja ao ver um resultado desse , , ,isso se gostar de botar a mão na massa rsrsrs. Parabéns .
    Willian, boa tarde!

Lavei para tirar o grosso antes, dei aplico os produtos, mas bem fraco, deixo agir um pouco e coloco água, nunca deixo secar. Ouvi falar muito da vaselina, mas a nossa terra aqui é vermelha, chove durante 8 meses, os outros 4 meses é seca e muito pó, será que não ia ficar amarelo na parte de baixo também?
    Alguma inveja sempre causa, a lavagem completa aqui não baixa de R$100,00
    Defender 90 - 2001

Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    A questão do solupan é que ele vai atacar o tratamento das chapas, parafusos e vai tudo enferujar
    Caro amigo, obrigado por acessar o tópico.

Sobre atacar o tratamento das chapas, parafusos e que tudo vai enferujar, eu concordo e descordo ao mesmo tempo.

Um exemplo:

Uma colheitadeira, que tem 5.000 kg de chapas e 300kg de borracha, aqui no Mato Grosso não consegue lavar de esponja, o barro cola tanto que o LAVA JATO não tira, eu por exemplo, não gosto de nada sujo, se eu lavar com produto químico, vou lavar com sabão e ficar sempre de olho. Aqui no pátio da loja, tem máquina Ideal 9090, ano 1994, colheu durante 15 anos, sendo lavada com produtos químicos, sendo polida, engraxada e lubrificada corretamente, sem um ponto de ferrugem. O que eu quero dizer, é que depende da mistura, se eu fizer fraco não tem o por que de não usar, mas já vi muita gente fazendo 1 litro de solupan pra 20 de água. Minha mistura não baixa de 1 litro de solupan para 45/50 de água.

Espero que tenha entendido, máquina 1994 sem ponto de ferrugem, e os parafusos que enferrujam são de má qualidade.

Um abraço.
    Defender 90 - 2001

Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    A nivel de exemplo consulte as imagens contidas no anuncio http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ata-vendo.html (SW4 2002/2002 Prata , vendo) o solupan comeu o tratamento e fez enferrujarem.
    Uvantuil, eu sei que os amigos tem muito mais experiência que eu, tenho 23 anos.
    Com 15 anos, comecei com carros antigos, opala, F75, Jeep e etc...
    Comprei todos do RS, sempre lavei com produtos diferenciados, porém, com a recomendação adequada que meu pai muito experiente me passava, tenho um Opala guardado na casa de um amigo, no RS também, fazem 4 anos que está sendo lavado e não tem um parafuso enferujado. Aqui onde moro, vejo muita Hilux com 2 anos de uso com parafusos dos feixes de mola traseiro enferujado, no lava jato eles querem cobrar e que fique limpo em 30 minutos no máximo.
    Meu Troller, como também é de serviço e pega barro no mínimo 4 vezes na semana, demoro 3h lavando com muito prazer. Tem dia que deito na parte de baixo para achar algo à fazer, depende do cuidado e se é você mesmo que faz.

Um abraço.
    Defender 90 - 2001

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimento: 1
    Fala Marcelo, meu conterrâneo..Rsrs
    Sou aki do Mato Grosso tbm, região de fronteira aki em Pontes e Lacerda!!
    Gostei das dicas pq não gosto de ficar levando o carro pra lavar, sempre estragam alguma coisa ou riscam a pintura, ou somem com alguma coisa(pelo menos aki..Rsrs)!!
    Só agente sabe como está chovendo esse ano aqui no Mato Grosso hein...Deus seja louvado!!
    O barro está de lascar, e de travar qlquer sistema 4x4 se não for bem lavado..hehe!!

Grande abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por Ipiabas/RJ Ver Post
    Evantuil, estou lendo as dicas do parceiro para lavagens e vc menciona os danos causados. Isso pode com certeza prejudicar as partes de borrachas também, certo? O link que voce remete mostra bem com fotos os estragos. Tô fora!!!
    Mário, com certeza o uso inadequado de produtos químicos vão detonar tudo, TUDO. Solupan usado de forma errada arranca a tinta de carro velho e de novo também, principalmente se tiver arranhões. Borrachas, nem precisa falar, é bater produto forte que ela resseca em 60 dias. Mais uma vez, vou lembrar à todos os amigos, que o produto é fraco e NÃO causa dano nenhum, não uso com tanta frequência.

Obs. Vamos cuidar na hora de mandar o carro no lava jato pra não deixar aplicar produtos forte, ficar atento e APRENDER, pra gente não falar que tal produto detona tudo.

Um abraço.
    Defender 90 - 2001

Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Fala Marcelo, meu conterrâneo..Rsrs
    Sou aki do Mato Grosso tbm, região de fronteira aki em Pontes e Lacerda!!
    Gostei das dicas pq não gosto de ficar levando o carro pra lavar, sempre estragam alguma coisa ou riscam a pintura, ou somem com alguma coisa(pelo menos aki..Rsrs)!!
    Só agente sabe como está chovendo esse ano aqui no Mato Grosso hein...Deus seja louvado!!
    O barro está de lascar, e de travar qlquer sistema 4x4 se não for bem lavado..hehe!!

Grande abraço!!
    Júnior, conhece o vendedor Bruno da Pampa Valtra aí de Pontes e Lacerda? Meu amigo.
    Então, quem não conhece o Mato Grosso que venha conhecer, meu Troller é 2001, como mostrei na foto do motor, ele não tem ferrugem, a SW4 que o amigo colocou o anuncio tem, isso que é mais nova...
    Basta ter cuidado e souber usar, desisti de lava jato por que estragam tudo, gastei miséria em todo material de limpeza, perto de uma troca completa de parafusos...
    Defender 90 - 2001

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Minha gaiola pronta! Fotos! aceito dicas e criticas.
      Por propeople no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 108
      Última resposta: 18/06/2015, 12:24
    2. Fotos, Dicas e Ideias para protetor de gaiola/sto antonio
      Por chinelao4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/05/2012, 02:33
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 08/12/2011, 18:22
    4. Velocimetro para depois de lavagem tr4
      Por cmartins123 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0